Membros msf.RICO Postado Fevereiro 4, 2011 Membros Postado Fevereiro 4, 2011 Pessoal graças a Deus mais um ano se foi e com ele muitas conquistas e realizações foram alcançadas uma delas tenho o prazer de compartilhar com um belo relato fotográfico da minha última aventura com minha esposa Márcia e a guerreira NX 400 Falcon ano 2008 que nos levou e nos trouxe sem dar exatamente nenhum problema, pelo contrário só proporcionou alegria. Saimos de São Paulo dia 02/jan/2011 em direção a Paraty porque a Má ainda não conhecia esta charmosa cidade de lá tivemos a enorme alegria de encontrar com os amigos Henrique e o Cabeça na chegada ao Rio de Janeiro e fomos para a casa do Jota e a jana que mais uma vez nos proporcionou uma hospitalidade fora do comum e ao lado deste amigos fomos conhecer as praias do Rio como Copacabana, Leblon, Leme, aproveitamos e visitamos o Jardim Botânico com suas explêndidas Palmeiras Imperiais, fomos ver a vista Chinesa e o Mirante dona Marta. Saindo do Rio seguimos em direção a região dos lagos e aproveitamos para conhecer um mar verde como esmeralda da cidade do Arraial do cabo e por indicação da Jana desbravamos em Arraial do Cabo o Pontal do Atalaia, é maravilhoso a vista daquele local depois Cabo Frio e Rio das Ostras com a linda praça da baleia que hospeda uma escultura em tamanho natural de uma baleia jubarte e tivemos o privilégio e de ver tartarugas marinhas nadando no mar da praia da Joana em Rio das Ostras. Na manhã do dia 06/01 saimos em direção a Bahia mas antes fizemos umas fotos no convento da Penha em Vitória - ES. Chegando na Bahia tive a alegria de rever meus pais e amigos e preparar com meu amigo o senhor Jailton um pato com laranja que eu mesmo dei fim na vida do coitado do pato rs, aproveitamos a estadia para se refrescar em rios ainda não explorados por mim e conhecer maravilhosas cidades praianas como Conceição da Barra, Itaúnas com suas surreais Dunas, Riacho Doce considerada em 2008 a 2ª praia deserta mais bonita do Brasil, Prado com suas casinhas coloridas, Cumuruxatiba onde pude observar uma única árvore plantada no meio do mar, Barra do Cahy com maravilhosa falésias e mar quente, Ponta do Corumbal com uma lagoa e mar sem igual, o Monte Pascoal, a aldeia Araué Pataxó que foi a primeira a ter contato com a civilização em 1500, um por do sol na charmosa Caraíva onde tive a infelicidade de cair da moto e com a queda meu irmão torceu o pé, e no dia 31/jan saimos da bahia sentido Belo Horizonte pois queria conhecer a lagoa da Pampulha com suas lindas curvas e a pequena igrejinha desenhada por Niemeyer onde o casal Marcelo e Neide nos hospedou com muita alegria em sua casa onde tivemos contato com uma fruta típica do nordeste o Pequi e na manhã do dia 01/fev fomos conhecer o mercado central de Belo Horizonte e comer o verdadeiro queijo mineiro. Bom como todos já sabem não sou muito bom com palavras e sim com as fotos então das 4000 fotos que tirei selecionei 320 rs para o nosso deleite. Abraços para todos e um ótimo ano amigos. RICO Agora começa a aventura. Má. Rico. Antes da serra de Ubatuba. Divisa SP/RJ. Má. Vista de Paraty. Má em Paraty. Falcão em Paraty - RJ. Má em Paraty - RJ. Portal de Paraty - RJ. Portal de Paraty - RJ. Paraty - RJ. Eu e a Má em Paraty - RJ. Eu e Má em frente a igreja Santa Rita em Paraty - RJ. Paraty - RJ. Paraty - RJ. Paraty - RJ. Paraty - RJ. Eu e Má em Paraty - RJ. Paraty - RJ. Paraty - RJ. Paraty - RJ. Cachoeira na Rio - Santos. Minha negona. Na Rio - Santos. Na Rio - Santos. Rio - Santos. Usina de Angra - RJ. Angra dos Reis - RJ. Angra dos Reis - RJ. Henrique e o cabeça nos receberam de braços abertos na chegada ao RJ. Família Jota, Henrique e o Cabeça. Pessoal nota 1000. Fomos conhecer o Jardim Botânico - RJ. Má e Jana versão japonesa rs. Nós na vista chinesa - RJ. Na vista chinesa - RJ. Eu e Má com Pão de Açúcar ao fundo. Arcos da Lapa - RJ. Arcos da Lapa - RJ. Seguindo para a região dos lagos - RJ. Má e os queijos rs. Acaminho de Arraial do Cabo - RJ. Demos uma passada rápida em Araruama. No caminho para Arraial do Caboa - RJ. Produtoras de sal. Chegando em Arraial do Cabo - RJ. Pense em um mar verde ... muito show - Arraial do Cabo - RJ. Arraial do Cabo - RJ. Por indicação da Jana fomos conhecer o Pontal do Atalaia em Arraial do Cabo - RJ. No Pontal do Atalaia - Arraial do Cabo - RJ. Vista da praia de Arraial do Cabo - RJ. Arraial do Cabo - RJ. Arraial do Cabo - RJ. Arraial do Cabo - RJ. Em Arraial do Cabo - RJ. No Pontal do Atalaia - Arraial do Cabo - RJ. No Pontal do Atalaia - Arraial do Cabo - RJ. Pontal do Atalaia - Arraial do Cabo - RJ. Hora da chepa rsrs. Se despedindo de Arraial do Cabo - RJ. Monumento antes de Búzios - RJ. Hora de conhecer Rio das Ostras - RJ. Principal ponte de Rio das Ostras - RJ. A senhora no poço em em Rio das Ostras - RJ. Amigos em Rios das Ostras - RJ. Rs. Em Rio das Ostras - RJ. Má na praia de Rio das Ostras - RJ. Praia da Joana em Rio das Ostras - RJ. Fomos conhecer a praça da Baleia em Rio das Ostras - RJ. Escultura imponente uma baleia jubarte em tamanho natural. Este mergulhador é preso a calda da baleia e pesa 220 kls. Praça da Baleia - Rio das Ostras - RJ. Vista da praça da baleia. Em Rio das Ostras fomos conhecer a lagoa do Iriry. Vista da lagoa e o mar. Má - Vista da lagoa do Iriry - Rio das Ostras - RJ. Lagoa do Iriry. Como eles chama tapioca com cuscuz de tapioca e leite moça. Pier de Rio das Ostras - RJ. Se despedindo de Rio das Ostras - RJ. Divisa RJ/ES. Ao fundo a montanha do Frade e a Freira - ES. Montanha do Frade e a Freira. Levei a Má para conhecer a o convento da Penha - ES. Minha negona carregada. Vista de Vila-Velha. Eu e a Má no convento da Penha - ES. Panorâmica da 3ª ponte que liga Vitória e Vila-velha - ES. 3ª Ponte em Vitória - ES. Bela árvore na BR-101. Divisa BA/ES. Minha negona já na BAhia. Amigos na Bahia. Ribeirãozinho é o meu território rs. Olha que show. A família reunida rs. Ora de explorar mais e mais o que a Bahia tem de melhor. Rio Mucuri - BA. Fomos conhecer Conceição da Barra - ES. Portal de Conceição da Barra - ES. Porto de Conceição da Barra - ES. Conceição da Barra - ES. Conceição da Barra - ES. Hora de se refrescar. Praia de Conceição da Barra - ES. Agora vamos conhecer Itaúnas - ES. Estradinha para Itaúnas - ES. No caminho pra Itaúnas - ES. Chegando em Itaúnas vamos conhecer as famosas Dunas de Itaúnas - ES. Em Itaúnas - ES. Em Itaúnas - ES. Rio que corta Itaúnas - ES. Já nas Dunas de Itaúnas - ES. O lugar é show. As Dunas de Itaúnas - ES. As Dunas de Itaúnas - ES. Mar a frente das Dunas. Sou filho de Deus né...rs. Eu e a Má nas Dunas de Itaúnas - ES. Meus queridos pais. Tarde local olha que lua linda. Meu brother no Falcão. Degustar uma costelinha no capricho feita pelo meu amigo Ismael. Hora de curtir as estradinhas da Bahia - ES. Minha princesa. Show. Um pequeno imprevisto com o pneu da moto do meu amigo Ismael hehe. Má. Adoro jaca. E a Má também rsrs. Relembrando meu tempo de músico. Agora vamos conhecer a 2º praia deserta + bonita do Brasil - Riacho Doce - BA. Em Riacho Doce chegamos na Pousada do Celsão um figuraça rsrs. A pousada do Celsão. Na pousada do Celsão. Muita paz - Riacho Doce - BA. Pousada do Celsão em Riacho Doce - BA. Eu quero mais que....rs. Sombra e água fresca rsrs. E a Má não ficou atrás rs. Chegando na praia. Será que é bonita? Riacho Doce - BA. Praia Riacho Doce - BA. Sejam bem vindos. Riacho Doce - BA. Menu do dia Arraia a milanesa. Rio Riacho Doce. Rio Riacho Doce. Agora é só curtir. Rio e mar adoro. Riacho Doce - Ba. Riacho Doce - Ba. Riacho Doce - BA. Bem geladinha vai bem né Má? Olha aí o Celsão rs. Minha mami alimentando o pato que eu ia liquidar rsrs. Eu o sr Jailton na missão de fazer um pato com laranja. Esse aí já era rsrs. Passo a passo rsrs. Rsrs tá indo.... já já é servido rsrs. Opa esta hora é a melhor. Um molhinho de laranja por cima hummmm. Estão servidos? Família e amigos reunidos para o banquete e vamos a comilança rs. As boas coisas simples da vida. Para quem não sabe assim que é feito o carvão da sua churrasqueira. Levando a Isa para um passeio. Um outro ângulo das Dunas de Itaúnas. Eu e a Isa. Estradinha que liga Itaúnas e Riacho Doce. Isa nas Dunas de Itaúnas. Rico nas Dunas de Itaúnas. Olha o tamanho do tronco desta árvore em Itaúnas. Esta cidade é muito famosa pelo seu festival de forró. Eu e a Isa nas Dunas de Itaúnas. Show. Dunas de Itaúnas. Fui levar a Isa para conhecer Riacho Doce ... vem com a gente. Eu e a isa roubando mangas Pensando na vida praia Riacho Doce - BA. Piscinas naturais em Riacho Doce - BA. Rio de Riacho Doce - BA. Rio de Riacho Doce - BA. Rio e Mar - BA. Rio encontrando o mar - BA. Rio encontrando o mar - BA. Riacho Doce - BA. Encotramos esses potros no caminho de volta. Agora vamos conhecer a praia de Costa Dourada - BA. Costa Dourada com suas maravilhosas falésias. Muito bom este lugar. Minha neguinha tambem tem que sair rs. Olha este céu. Início da manhã em Posto da Mata - BA. Aeroporto de Teixeira de Freitas - BA. Chegando em Prado - BA. Entrada da cidade de Prado - BA. Eu e meu brother na estrada que leva para Cumuruxatiba - BA. Praias de Prado - BA. Estradinha para Cumuruxatiba - BA. Falésias antes de Cumuruxatiba - BA. Praias de Prado - BA. Estrutura da estradinha rs. Já em Cumuruxatiba - BA. Já tinham visto uma árvore no meio do mar? O que sobrou de um pier em Cumuruxatiba - BA. Eu e meu brother curtindo Cumuruxatiba - BA. Agora vamos conhecer a maravilhosa praia da Barra do Cahy - BA. Antes de chegar na Barra do Cahy. Nosso primeiro chão rs. Primeiro contato com a Barra do Cahy - BA. Praia Barra do Cahy - BA. Agora é só aproveitar. Barra do Cahy - BA. Meu brother na Barra do Cahy - BA. Indo para Ponta do Corumbal me refresquei neste ribeirão. Rs. Fomos privilegiado com uma boiada no caminha para Corumbau. Olha que show a vista do monte Pascoal - BA. Chegando em Corumbau - BA. Praia de Corumbau simplesmente 1000. Corumbau - BA. Hora de se refrescar. Adorei esta foto - Corumbau - BA. Estradinhas de Corumbau - BA. De Falqueira em Corumbau - BA. Uma minha e do brother. A Barra em Corumbau .. muito bom. Esta lagoa liga Corumbau e Caraíva - BA. Lagoa da Barra em Corumbau - BA. Lagoa da Barra em Corumbau - BA. Hora de curtir a lagoa. Olha o mergulho rs. Artesanato local. Farol da Ponta do Corumbau - BA. Ponte que leva a aldeia de índios Araué Pataxó. No caminho para a aldeia quase levo o 2º chão rs. Estradinha para a aldeia. Marco da aldeia a primeira a ter contato com a civilização em 1500. Painel na aldeia. Chegando em Caraíva - BA. Caraíva - BA. Brother em Caraíva - BA. Rio Caraíva - BA. Dois brigões em Caraíva. Rio Caraíva -BA. Cidade de Caraíva - BA. Entardecer em Caraíva. Show esta foto de Caraíva - BA. Ruas de Caraíva - BA. Caraíva - BA. Eu e meu brother em Caríva - BA. Caraíva. Na volta de Caraíva tomamos o 2º chão, vários arranhões e o brother com o osso do pé trincado. Hora de voltar para casa, divisa BA/MG. No kaladão olha que show a nuvem nesta montanha - MG. Saharamanícos no kaladão - MG. Uma parada para se refrescar um pouco. Meu amigo André em Naque - MG. Chegando em Belo Horizonte fui conhecer a Lagoa da Pampulha - MG. Igrejinha da Pampulha - MG. Muito bom visitar este local. Uma da Má. Lagoa da Pampulha - BH - MG. Mineirão e Mineirinho - BH. Show. Minha neguinha na frente da Igrejinha da Pampulha. Queridos amigos em BH, Marcelo sua esposa Neide, sua filha Marcely eu e a Má. O Marcelo e Neide serviu esta delícia o Pequi. Belo Horizonte. Má em frente a escola militar de BH. Eu e o Marcelo na frente da escola militar de BH. Fomos conhecer o mercado central de Belo Horizonte. Entrada do mercado central de BH. Especiarias no mercado central. Hora do queijinho mineiro hehe. Vai uma pimentinha aí? Praça de Belo Horizonte. De volta para a estrada sentido SP. Fogãzinho de lenha no capricho no caminho hehe. Danada de boa essa marvada rs. Muito 10 rs. Minha menina. Uma nossa. Agora do casal 20. Nas terras do senhor Pelé. Quase em casa divisa MG/SP. Mas antes uma parada para um lanchinho. Finalmente graças a Deus tiramos a luva na porta de casa. Essa Falqueira e nota mil....rs. Citar
Membros de Honra GUILHERME TOSETTO Postado Fevereiro 4, 2011 Membros de Honra Postado Fevereiro 4, 2011 Rapaz, poucas palavras, mas as fotos dizem tudo!!!! Paisagens e cenários belíssimos desse nosso Brasil!!!! Citar
Membros tedy Postado Fevereiro 7, 2011 Membros Postado Fevereiro 7, 2011 Rico meu brother parabens... mais uma aventura c/ lindas paisagens..hehe eh isso ae muito show... abraços... Citar
Membros de Honra LiCo Postado Fevereiro 8, 2011 Membros de Honra Postado Fevereiro 8, 2011 Quando eu crescer quero viajar que nem o Rico Intééé Citar
Colaboradores Wirso Postado Agosto 29, 2011 Colaboradores Postado Agosto 29, 2011 cooool. Baita viagem! parabéns! Citar
Membros marcelo santi Postado Abril 18, 2012 Membros Postado Abril 18, 2012 Cara só tenho uma palavre........ SENSACIONAL........... Citar
Membros CÉSAR AUGUSTO TURISMOLOGO Postado Agosto 5, 2014 Membros Postado Agosto 5, 2014 BOM DIA, ME CADASTREI AGORA GOSTO DE PEGAR A ESTRADA. E FOTOGRAFIAS EU GOSTARIA DE SABER SE POSSO COLOCAR AGUMAS FOTOS DO "MSF.RICO" COLABORADOR DESTE SITE QUE FORAM TIRADAS EM ARRAIL DO CABO RJ. NO MEU FACE? ESTOU MONTANDO UM ALBUM DE FOTOS DA REGIÃO DOS LAGOS, NÃO GOSTARIA DE SIMPLESMENTE PEGAR SEM AAUTORIZAÇÃO DO DONO OBRIGADO. MEU CONTATO POR EMAIL E RASECTUR@HOTMAIL.COM FACE ttps://www.facebook.com/cesaraugusto.eleodoro/media_set?set=a.755632054500558.100001 Citar
Colaboradores saulo wds Postado Agosto 6, 2014 Colaboradores Postado Agosto 6, 2014 CÉSAR AUGUSTO TURISMOLOGO Amigo parabéns pelo seu gesto!! Quantos não pegam emprestado fotos da internet sem se quer mencionar os créditos ou a fonte. Aproveito a oportunidade para parabenizar o msf.RICO por mostrar que temos muito a explorar no nosso belíssimo Brasil. Citar
Membros danisampaio Postado Abril 29, 2015 Membros Postado Abril 29, 2015 show as fotos, o relato, as fotos por sí já falam mto. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.