Membros Jay Silva Postado Março 10, 2022 Membros Postado Março 10, 2022 Como diria Dorival Caymmi: Você já foi à Bahia, nêga? Não? Então vá! Itinerário: SP- Porto Seguro - Arraial d’Ajuda - Caraíva - Porto Seguro-SP 14 dias cheios 1º dia - Segunda-feira - SP- Porto Seguro: 1ª coisa: Muitos pulam Porto Seguro e menosprezam Porto Seguro, muitas vezes por falta de tempo, mas às vezes por achar que não vale a pena, e eu queria dizer que aproveitei bastante a cidade, mas pq eu tive tempo suficiente para isso. Em caso de uma viagem mais corrida, os outros destinos podem ser realmente prioritários. Minha viagem foi com amigos, eu saí de SP e cheguei no aeroporto de Porto e já encontrei meu amigo Lourival que é do Rio, e fomos juntos ao hostel, em breve nossos outros amigos iriam chegar na viagem. A chegada em Porto Seguro, foi por volta de 17h, e a viagem não começou bem, pois não fui bem recebido pelo meu hostel, Hostel Beach, ao chegar não tinha recepção, porta trancada, tive que mandar um Whats pro contato que eu tinha no Booking, a moça me enviou uns vídeos com uns tutoriais de como abrir a fechadura eletrônica, e depois pediu pra eu pagar o pix que faltava da acomodação, pra me dar mais instruções, e aí depois me informou onde estava a chave do quarto, e eu mesmo peguei em uma gaveta. No dia seguinte, fiquei preso no quarto, porque alguém não tirou direito a chave quando saiu, e novamente não tinha ninguém, tive que esperar uma pessoa da limpeza sair da casa dela pra ir lá me resgatar, foram 4 noites sem ninguém na recepção. Pra não falar só defeitos, o quarto era limpo, forneciam toalhas de banho e roupas de cama limpa, localização boa no Centro, mas com todos esses imprevistos aí, não recomendo. Então, logo após nossa chegada, fomos a um bar chamado Galo Deck, ali perto do Centro, onde tem uma boa música ao vivo e é um ótimo lugar para o pôr do sol, mesinhas na calçada e o banheiro fica do outro lado da rua, no estabelecimento do local, ao entrar, não deixe de visitar o criadouro de Guaiamuns (uns caranguejos azuis) e tb não deixe de experimentar a Lambreta, tipo uma ostrinha, bem gostosa Eu já estava bem satisfeito com o local, para uma segunda-feira, mas resolvemos passar tb na Passarela do álcool pra conhecer, e pra minha surpresa estava bombando em uma segunda-feira, com muitas opções de bar ao vivo. Indico o San Diego. Citar
Membros Jay Silva Postado Março 10, 2022 Autor Membros Postado Março 10, 2022 2º dia - terça-feira - Barraca Tôa Tôa - Praia de Taperapuan - Não havia café da manhã do hostel, obviamente, já que não tinha nem funcionários, procuramos um lugar pra tomar café da manhã, foram diversas tentativas, mas não achamos um lugar BBB lá pelo Centro pra tomar café. Essa parte tb não deu certo. Pegamos um Uber pra barraca Tôa Tôa, uma das mais famosas de Porto, lá é possível ficar no bar, onde tem o palco com as dançarinas e tal, ou ficar na parte da praia, optamos pela praia. Comemos a primeira moqueca no valor de R$ 130,00 pra duas pessoas - acompanhe o nosso índice Moqueca nesse post - Nessa barraca tb ocorrem algumas festas geralmente. Na parte da noite, novamente a Passarela do Álcool. No meio de semana era lá mesmo a melhor opção,as outras baladinhas são mais no fds. Citar
Membros Jay Silva Postado Março 10, 2022 Autor Membros Postado Março 10, 2022 3º dia - quarta-feira - Coroa Vermelha - Pegamos um Uber pra Coroa Vermelha, o motorista indicou a Cabana dos Corais, lugar legal, com música ao vivo, pontos pra foto, e a comida muito boa, indico o caldinho de camarão. Fechamos a conta, e fomos dar uma volta pela praia, lá no final à esquerda tem uns bancos de areia, uns acessos pra um Recife no meio do mar (use sandália pra chegar até lá) e por lá no final tb tem umas barracas aparentemente mais baratas. No final da praia, atrás das barracas tem um centrinho, com uma feirinha, a cruz de onde teve a primeira missa e tal. Fomos pro ponto de ônibus, pra voltar de bus, acabou passando uma lotação e fomos com ela. De noite pela passarela, fomos ali perto do Banco Do Brasil, onde havia uma concentração de uns quiosques com música ao vivo tb. Citar
Membros Jay Silva Postado Março 10, 2022 Autor Membros Postado Março 10, 2022 4º dia - quinta-feira - Santo André - Um dos picos mais legais da trip, é um pouco mais afastado, fomos de Uber até a balsa de Cabrália, lá atravessamos a balsa e pegamos uma lotação, tem que ficar se informando lá onde pega, o cara nos deixou na entrada da praia de Santo André, uma pessoal de uma barraca já veio nos atender e nos convenceu de ficar lá. É um ponto onde tem a bandeira do 7x1, a praia tb ficou conhecida por esse nome, pois foi por lá que a seleção alemã se hospedou. É uma praia linda e deserta, é possível andar um pouco e achar um rio tb. Vale a visita após a praia, de um local chamado Cocada da Lete, é tipo um restaurante bem bonito que oferece a degustação de cocadas. Ainda deu tempo de chegar no fim da tarde pra mais um pôr do sol no Galo Deck e depois passarela novamente, neste dia encontramos o Gabriel, mais um integrante da trip que estava vindo do Rio. Essa foi a última noite em Porto até então, então vejam que aproveitei bem como eu disse, há muito o que se explorar por lá. E ainda ficaram faltando algumas coisas pra conhecer. Como por exemplo um local chamado Belmonte e a barraca Axé Moi, bem famosa tb. Citar
Membros Jay Silva Postado Março 10, 2022 Autor Membros Postado Março 10, 2022 (editado) 5º dia - Sexta-feira - Porto Seguro - Arraial - Esse era o dia do transfer de Porto pra Arraial, o que é muito simples, meu hostel era no Centro, então fui a pé pra Balsa, e em 10 min de travessia já estava em Arraial, então é muito comum as pessoas irem e virem, de dia e de noite de um lado para o outro, como nós teríamos algumas noites em Arraial, deixamos pra ir lá só quando fôssemos nos hospedar mesmo. A Balsa funciona 24 hs. Porém de noite é com uma frequência menor. Ao chegar em Arraial, pegamos mais uma lotação para o Centro onde ficava o nosso hostel, esse sim um excelente hostel que indico, o Arraial d’ Ajuda, um casarão antigo, bem bonito, com piscina, um ótimo café da manhã e de quebra tem uma fonte de água potável na porta. Não é tão perto da praia, mas é perto do Centro, o que ajuda bastante para o rolê da noite. Ao chegar, esperamos o André Felipe, mais um elemento da trip, que estava chegando de SP, éramos 4 agora em nosso bonde. No hostel já fizemos amizade com o Saulo de BH, que se ofereceu pra nos levar até a praia, no caminho da praia de Mucugê (a mais perto pra nós ali do Centro) paramos no restaurante Casa da Árvore, um restaurante em uma árvore mesmo, com pf’s a partir de 20 pilas. Fomos então depois caminhando pra direita, pra praia do Parracho e ficamos à tarde por lá, do lado da barraca Uiki, tem uma pequena barraca do Mauro e da Jane, onde oferecem chopp e são ótimas companhias. Voltei bêbado da praia, tomei banho e fomos pro rolê, o básico de Arraial é o Beco das Cores, um beco realmente, com vários bares e música ao vivo, mas tb nesse dia fomos no Armazém onde estava rolando um samba bem bom, e tb tinha a opção do Morocha, mas custava 50 pilas pra entrar então desencanei, mas viram então que a noite em Arraial é muito boa. Foto abaixo: Mirante das fitas - Arraial d' Ajuda Editado Março 10, 2022 por Jay Silva 1 Citar
Membros Jay Silva Postado Março 10, 2022 Autor Membros Postado Março 10, 2022 6º dia - Sábado - Praia de Pitinga - Após ir pra praia, é só ir seguindo pra direita, e após uns 30 min de caminhada chegamos na praia de Pitinga, um lugar bem legal, com praia e lagoa, porém pouca estrutura, conseguimos nos enfiar embaixo de uma árvore com as cangas pra ficar de boa por lá. Depois mandamos uma moqueca de R$ 120,00 - dentro do valor do nosso índice Moqueca - depois piscina no hostel, e rolê de noite. No Armazém estava rolando um forró nesse dia, estava bom mas acabou meio cedo, no Morocha tava rolando uma atração boa, a Batcaverna, mas não quis pagar os 50 pilas e a noite acabou no Beco das Cores novamente. Citar
Membros Jay Silva Postado Março 10, 2022 Autor Membros Postado Março 10, 2022 7º dia - Domingo - Trancoso - Pegamos uma lotação até a balsa, e depois na balsa uma van até Trancoso por R$ 15,00, iríamos ficar durante o dia e voltar na lotação, por volta de 17h. Não vi nada demais em Trancoso, o tal quadrado é charmoso, mas só no final da tarde, e achei Arraial mais charmoso e a praia de Trancoso nada demais.Não ficamos em nenhuma barraca, achamos uma padaria quando chegamos, tomamos um café reforçado com o preço justo, e na praia arrumamos novamente uma sombra embaixo de uma árvore pra colocar a canga. Ao final da tarde, comemos mais uma moqueca, saindo da praia e indo mais pelo Centro, vai ficando mais barato, pagamos dessa vez R$ 90,00 pra duas pessoas) Citar
Membros Jay Silva Postado Março 10, 2022 Autor Membros Postado Março 10, 2022 8º dia - Segunda-feira - Praia dos pescadores - Agora chegando na praia, indo pro lado esquerdo, chegamos na Praia dos Pescadores, uma das praias simples e cheia, mas ficamos tomando uma por lá, escolhemos um local com o preço justo pra mandar uma porção de Camarão e polvo. De noite, aquele rolê clássico pelo Centro. Perto do hostel, na entrada da rua Broadway, tb tem uma praça, com música ao vivo toda noite, barracas de comida e de drinks. Experimente o drink de cacau por lá, custo de R$ 30,00, pois em outros lugares é mais caro, e peça pra experimentar a fruta cacau tb pela provavelmente a sua primeira vez. Citar
Membros Jay Silva Postado Março 10, 2022 Autor Membros Postado Março 10, 2022 9º dia - Terça-feira - De boa no hostel - Esse dia eu tinha exagerado na noite anterior, preferi ficar curtindo a ressaca no hostel, na rede e na piscina, não consegui acordar cedo pra acompanhar o pessoal que foram pra praia de Taípe. E eu tb iria descansar, pois teria uma aventura de noite, eu iria voltar pra Porto, pra barraca do Tôa Tôa pra ver um show do Bell Marques, foi mais cansativo do que eu pensei, pois o Bell só entrou 3 da manhã, e 5 da manhã eu ainda tava no show dele em Porto Seguro, voltei de manhã pra Arraial, só que o problema é que não poderia dormir praticamente, pois já tínhamos um grande plano pra logo cedo. Citar
Membros Jay Silva Postado Março 10, 2022 Autor Membros Postado Março 10, 2022 10º dia - Quarta de cinzas - Arraial - Espelho e Caraíva Na noite anterior, havia chegado tb a Nayana, namorada do Lourival, éramos agora um bonde de 5 e fizemos uma boa negociação, contratamos uma Doblô (contato: Zenon 73 9981-7392) pra nos levar pra praia do Espelho, ficar lá durante o dia, e no fim da tarde nos levarmos pra Caraíva. É possível fazer esse rolê por conta de busão, mas dá um trampo, no nosso caso pra dividir compensou muito o transfer. Sobre a praia do Espelho, tb não vi nada demais, fomos na maré baixa, como todos indicam, mas logo a maré sobe e vira uma praia qualquer, com preços bem alto tb, barracas com preço mínimo de consumação, como estávamos em 5, conseguimos pagar de boa, o valor foi de R$ 600,00 pra 5 pessoas do passeio + o transfer. Pra terem uma ideia, no hostel, só o passeio da praia do Espelho era 100 pilas. No fim da tarde, nosso transfer nos deixou em Caraíva. Ao chegar lá, pagamos uma canoa, pra nos atravessar pra vila de Caraíva, uma rápida travessia. Lá o local mais difícil de pegar sinal de celular e não tem banco, então é bom ter dinheiro em espécie por garantia. Pra quem chega de mala de rodinha, tem uns cavalos e burros que faz o uber das malas, e leva seus pertences até a hospedagem, pois o chão é todo de areia lá. Indicação de hostel: Caramuru hostel, um dos poucos lugares com um preço acessível, procurem ele no Airbnb tb, ou direto com a Thai (73 9969-7194) um pouco complicado o caminho pro Centro, mas tem um bar anexo de frente pra praia, então tem acesso pela praia tb. Fomos então procurar o famoso forró de Caraíva, são dois locais, o forró do Ouriço e o forró do Pelé, que se revezam entre os dias, mas tb tem outros locais lá pra festas, como o Beco da Lua que fica até tarde, e o Coco Brasil, que começa de tarde. Foi o primeiro susto de lá, o ingresso pro Coco Brasil estava custando R$ 180,00 o ingresso do forró custava R$ 80,00 pra entrar e se comprasse antecipado seria R$ 50,00 mas a gente não tinha essa opção do antecipado mais. A princípio ficamos na rua do Coco Brasil, do lado de um mercado , perto da famosa casinha verde das fotos, que é uma loja de roupas, a Caraíva Republic, Ali perto, tinha o Black drinks, um cara fazendo uns drinks, uma banda ao vivo, e um mercado pra comprar bebida barata, estava ótimo por ali, toda galera que tava voltando do Coco Brasil acabava parando por lá. Fomos depois pra porta do forró, ficamos bebendo e vendo o movimento, então partimos pro jeitinho brasileiro, e pedimos as pulseiras de um pessoal que tinha saído, e entramos de graça nesse dia. Foto abaixo: Praia do Espelho Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.