Membros Alef38 Postado Março 9, 2022 Membros Postado Março 9, 2022 Galera tudo bem? Tenho planos de fazer MR agora em 2022 em setembro (é uma boa época para ir?) e queria saber se alguém sabe como está a questão na fronteira com a Venezuela. Exigencias e tal, tipo teste de covid, carteira de vacinação de covid. Quem foi recentemente contratou guia/empresa em Boa Vista ou lá na Venezuela? Obrigado. 1 Citar
Membros walisonfsilva Postado Abril 18, 2022 Membros Postado Abril 18, 2022 Tambem quero essas informaçoes Citar
Membros Sorrent Postado Abril 23, 2022 Membros Postado Abril 23, 2022 Eu pretendo subir o Monte Roraima em julho. Estou em contato com um guia venezuelano desde o ano passado. Ele me disse que as fronteiras já abriram. Se não me engano foi em fevereiro. Citar
Membros ANTONIO C.L.L.RIBEIRO Postado Maio 9, 2022 Membros Postado Maio 9, 2022 Boa tarde, Estve la ha dois meses, recem aberta a fronteita. Como o Monte Roraima esta alem da primeira cidade, onde somente se necessita carteira de identidade como documento pessoal obrigatorio, e preciso levar o passaporte, cartao de vacina e teste de Covid -19 swab de ate 72 horas antes da entrada no pais. O preco basico para grupos de 05 pessoas era de US$ 500 nos ultimos 20 anos ate antes da pandemia. Ultimamente tenho visto precos de r$ 4200 em Boa Vista, estado de Roraima onde moro. Ja subi o monte 16 vezes nos ultimos 50 anos e creio poder ser util em alguma informacao a respeito. Antonio Ribeiro 95 988024274. Citar
Membros Leandro Z Postado Maio 24, 2022 Membros Postado Maio 24, 2022 Parece que as excursões recomeçaram em abril/2022. Eu fui em maio com uma empresa venezuelana, até porque as brasileiras subcontratam venezuelana e cobram mais que o dobro. Fui com a @ecoaventuratours por R$2.700 e recomendo. Meu relato: https://www.mochileiros.com/topic/98531-relato-detalhado-monte-roraima-2022-7-dias/ Citar
Membros ANTONIO C.L.L.RIBEIRO Postado Maio 29, 2022 Membros Postado Maio 29, 2022 Ola Leandro bom dia. Obrigado pela atualização. Isso e muito útil para o próximo que vai fazer o trecho. Apreciei sua perspicácia ao notar a subcontratação de empresas venezuelanas por empresas brasileiras para a excursão ao Monte Roraima. Gostaria de acrescentar que por sua vez as empresas venezuelanas contratam os indígenas das comunidades situadas no entorno do Tepuy Roraima como eles chamam. De passagem pela observação, dos aproximadamente 100 tepuies ( en espanhol) localizados na Venezuela, somente o Roraima tem acesso permitido pelo Inparques ( Instituto Nacional de Parques ) que mantém um escritório na comunidade de San Ignacio de onde manejam as permissões de excursão para empresas ou indivíduos. Por certo dessa comunidade assim como Kamaracupai e Paraitepuy de Roraima são contratados a quase maioria dos guias e carregadores para a referida excursão. Para complementar gostaria de dizer que em uma das minhas caminhadas para la conheci quem naquela epoca (1987) era o cacique ( capitan) en Kamaracupai e desde então mantenho contato com esse senhor, Eleuterio Franco, a quem busco sempre que preciso um guia, carregador ou pernoitar em sua pousada. Espero haver contribuído de alguma forma com essas observações sobre essa região onde ando desde 1973 tanto por viver agora no Estado de Roraima como por haver morado na Venezuela, e disponho a qualquer um nesse forum a ampliar qualquer informação sobre a região. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.