Membros gustavotgarcia Postado Março 5, 2022 Membros Postado Março 5, 2022 boa noite meus consagrados estou indo pela primeira vez para Europa e saindo do brasil pela segunda vez, minha única saída foi por 7 dias numa viagem com os pais. o objetivo principal é o awakenings, festival de techno que rola de 28 a 30 de julho numa cidade colada em tilburgo, nos Países Baixos. acontece que não tenho a menor chance de conseguir férias, mas pretendo ir mesmo assim beneficiado pela política do Home office eterno. trabalho em um banco digital então tenho certa flexibilidade de horário pelo banco de horas, etc. enfim, gostaria de sugestões do que fazer , pois não faz sentido só ir pro festival e voltar, queria gastar um tempo em uma(s) cidade(s), conhecendo o que der pra conhecer no tempo livre, sem pressa. portanto o menos é mais, pois também não quero ficar perdendo muito tempo me deslocando várias vezes. enfim, gostaria de conhecer cidades que tenham algum contexto histórico mas que também sejam agradáveis para se conhecer andando, ou seja, nada muito quente, e que a noite eu possa caminhar e DO NADA eu trombe uma festinha underground hehehe(Berlin rola será?) . o que mais fico na dúvida: direção!! se sigo pro leste visitando berlim, praga etc, ou sudeste indo pra Italia conhecer o local dos meus antepassados, ou a sul visitando paris, Londres, Espanha, Portugal, etc (mais provavelmente só Espanha que é litoral e vai estar calor. paris e Londres parece ser legal no frio) o que estou é certo é que vou chegar alguns dias antes e desembarcar em amsterdã que é próximo do festival, depois disso não sei mais nada. alguma sugestão com base nas preferências que comentei? aprox 25jul: sp - Amsterdã 26jul-29jul: Amsterdã 29-31jul: festival 01jul-aprox 20jul: ?? Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Março 5, 2022 Colaboradores Postado Março 5, 2022 2 horas atrás, gustavotgarcia disse: (Berlin rola será?) A questão e entrar nas baladas... Ja falei bastante disso aqui. 2 horas atrás, gustavotgarcia disse: o que mais fico na dúvida: direção!! se sigo pro leste visitando berlim, praga etc, ou sudeste indo pra Italia conhecer o local dos meus antepassados, ou a sul visitando paris, Londres, Espanha, Portugal, etc (mais provavelmente só Espanha que é litoral e vai estar calor. paris e Londres parece ser legal no frio) Lendo seu post n fica claro qual seu referencial de frio, sendo vc de SP. A Espanha inteira estará quente, Portugal, Franca.... E verao, meu! Temperaturas mais amenas somente ao Norte. 2 horas atrás, gustavotgarcia disse: alguma sugestão com base nas preferências que comentei? Tem que ver a situação da Europa ate lá em relação a invasão Russa. Bem como, a pandemia nao acabou. As melhores baladas na minha modesta opinião, mais próximo ao conceito brasileiro, estao em Amsterdã, Barcelona, Litoral da Espanha (Nao vou aqui incluir ou comentar sobre Baleares), Hvar, Dubrovinick e Budapeste. De Junho a Agosto rolam diversos festivais de musica em vários lugares. Basta goolgar que eles aparecem. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Março 5, 2022 Colaboradores Postado Março 5, 2022 5 horas atrás, gustavotgarcia disse: nada muito quente, Em Julho? Ano passado liguei os dois ar-condicionado portáteis aqui em Bruxelas em Julho. Se não quer algo muito quente, terá que ir para os países nórdicos. 5 horas atrás, gustavotgarcia disse: conhecer cidades que tenham algum contexto histórico mas que também sejam agradáveis para se conhecer andando Eu acredito que toda a Europa tem isso, mesmo as grandes metrópoles. Do festival você pode, por exemplo, ir à Roterdam ou Antuérpia, pode ir até Colônia e assim por diante. As opções são muitas e depende realmente do que deseja fazer e, além disso, do desenrolar da situação da Ucrânia. Vai que... Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Março 5, 2022 Membros Postado Março 5, 2022 Julho é muito quente, tem dias que bate 35 - 40 graus, dependendo da cidade, mesmo as Holanda e Alemanha. A invasão russa não afeta em nada a Europa Ocidental, é um acontecimento muito ao leste em um país que não faz parte da OTAN nem da UE. Se (extremamente muito improvável) acontecer qualquer ataque, aí não sobra pra ninguém, então não precisa ficar se preocupando com coisas inexistentes. Sobre qual direção, a escolha é sua, não existe o melhor país para ir, existe países que você tem mais curiosidade e interesse, escolha um e vai. Citar
Membros Sinval Pereira Postado Março 6, 2022 Membros Postado Março 6, 2022 Fala Gustavo, tranquilo? Realmente, do calor vai ser bem dificil de correr em Julho/Agosto. Dentre as opções que você mencionou, Berlim sem sombra de dúvidas é a com maior probabilidade de esbarrar num rolê bacana durante toda a semana. Pela proximidade, talvez compensaria conhecer também Praga e Viena. Que são cidades tranquilas de se conhecer andando e valem super a pena. Se decidir descer para Paris, também vale incluir no roteiro Barcelona que durante o verão tem uma vida noturna mais animada. Também estou indo para o Awakenings esse ano. De lá sigo para a Italia e pego um carro para conhecer a região das Dolomitas, tentar pegar um final de semana em Milão que acho que tem mais chances de encontrar um rolê bom, e depois descer para alguma cidade litorânea que ainda não decidi qual. Se ficar sabendo de algum shutle que faça a viagem de Amsterdam até o festival, depois manda um salve... (fui olhar por transporte público e parece ser bem enrolado).. 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Março 7, 2022 Colaboradores Postado Março 7, 2022 9 horas atrás, Sinval Pereira disse: Se ficar sabendo de algum shutle que faça a viagem de Amsterdam até o festival, depois manda um salve No site do evento existem todas as infos que precisa: https://www.awakenings.com/en/customer-support/ Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.