Membros diogodm1416 Postado Março 13, 2022 Membros Postado Março 13, 2022 Pessoal, quem já passou um tempo no continente africano em algum lugar próximo a rio ou cachoeiras como é a relação com crocodilos? Parece estranha a pergunta, mas eu, que moro na beira do rio Paraguai, nado nas águas de boa, ando em pequenas canoas sem preocupação. As pessoas nadam nas águas contando com a sorte? Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Março 13, 2022 Membros de Honra Postado Março 13, 2022 57 minutos atrás, diogodm1416 disse: Pessoal, quem já passou um tempo no continente africano em algum lugar próximo a rio ou cachoeiras como é a relação com crocodilos? Parece estranha a pergunta, mas eu, que moro na beira do rio Paraguai, nado nas águas de boa, ando em pequenas canoas sem preocupação. As pessoas nadam nas águas contando com a sorte? Diferente do que imaginamos, presença de crocodilos não é comum nas grandes áreas habitadas da África. O crocodilo pode ser visto em locais mais preservados, como pântanos e parques ecológicos das regiões mais quentes. Como estas áreas são mais afastadas das cidades, dificilmente vemos gente nadando com crocodilos e onde eles são encontrados normalmente a visita são monitoradas e/ou com entrada proibida. Da mesma forma como existem nado monitorado com tubarões (principalmente no mar da África do Sul) podemos encontrar visitação a lugares com crocodilos, mas se você for se aventurar sozinho pelos 'rincões' da África (como Serengeti e Ngorogoro na Tanzânia) certamente vai encontrar lugares não monitorados com a presença de crocodilos e seria uma insanidade entrar na água nestes lugares sem o mínimo de segurança. Nem mesmo os nativos se atrevem a isso. abçs 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Março 13, 2022 Membros Postado Março 13, 2022 A África é um continente, fica dificil responder uma pergunta dessa. É como perguntar como é a relação com crocodilos na América do Sul. Varia muito de qual país e qual cidade está. Citar
Membros diogodm1416 Postado Março 13, 2022 Autor Membros Postado Março 13, 2022 @Davi Leichsenring ,por exemplo, me interesso em fazer rafting em Victoria falls no zimbabue. Vi que grandes crocodilos geralmente não são avistados no local devido a alguns fatores. Mesmo assim, existem passeios nesta região, entrar numa água em que bichos podem me ver como eventual presa não me apetece. Citar
Membros diogodm1416 Postado Março 13, 2022 Autor Membros Postado Março 13, 2022 @Luka Izzo valeu pela resposta. Lembro-me de que, quando fui passear na África do Sul, em regiões próximas ao kruger park, existiam várias cachoeiras para visitação. Porém o passeio consistia em observa-la de cima, bem de longe, quase de um mirante. Tempos depois me bateu essa dúvida, seria a dificuldade de acesso ao local ou o perigo de animais que impedia o banho dos turistas... Citar
Membros FCRO Postado Março 13, 2022 Membros Postado Março 13, 2022 (editado) Já fiz o rafting no zambezi e sao vistos pequenos crocodilos mesmo Porém são bem pequenos mesmos Agora a grande preocupação em rios na África não são crocodilos e são hipopótamos que são os animais responsáveis por mais mortes na África (de ataque direto) Porém no local do rafting não tem hipopótamo Sobre as cachoeiras próximas ao kruger se está falando sobre as da panorama route, como a Mac mac falls, berlim falls, lisbon falls, entre outras, nessas não tem crocodilo algum Editado Março 14, 2022 por FCRO Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Março 13, 2022 Membros de Honra Postado Março 13, 2022 Visitei Victoria Falls e também o bungeejump na ponte Kazangula, na divisa com Zimbabue e realmente, no rio que passa embaixo (Zambezi) é um local onde vivem crocodilos. Inclusive existem relatos de acidentes com mortes no local, mesmo sendo sabidamente não tão grandes naquela região. Citar
Membros D FABIANO Postado Março 14, 2022 Membros Postado Março 14, 2022 Sabia que na Costa Rica há crocodilos? Eu não sabia, aprendi e vi lá.São muito grandes,ao menos aonde se "mostram" aos visitantes. A recomendação dos guias é não nadar em hipótese alguma nessas águas ou passar perto deles quando estão descansando ou supostamente dormindo. Citar
Membros diogodm1416 Postado Março 14, 2022 Autor Membros Postado Março 14, 2022 15 horas atrás, D FABIANO disse: Sabia que na Costa Rica há crocodilos? Eu não sabia, aprendi e vi lá.São muito grandes,ao menos aonde se "mostram" aos visitantes. A recomendação dos guias é não nadar em hipótese alguma nessas águas ou passar perto deles quando estão descansando ou supostamente dormindo. Esse da foto está parecendo mais um jacaré kkkk Citar
Membros diogodm1416 Postado Março 14, 2022 Autor Membros Postado Março 14, 2022 15 horas atrás, D FABIANO disse: Sabia que na Costa Rica há crocodilos? Eu não sabia, aprendi e vi lá.São muito grandes,ao menos aonde se "mostram" aos visitantes. A recomendação dos guias é não nadar em hipótese alguma nessas águas ou passar perto deles quando estão descansando ou supostamente dormindo. Esse da foto está parecendo mais um jacaré kkkk Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.