Membros de Honra Adriano Klein Postado Novembro 9, 2004 Membros de Honra Postado Novembro 9, 2004 [info]Troca de informações sobre viagens ao Estado Catarinense. [/info] http://www.santur.com.br TEM INFORMAÇÕES SOBRE TODOS O MUNICÍPIOS CATARINENSES. Citar
Membros de Honra Adriano Klein Postado Novembro 10, 2004 Autor Membros de Honra Postado Novembro 10, 2004 VAMOS LÁ ENTÃO: NO INTERIOR EU INDICO: 1. VALE DO ITAJAÍ: POMERODE, TIMBÓ,INDAIAL E RIO DOS CEDROS. BELAS CIDADES DE COLONIZAÇÃO ALEMÃ 2. VALE DAS CACHOEIRAS CORUPÁ E SÃO BENTO DO SUL . MUITO LEGAL PRA QUEM GOSTA DE TRILHA NA MATA 3. ALTO VALE DO ITAJAÍ: APIÚNA, IBIRAMA. RAFTING, TRILHAS, RAPEL E AVENTURA EM GERAL 4. SERRA: URIBICI , SÃO JOAQUIM E BOM JARDIM DA SERRA. TRILHAS E BELAS PAISAGENS SERRANAS 5. MEIO OESTE: PIRATUBA ( ÁGUA TERMAL) E TREZE TILIAS , COLONIZAÇÃO AUSTRÍACA. 6. OESTE: ABELARDO LUZ : CACHOEIRAS DO RIO CHAPECÓ QUALQUER COISA, ESTAMOS AÍ!! ABRAÇO ADRIANO Citar
Membros de Honra Iole e Junior Postado Dezembro 6, 2004 Membros de Honra Postado Dezembro 6, 2004 AQUI EXISTE AS TERMAS DE PIRATUBA,O SALTO DO YUCUMÂ UMA DASMAIORES CACHOEIRAS EM ESTENÇÃO DO MUNDO VER SITE WWW.derrubadas.farmurs.com.br As quedas de Abelardo Luz A capital Brasileira da Maçã A usina hidrelétrica de Ita A rota da amizade E muito mais!!!!!!! Citar
Membros de Honra Iole e Junior Postado Dezembro 6, 2004 Membros de Honra Postado Dezembro 6, 2004 E alguem já foi no salto do Yucumã vale a pena ver site www.derrubadas.famurs.com.br É do lado Gaucho mas vale a pena!!!! Citar
Membros de Honra Adriano Klein Postado Junho 13, 2005 Autor Membros de Honra Postado Junho 13, 2005 ESTAMOS FALANDO DE CORUPÁ EM UM TÓPICO DE FLORIPA..ISTO CONFUNDE UM POUCO. CORUPÁ FICA NO NORTE DE SANTA CATRINA. ENTRE JARAGUÁ DO SUL E SÃO BENTO DO SUL. É UMA PEQUENA E BELA CIDADE DE COLONIZAÇÃO ALEMÃ. TODA A REGIÃO TEM MUITAS MATAS E CACHOEIRAS PRESERVADAS. ESPECÍFICAMENTE O PARQUE DAS CACHOEIRAS, É UMA RESERVA AMBIENTAL PARTICULAR. QUANDO NÓS FOMOS ESTAVA COM UMA PARTE DAS TRILHAS EM MANUTENÇÃO, POR ISSO NÃO ESTAVM COBRANDO. HOJE NÃO SEI. É UMA REGIÃO MARAVILHOSA DE MATA ATLÂNTICA, E UM RIO QUE NO PERCURSO DA TRILHA FORMA 14 CACHOEIRAS, SENDO A MAIOR COM MAIS DE 120m. SAINDO DE FLORIPA SÃO UNS 200KM. FOMOS DE MANHÃ, CHEGAMOS ÀS 9:00. PERCORREMOS A TRILHA COM CALMA, ALMOÇAMOS, NO ALTO. E VOLTAMOS ÀS 15:00. É UMA TRILHA FÁCIL, MAS DE SUBIDA, SINALIZADA E LIMPA, MAS NO FIM DE SEMANA TEM MUITA GENTE. ACHO QUE NÃO SÃO PERMITIDOS BANHOS. ADRIANO Citar
Membros de Honra Mike Weiss Postado Junho 14, 2005 Membros de Honra Postado Junho 14, 2005 Corupá-SC por Mochileiros.comid="size4"> Não acredito que seja um destino tão novo assim, afinal as belezas do lugar sempre estiveram lá p/ quem quisesse ver, embora hoje esteja mais acessível, o turismo de massa ainda (felizmente) não chegou por lá... um destino mochileiro bem legal p/ curtir sossegado, com acesso fácil por Curitiba/Joinville aprox. 2:30 de ambas. Rota das Cachoeiras - Imperdível A Rota das Cachoeiras possui 14 lindas quedas, totalizando mais de 2.800 metros de altura, a primeira localiza-se à 100 metros do estacionamento, e a última, após toda subida (2.870 m) possui 125 metros de queda livre. Morro do Boi Com sua altitude, 920 m, é possível avistar as cidades vizinhas e dependendo do tempo é possível enxergar até o litoral. Está localizado a 2 km do centro da cidade e o acesso é feito por trilha rústica de aproximadamente uma hora de duração. Parque Municipal Ecológico Emílio Fiorentino Battistella É o local mais visitado por turistas e moradores. Nele estão 14 cachoeiras, num verdadeiro santuário ecológico. Está localizado no bairro de Rio Novo Alto, a 14 km do centro. Possui completo infra-estrutura de lazer, com restaurante, churrasqueiras, banheiros e estacionamento, mas é proibido acampar no parque. Para chegar a algumas cachoeiras, o tempo aproximado para chegar nas cachoeiras é de 1 hora e 20 minutos, em trajetos dentro da mata. As maiores quedas d'águas são: Salto Grande, Boqueirão, Surpresa e Três Patamares. Orquidário Catarinense Nele estão reunidas cerca de 3 mil espécies de orquídeas e bromélias. Todas são registradas e publicadas. Foi fundado pela família Seidel, em 1906. O botânico Alvim Seidel recebeu várias homenagens e condecorações por seu trabalho de pesquisa da flora brasileira. Seminário Sagrado Coração de Jesus - Imperdível Construção de 1929 com tijolos aparentes e amarração com presilhas de ferro. Possui pastagens com gado leiteiro e diversas plantações, nos moldes dos antigos monastérios europeus. Cercado por extensos jardins e área de lazer mantém um viveiro de aves exóticas e criação de jacarés. Em seu interior, além da igreja, abriga o Museu de História Natural, com animais empalhados de várias espécies. Localiza-se à Rua Padre Gabriel Lux, a 2 km do centro da cidade e está aberto a visitantes nos finais de semana. Túneis da R.F.F.S.A. Essas obras esculpidas pelos homens podem ser visitadas em passeios de Maria Fumaça, que saem em datas determinadas. Ao todo são cinco túneis, no percurso Corupá/São Bento do Sul. O mais apreciado é o primeiro, escavado em pura rocha e mais de 200 m de extensão. Morro da Igreja É uma obra da natureza que faz lembrar um templo. A formação está localizada a 870 m de altura. O templo parece estar elevado por três torres e com espigões de granito elevados para o céu. Cachoeira Véu de Noiva Está cachoeira está localizada no Rio Paulo e fica a 18 km do centro. O acesso é precário sobre uma lage do rio, com 300 m de extensão. Usina O que antes era uma usina, hoje é uma área de lazer. A construção não resistiu a uma enchente e o local foi aproveitado como área de lazer e banhos de rio. Uma trilha leva até o canal que levava a água à casa de máquinas e às ruínas da barragem. Prainha da OmãComo o acesso é fácil é bastante procurada por moradores e turistas. Trata-se de um recanto natural a 4 km do Centro, com acesso a 2 km do asfalto, com restaurante e infra-estrutura de lazer, a margem de rio de águas cristalinas e calmas, próprias para banhos. Recanto Água Verde Ampla área verde, a 6 km do Centro, com infra-estrutura de lazer e excelente lugar para banhos. Braço Esquerdo Este local foi recentemente aberto a visitantes. Nele encontra-se duas cachoeiras boas para a prática de canyoning e trilhas com pequenas quedas d´água e grutas. Localiza-se a 6 km do centro. Vitória Regia Gigante Na propriedade de Manfred Millnitz encontramos, de acordo com o livro Guiness Book, a maior Vitória Régia do mundo. Conta também com uma árvore exótica trazida da Índia, a Figueira Indiana. Salientamos pode ser apreciada no mês de março a Junho. Fone: (47) 375-2411. Citar
Membros de Honra Mike Weiss Postado Junho 15, 2005 Membros de Honra Postado Junho 15, 2005 Irish Man, De SP 560km aprox... O caminho é o seguinte, chegando em Curitiba vc segue sul, direção Porto Alegre pela BR 116 (NÃO 101!!!), após a cidade de Mandirituba vc deve entrar na rodovia Eng. Sica Pinto (placa indica as cidades de Agudos do Sul, Piên, São Bento do Sul) Chegando aqui em SBento é só me dar um toque... Corupa fica a 35km daqui, e pode ser acessada por rodovia asfaltada ou então por estradas secundárias em bom estado (q cortam a mata atlantica). Um bom passeio também é o de "maria-fumaça" que desce a serra do mar, pára numa colônia polonesa daqui de S Bento (provavelmente o local de onde foi tirada a foto nr. 3) Citar
Membros de Honra Mike Weiss Postado Junho 22, 2005 Membros de Honra Postado Junho 22, 2005 desculpa voltar ao assunto Corupá, mas fica só para esclarecer: - como o amigo Adriano colocou, fica mto próximo a Jaraguá, e a 35km daqui (S. Bento). - a rota das cachoeiras pertece ao grupo Battistela, e já está aberta. Se não me engano cobram R$ 5,00 para a entrada, mas já passei ali algumas vezes e não tinha ninguém na entrada... passei batido. - as trilhas estão liberadas - Eduvelo, pelo q vi, não é permitido acampamento lá. Agora permitem? - Corupá tem umas pousadas baratas, posso indicar a quem precisar ainda qto a hospedagem, por que não tentar o seminário? (vou tentar me informar sobre isso). Abraço! Mike Weiss Citar
Membros Lauber Postado Novembro 11, 2010 Membros Postado Novembro 11, 2010 Sds Pessoal, Estou com uma enorme dúvida!!!! Estou partindo do Rio em dezembro para o Sul. Estarei passando dois dias em Curitiba e depois estarei indo para Blumenau passando por Joinville, Jaraguá e Pomerode. Até aí, não fiquei com duvidas, tudo tranquilo. Eis a minha dúvida. 1º De Blumenau estarei indo para Urubici - Qual seria o melhor caminho? Descer e passar pelo litoral ou ir por Lages? 2º De Urubici gostaria de conhecer Bom Jardim da Serra, ví que há paisagens muito bonitas Segundo analisei, a Serra do Corvo Branco e Morro da Igreja fica numa rodovia não asfaltada SC439 que vai para Grão Pará. E a Cascata do Avencal fica na SC430 que vai para São Joaquim. Então, qual seria melhor o caminho para chegar a Bom Jardim tendo que conciliar os dois pontos turisticos? 3º Por último - Qual o melhor caminho para chegar a Gramado, partindo de Bom Jardim ou Urubici? Desde já agradeço ao pessoal. Lauber Teixeira Rio Citar
Membros de Honra Karenldc Postado Novembro 11, 2010 Membros de Honra Postado Novembro 11, 2010 Lauber, Respondendo às tuas dúvidas: 1º De Blumenau estarei indo para Urubici - Qual seria o melhor caminho? Descer e passar pelo litoral ou ir por Lages? Vc não precisa ir até Lages para chegar à serra, nem tampouco pelo litoral, existe estrada de Blumenau a Brusque - Ituporanga, Bom Retiro - Urubici 2º De Urubici gostaria de conhecer Bom Jardim da Serra, ví que há paisagens muito bonitas Para fazer os pontos sitados, vc tem q fazer bate e volta, ir até o local e voltar pela mesma rodovia até a SC 430. 3º Por último - Qual o melhor caminho para chegar a Gramado, partindo de Bom Jardim ou Urubici? Estando ali, eu "desceria" a serra do Rio do Rastro, entre Lauro Muller e Orleans. Daí eu daria uma passadinha nos Canions de Cambará do Sul - RS (Itaimbezinho e Fortaleza ao menos) e então São Francisco de Paula - Canela - Gramado. Abraços Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.