Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa noite caros Mochileiros!

pretendo fazer o trekking do cassino em setembro junto com um amigo de longa data.

Se houver interessados bem preparados para o trecho, sintam-se convidados.

• 3 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

Olá! Tudo bom?
Que legal! Fiquei interessada sim. Estou pesquisando com apoio, mas é muito caro!
Pode me mandar mais info de como estão planejando ?

• Amei! 1
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado
Em 24/06/2022 em 10:43, Tabata FB disse:

Olá! Tudo bom?
Que legal! Fiquei interessada sim. Estou pesquisando com apoio, mas é muito caro!
Pode me mandar mais info de como estão planejando ?

Boa tarde Tabata. Tudo bem?

Obrigado pela paciência. Verifiquei somente agora a notificação na caixa de entrada.

Muito bem. Moramos no Paraná. Dia 1 de setembro vamos nos deslocar até o Rio grande do Sul, chegada prevista pra dia 2. Vamos passar por Curitiba e descer. Pernoitamos em hotel e dia 3 cedo começaremos a caminhada partindo da Praia do Cassino com destino a Chuí.

Mandei e-mail para a marinha solicitando pernoite no farol albardão no dia 07/09/22. (me responderam achando que era referente a este mês - agosto, então eu respondi e estou aguardando confirmação novamente para setembro).

Planejamos caminhar 25 a 30km por dia; Primeiro dia 35km - Há um abrigo. - Segundo dia Farol Sarita. - Terceiro dia Arroio (segundo alguns relatos) e Farol Verge - Quarto dia Albardão - Quinto dia Buscaremos a Casa do Ricardo - Sexto dia há um casa de apoio de pesca - Sétimo e Ultimo dia ainda não verifiquei exatamente.

image.png.d51c4b6b7c4534d8540d20f0cabfd88e.png

Referente a performance, o objetivo é acordar bem cedo todos os dias (antes do sol nascer), tomar um bom café e iniciar a caminhada. Ao atingir o objetivo pela parte da tarde ainda com a luz do sol, armar acampamento, descansar e se preparar para o próximo dia. Como campistas/mochileiros com experiência moderada que somos, imprevistos vão acontecer, então o planejamento é um mero guia inicial. Cada um com seus mantimentos e abrigo.

Sinta-se confortável pra entrar em contato e fazer parte da expedição ok.

Pode mandar e-mail para eqnuyrzs5@relay.firefox.com para mais detalhes.

Respeitosamente, Bandit

• Amei! 1
  • 1 ano depois...
  • Membros
Postado
21 minutos atrás, Bollkaza disse:

Estas medidas são exactas em tudo?

Sim, só as paradas que não se deve considerar. Por exemplo, refúgio do Sr Antônio não existe mais. Casa do Ricardo também não.

Após o albardão é bem perigoso, a água é escassa.

E as casas de pescador que você vê, com caixas de água, nao tem água.

O problema está na caminhada após o albardão. Recomenda -se acampar próximo a arroios para fazer coleta de água mais tranquilamente.

O local possui um parasita na água que é proveniente do intestino do gado.

Recomenda-se levar filtro carvão ativado+clorin

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...