Ir para conteúdo

De 20 a 25 dias em Julho na Europa – Inglaterra – França – Bélgica – Holanda (+talvez Alemanha)

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa noite, pessoal!

Quero que comentem os pontos fracos e pontos fortes / prós e contras desse roteiro pensado inicialmente para um mochilão por alguns países da Europa.  Aceito dicas e sugestões.

Primeiro dia: Partida do Brasil e chegada à Europa.

– Inglaterra – 3 dias em Londres (preciso de indicação de roteiros básicos facilitadores para estes 3 dias e indicação de hostel ou acomodação barata/para mochileiro e supermercados/lugares em que compense fazer as refeições)  

saída de Londres e visita à Coventry (ter certeza se compensa mais ônibus ou trem diferença de 2 horas, mas preço bem mais baixo de ônibus) - 2 dias por lá (tenho acomodação, mas aceito dicas de lugares legais para ir/visitar)

Volta à Londres (?) talvez mais um ou dois dias (apenas se não tiver conseguido completar algum roteiro nos 3 primeiros dias)

– França – de 7 a 9 dias (dúvida entre ir de Londres/Coventry direto para Paris ou se vou direto para Lille? Acho que tem parada em Lille, daí fico 1 dia por lá já que tenho acomodação)

Se direto pra Paris – 3 dias em Paris ( também preciso de indicação de roteiros básicos facilitadores para estes 3 dias e indicação de hostel ou acomodação barata/para mochileiro e supermercados/lugares em que compense fazer as refeições)  

Ida de Paris à Nantes – (acho que melhor opção é ônibus - é bem mais barato do que trem, embora seja mais demorado). Fico em Nantes e proximidades por 3 dias (tenho acomodação, mas aceito dicas de lugares legais para ir/visitar também)

Retorno à Paris (talvez passando por Versalhes?) + 1 dia em Paris (?)

Ida pra Lille novamente  (ver se compensa devido à questão da acomodação) + 1 dia por lá

De Lille na França para Bruxelas na Bélgica (de ônibus – pelo que pesquisei é mais barato e mais rápido)

– Bélgica – 2 dias em Bruxelas (também preciso de indicação de roteiros básicos facilitadores para estes dias e indicação de hostel ou acomodação barata/para mochileiro e supermercados/lugares em que compense fazer as refeições)  

Ida para Holanda (Bruxelas-Amsterdã de trem + rápido e + barato)

Holanda - 3 dias em Amsterdã (mais uma vez preciso de indicação de roteiros básicos facilitadores para estes dias e indicação de hostel ou acomodação barata/para mochileiro e supermercados/lugares em que compense fazer as refeições)  

Retorno para o Brasil

ou

Pensamos sobre a possibilidade de “aproveitar” para conhecer Berlim (2 dias), se "compensar".

Por favor, comentem, toda opinião e ajuda de quem tem mais noção será útil!

Obrigada!

• Colaboradores
Postado

@Mariane_Est

Confesso que me perdi no ping-pong que está planejando e espantando que ainda deseja colocar Berlim no meio do caldo :) Acredito que alguns aqui no fórum darão sugestões sobre isso.

Do que posso falar:

3 horas atrás, Mariane_Est disse:

De Lille na França para Bruxelas na Bélgica (de ônibus – pelo que pesquisei é mais barato e mais rápido)

Não é mais rápido, porém é o mais barato. O TVG faz em 35 minutos enquanto os ônibus fazem em 1:30h mas sim, preferível o ônibus.

2 dias em Bruxelas (também preciso de indicação de roteiros básicos facilitadores para estes dias e indicação de hostel ou acomodação barata/para mochileiro e supermercados/lugares em que compense fazer as refeições)  

Hostels no centro são baratos e mercados existem em todo canto (Carrefour/Proxy/Delhaize), além de mini-mercados (portinhas) onde encontra o básico para alimentação. O valor de comida no centro tende a ser mais alto devido ser área turística, porém a diferença não é alta comparativamente com outras comunas de Bruxelas, variando coisa de 2 euros +-.

Roteiro básico para Bruxelas é o centro da cidade (Gran Place), seu entorno e uma visita ao Atomium, além de alguns parques (não faltam aqui). Também gosto de indicar o Parlamento Europeu que é gratuito e bem interessante, além de existirem ótimos locais na praça em frente para comer.

@Rafael_Salvador certamente é o cara para lhe indicar hostel.

Ida para Holanda (Bruxelas-Amsterdã de trem + rápido e + barato)

Aqui, outro equívoco. O ônibus é mais barato, partindo de 9,90 (com algumas promoções a 4,99) porém, claro, mais demorado que o trem.

3 dias em Amsterdã (mais uma vez preciso de indicação de roteiros básicos facilitadores para estes dias e indicação de hostel ou acomodação barata/para mochileiro e supermercados/lugares em que compense fazer as refeições)

Ahhh Amsterdam...

Da Centraal Station até o Vondelpark, o que puder ver vale a pena. Red Light district, os canais, a Dam platz, o Nieuwemarkt e a De Oude Kerk. Se gosta de museu, o Van Gogh (como não). Em Amsterdam come-se bem com bons preços, inclusive na área central. Mercados, como em Bruxelas, em todo o canto tem AJ e mini-mercados com o básico de alimentação.

Gosto de indicar hostels no centro por questão de pouca diferença de valor mas facilidade de estar perto de tudo. Além disso, alugue uma bicicleta em Amstedam e faça tudo com ela. Além de ser barato, lhe dá mobilidade para ir à qualquer canto sem muito esforço ou dispêndio de tempo.

Pensamos sobre a possibilidade de “aproveitar” para conhecer Berlim (2 dias), se "compensar".

Eu acho que não "compensa" e não vale "aproveitar" somente dois dias em Berlim. A cidade merece mais que isso.

Boa viagem.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

QUER andar muito com pouco tempo. Não conhecerá nada,só vai gastar, sobretudo com essa história de ir a Berlin.Eu não conheço esses países,porém sei que a Europa só é pequena em um mapa,pois na Espanha, que espero conhecer toda no próximo verão, por exemplo, leva-se horas e horas para ir de Sevilla a Barcelona, por exemplo. Hospedagem é a pessoa quem escolhe, eu prefiro hotel pequeno, administraçãodos próprios donos,como essa semana fiquei em um,muito barato na Costa Rica e excelente tratamento. Só há 2 avaliações dele no tripadvisor,mas a dona é uma pessoa que parece ser nota 1000.Mas é o meu gosto, o seu pode e deve ser diferente. 

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado
Em 12/03/2022 em 06:52, pmichelazzo disse:

@Mariane_Est

Eu acho que não "compensa" e não vale "aproveitar" somente dois dias em Berlim. A cidade merece mais que isso.

Boa viagem.

Endosso o coro.

Se tivesse só de passagem em Berlim (usar como ponte pra chegar a outro país), aí a quantidade de dias não seria um problema tão grande. Mas se quer ir pra cidade, não é válido.

E também concordo com o Michel. Fiquei um pouco perdido no meio de tanta coisa.

Cada um sabe da própria realidade/necessidade, mas acho o roteiro corrido. Pode ser que cansem e acabem deixando de aproveitar uma cidade depois de alguns dias de viagem. Check-in, check-out, arrumar mala, lavar roupa, ir até a estação de ônibus/trem são pequenas coisas que ocupam tempo e deixam o roteiro ainda mais apertado, fora eventuais imprevistos como dor de cabeça, enjoo, dor no pé que podem durar algumas horas só mas o suficiente pra matar uma manhã ou tarde.

Mas se vcs estão decididos a fazer isso pra aproveitar o máximo em menos tempo (o que é perfeitamente compreensível), foquem em Londres e na trinca Paris-Bruxelas-Amsterdã e deixe Berlim para uma próxima oportunidade mesmo.

• Obrigad@! 1
  • Colaboradores
Postado
Em 12/03/2022 em 06:52, pmichelazzo disse:

@Rafael_Salvador certamente é o cara para lhe indicar hostel.

Bom, na Belgica so fiquei em hotel. Nao sei sei se é um destino bom para hostel pq não é um destino muito focado em jovens. Mas sempre deve rolar um ou outro...

Dei uma olhada rápida, não vi nenhuma rede conhecida em Ghent

https://www.portuguese.hostelworld.com/s?q=Ghent, Bélgica&country=Bélgica&city=Ghent&type=city&id=17067&from=2022-03-15&to=2022-03-18&guests=2&page=1

P.S. Não é link de afiliado.

Em Bruxelas, com todo respeito a rede Meininger, eu iria de Sleep Well meramente pela localização.

https://www.portuguese.hostelworld.com/s?q=Bruxelas, Belgica&country=Belgica&city=Bruxelas&type=city&id=35&from=2022-03-15&to=2022-03-18&guests=2

• Membros
Postado

@Rafael_SalvadorFalou em meininger?Conheço bem,hotel gigante que não oferece nada gratuito,só é mais barato sem contar os extras. Fiquei em 2 deles ano passado,Genebra e Zurich.São longe dos centros também, tem que passar tempo em tran ou deixar alguns francos no taxi,sorte que em Genebra custam pouco,mas em Zurich tem que atravessar a cidade. Resumindo -nunca mais.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...