Membros BanditHawk Postado Março 7, 2022 Membros Postado Março 7, 2022 Em 04/03/2022 em 14:03, VictorNunes_ disse: Farei minha primeira mochilada com um amigo em minas gerais, vamos partir dia 14/03 e estamos nos preparando. Queria saber o que voc e comem usando vão mochilar... Temos fogareiro. Nas cozinhas dos hosteis tu consegue elaborar suas culinárias. No mercado local tu pega alimentação rápida, snacks, barras protéicas e etc Com fogareiro, seria legal ter na mochila enlatados (proteína), e algum outro carboidrato, o popular macarrão miojão (sem o condimento) Vai pra onde companheiro? Citar
Colaboradores michradu Postado Março 7, 2022 Colaboradores Postado Março 7, 2022 Olá Víctor, tudo bem? Vou te contar a minha experiência como viajante quando fiz meu mochilão na América do Sul. Algumas vezes cozinhava no hostel ou em casa de amigos onde ficava, outras comia comida local em restaurantes em conta (PF e similares) ou barracas na rua, e quando estava no Brasil (sou mexicano) fui chique demais, pois me permiti comer no Café Colonial de Canela e num buffet num bairro chique de Brasília (nas outras vezes comia pastel, miojo e muito biscoito barato para encher a barriga e gastar pouco, kkkkkkk). Se optar mais por cozinhar compre tudo no mercado e prepare na cozinha do hostel (caso tenha) e quando necessário no fogareiro. Abraços e boa viagem!!! 1 Citar
Membros Isabefree Postado Março 10, 2022 Membros Postado Março 10, 2022 Em 04/03/2022 em 14:03, VictorNunes_ disse: Farei minha primeira mochilada com um amigo em minas gerais, vamos partir dia 14/03 e estamos nos preparando. Queria saber o que voc e comem usando vão mochilar... Temos fogareiro. Vou ao mercado e faço uma mini feirinha em cada lugar que fico. Pão, ovo e macarrão são os mais básicos. Quando estive em Minas comia muito abacate rs salgado, doce, guacamole... dá pra aproveitar kk Citar
Membros Isabefree Postado Março 10, 2022 Membros Postado Março 10, 2022 11 minutos atrás, Isabefree disse: Vou ao mercado e faço uma mini feirinha em cada lugar que fico. Pão, ovo e macarrão são os mais básicos. Quando estive em Minas comia muito abacate rs salgado, doce, guacamole... dá pra aproveitar kk E goma de tapioca, que pra mim é uma das comidas mais versáteis. Citar
Membros robson.winner1 Postado Março 13, 2022 Membros Postado Março 13, 2022 Pretendo fazer mochilao pra Argentina, mas não quero ir só, Sou de SP, já estou planejando. Citar
Membros Marcos Supertramp Postado Março 14, 2022 Membros Postado Março 14, 2022 As várias versões de lámem instantâneo (miojo) são a primeira opção da maioria dos mochileiros. è fácil dar uma modificada nele e ter uma refeição mais completa. Mas se for fazer uma relação custo benefício ele sai bem caro. Com um pouco de criatividade e macarrão cabelo de anjo se consegue uma refeição mais nutritiva e mais barata. Fiz uma postagem com uma sugestão e risoto que é só colocar na água e finalizar com queijo ralado e manteiga: Risoto de PTS Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.