Membros Gabriel Campos Bellini Postado Março 4, 2022 Membros Compartilhar Postado Março 4, 2022 Pessoal, boa tarde. Estou querendo realizar uma viagem de carro que vai de Natal-RN até Maceió/Maragogi. Dei uma pesquisada na internet e vi que nesse roteiro seria interessante passar por Natal/Pipa/João Pessoa/Recife/Maceió/Maragogi Alguém ja fez esse trajeto e tem alguma dica? Pode até ser de cidade/local que não está na lista acima. Realmente não conheço quase nada do Nordeste.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores pmichelazzo Postado Março 4, 2022 Colaboradores Compartilhar Postado Março 4, 2022 Eu tiraria Pipa. Antigamente quando era uma vila de pescadores somente (lá nos idos de 2005), era um lugar agradável. A última vez que fui, não consegui ficar uma hora. Tudo bem, tem gente que ama balada, zona, bagunça mas, não é minha cara. O que indicaria que conheço: Barra do Cunhaú, depois de Pipa (vindo de Natal) Lucena, antes de chegar em Jampa Barra do Abiaí, depois da Praia Bela, em Jampa Olinda (PE), claro São José da Coroa Grande (PE), imortalizada por Leléu das Moças. Cidadezinha linda, pacata e com praias lindas. São Miguel dos Milagres (AL), depois de Maragogi O restante, acho que listou mas acredito que o pessoal aqui tenha mais sugestões. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Março 5, 2022 Colaboradores Compartilhar Postado Março 5, 2022 12 horas atrás, Gabriel Campos Bellini disse: Realmente não conheço quase nada do Nordeste.. O carro sempre parece sedutor... Mas a realidade e que as estradas n ajudam e voce perde muito tempo fazendo deslocamentos que parecem próximos. Simule, e acredite (🤣), para ver os tempos de deslocamentos. Tem uma infinidade de lugares, mas só iria te confundir pq n vai esgotar o NE em uma viagem apenas. Acho suas opcoes boas. A depender da quantidade de dias que ficar nas capitais, como estará de carro, faz day trip p cidades próximas. Pesquisa Sao Miguel do Gostoso e Barra de Sao Miguel. Mas precisa dizer seu perfil para opinar certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tacio Corbacho Postado Março 5, 2022 Membros Compartilhar Postado Março 5, 2022 15 horas atrás, Gabriel Campos Bellini disse: Pessoal, boa tarde. Estou querendo realizar uma viagem de carro que vai de Natal-RN até Maceió/Maragogi. Dei uma pesquisada na internet e vi que nesse roteiro seria interessante passar por Natal/Pipa/João Pessoa/Recife/Maceió/Maragogi Alguém ja fez esse trajeto e tem alguma dica? Pode até ser de cidade/local que não está na lista acima. Realmente não conheço quase nada do Nordeste.. Fiz um roteiro quase parecido a uns meses atrás, fui de Natal a Salvador, como dicas, digo a você que esse trajeto Pipa / Maceió é super tranquilo, a BR-101 está ótima nesse trecho; Como disse o @pmichelazzo acima, Pipa depende da sua vibe, na minha por exemplo, amei e todo ano dou um jeito de ir lá ! rsrs - Após Recife/Olinda, faz uma sequência boa entre: Praia de Muro alto, Porto de galinhas (merece uma per noite), Maracaípe e Praia dos Carneiros. - e NÃO DEIXA de visitar Antunes nas Alagoas, o caribe brasileiro, belo visual sem precisar pagar passeios caros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores pmichelazzo Postado Março 5, 2022 Colaboradores Compartilhar Postado Março 5, 2022 15 minutos atrás, Tacio Corbacho disse: Fiz um roteiro quase parecido a uns meses atrás, fui de Natal a Salvador, como dicas, digo a você que esse trajeto Pipa / Maceió é super tranquilo, a BR-101 está ótima nesse trecho; Então pouco mudou. A última vez que fiz este trecho de carro foi em 2007 e estava, digamos, "ok". Lembro-me que estavam arrumando o trecho entre Recife e Jampa mas, quando voltei em 2010 e 2014 na cidade, estava tudo ok. 17 minutos atrás, Tacio Corbacho disse: Pipa depende da sua vibe, na minha por exemplo, amei e todo ano dou um jeito de ir lá ! rsrs Garoto novo, tem mais que aproveitar mesmo mas, para mim é um martírio sem fim 18 minutos atrás, Tacio Corbacho disse: NÃO DEIXA de visitar Antunes nas Alagoas Essa em não conheço (adicionando à lista do nordeste). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tacio Corbacho Postado Março 8, 2022 Membros Compartilhar Postado Março 8, 2022 Em 05/03/2022 em 04:30, pmichelazzo disse: Garoto novo, tem mais que aproveitar mesmo mas, para mim é um martírio sem fim haha verdade ! não nego em que a viagens que prefiro a paz "absoluta" rsrs Em 05/03/2022 em 04:30, pmichelazzo disse: Essa em não conheço (adicionando à lista do nordeste). Com certeza, acrescente !! conheci por um acaso durante a viagem e ficou no topo do ranking ! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros JurandirJunior Postado Abril 4, 2022 Membros Compartilhar Postado Abril 4, 2022 Em 04/03/2022 em 12:02, Gabriel Campos Bellini disse: Pessoal, boa tarde. Estou querendo realizar uma viagem de carro que vai de Natal-RN até Maceió/Maragogi. Dei uma pesquisada na internet e vi que nesse roteiro seria interessante passar por Natal/Pipa/João Pessoa/Recife/Maceió/Maragogi Alguém ja fez esse trajeto e tem alguma dica? Pode até ser de cidade/local que não está na lista acima. Realmente não conheço quase nada do Nordeste.. Caro Gabriel, esse roteiro de Natal para Maceió foi uma rotina em minha vida quando minha ex-mulher morava na capital alagoana, as estradas do trecho são tranquilas, em boa parte duplicadas e sempre perto de algo lugar lindo. Minha dica é o seguinte, saindo de Natal em direção a Pipa, não iria pela BR 101, pegava o litoral sul, saindo de Ponta Negra na zona sul de Natal, onde fica a maioria dos hotéis, ia em direção as praias de Cotovelo, Pirangi do Norte, Buzios, uma parada no lindo mirante de Tabatinga, conhecer uma das lagoas, ou Arituba que é de mais fácil acesso ou Carcará, que é linda, mas tem um trecho de estrada de terra. Passando depois por Nísia Floreste, chega na BR 101 e seguir em direção a Pipa. Se o carro for 4x4, pode ir pela beira da praia e desbravar as Dunas do Malembá e atravessar a balsa pra Tibau do Sul que é a sede do município onde Pipa está localizada. Partindo no dia seguinte de Pipa, siga o rumo para Barra do Cunhaú, uma pequena balsa liga a Praia de Sibaúma a Barra de Cunhaú. Voltando a BR 101 e partir em direção a João Pessoa, você pode escolher em conhecer Baía Formosa ainda no Rio Grande do Norte ou Barra de Camaratuba na Paraíba, se puder incluir as duas, melhor ainda. João Pessoa é uma bela capital, saindo de lá em direção ao litoral sul inclua Tambaba, na minha opinião é a praia mais linda da Paraíba, mas se não for adepto ao naturismo, tem a parte de fora que todos tem acesso com roupas. Descendo para Pernambuco vem Recife e principalmente Olinda, a cidade histórica é linda e tem recantos encantadores. Saindo de Recife o melhor roteiro é pelo litoral, rodovia PE 060, belas praias, indico Porto de Galinhas e região, Praia dos Carneiros, Tamandaré e São José da Coroa Grande. Dai chega em Alagoas. Alagoas tem lugares perfeitos, nas estrada já tem uma amostra do que tem por vir, em Maragogi que é um lugar bem movimentado, mas eu não gosto muito, as próximas praias são mais interessantes, vem Japaratinga, atravessar a balsa no rio Manguaba e chegar em Porto de Pedras, visitar as melhores praias, que na minha opinião é a Praia do Patacho. Tem também o projeto peixe boi no rio Tatuamunha e no próximo município que é São Miguel dos Milagres, vem Porto da Rua, Praia do Toque e a foz do Rio Tatuamunha. No roteiro pra Maceió siga pelo litoral na rodovia AL 101, chegando na capital alagoana tenta conhecer Barra de São Miguel e a Praia do Gunga. Espero ter ajudado Jurandir Junior Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Abril 5, 2022 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 5, 2022 (editado) 10 horas atrás, JurandirJunior disse: Caro Gabriel, esse roteiro de Natal para Maceió foi uma rotina em minha vida quando minha ex-mulher morava na capital alagoana, as estradas do trecho são tranquilas, em boa parte duplicadas e sempre perto de algo lugar lindo. Minha dica é o seguinte, saindo de Natal em direção a Pipa, não iria pela BR 101, pegava o litoral sul, saindo de Ponta Negra na zona sul de Natal, onde fica a maioria dos hotéis, ia em direção as praias de Cotovelo, Pirangi do Norte, Buzios, uma parada no lindo mirante de Tabatinga, conhecer uma das lagoas, ou Arituba que é de mais fácil acesso ou Carcará, que é linda, mas tem um trecho de estrada de terra. Passando depois por Nísia Floreste, chega na BR 101 e seguir em direção a Pipa. Se o carro for 4x4, pode ir pela beira da praia e desbravar as Dunas do Malembá e atravessar a balsa pra Tibau do Sul que é a sede do município onde Pipa está localizada. Partindo no dia seguinte de Pipa, siga o rumo para Barra do Cunhaú, uma pequena balsa liga a Praia de Sibaúma a Barra de Cunhaú. Voltando a BR 101 e partir em direção a João Pessoa, você pode escolher em conhecer Baía Formosa ainda no Rio Grande do Norte ou Barra de Camaratuba na Paraíba, se puder incluir as duas, melhor ainda. João Pessoa é uma bela capital, saindo de lá em direção ao litoral sul inclua Tambaba, na minha opinião é a praia mais linda da Paraíba, mas se não for adepto ao naturismo, tem a parte de fora que todos tem acesso com roupas. Descendo para Pernambuco vem Recife e principalmente Olinda, a cidade histórica é linda e tem recantos encantadores. Saindo de Recife o melhor roteiro é pelo litoral, rodovia PE 060, belas praias, indico Porto de Galinhas e região, Praia dos Carneiros, Tamandaré e São José da Coroa Grande. Dai chega em Alagoas. Alagoas tem lugares perfeitos, nas estrada já tem uma amostra do que tem por vir, em Maragogi que é um lugar bem movimentado, mas eu não gosto muito, as próximas praias são mais interessantes, vem Japaratinga, atravessar a balsa no rio Manguaba e chegar em Porto de Pedras, visitar as melhores praias, que na minha opinião é a Praia do Patacho. Tem também o projeto peixe boi no rio Tatuamunha e no próximo município que é São Miguel dos Milagres, vem Porto da Rua, Praia do Toque e a foz do Rio Tatuamunha. No roteiro pra Maceió siga pelo litoral na rodovia AL 101, chegando na capital alagoana tenta conhecer Barra de São Miguel e a Praia do Gunga. Espero ter ajudado Jurandir Junior Que informações importantes, legal viu.. Fiz esse roteiro 3 vezes a uns 20 anos(a primeira em 1989), lindíssimo essa parte do nordeste, inesquecível! Já se passaram quase 20 anos da última vez que fui, e ainda lembro de boa parte desse roteiro. Realmente Tambaba é a praia mais bonita da Paraiba, mesmo só a parte "de roupa", digo mais, é uma das mais bonita do nordeste. Editado Abril 5, 2022 por casal100 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.