Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Ola Rafagnomo, tudo bem?

Achoq que voce se confundiu quanto aos preços.

Na primeira pagina do relato ou postei os preçso de hospedagens, passeios, locomoção e alimentação. Eu gastei R$ 900 reais com alimentação, uma media de R$ 40 por dia. Dependendo do estipo da trip, se faz com muito menos que isso, acampando por exemplo ou fazendo algo na cozinha do hostel. Eu sou um pouco preguiçoso neste quesito, entao, todas as refeiçoe seu fazia em restaurantes, uns um poco mais caro, outros mais em conta. Pra vc ter um valor exata da viagem sua é so ver a quantidade de dias e multiplicar pelo valor dos hostels ok.

Tenha uma boa trip.

Abrs

• Respostas 101
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Obrigado ^^

Farei um roteiro mais longo, colocando todos lugares que pretendo visitar, depois farei um com "alternativas" caso o dinheiro vá acabando ^^

Valeu pelas dicas

• 5 semanas depois...
  • Membros
Postado

Show de bola seu roteiro!!!!

Muito obrigada pelas muitas informações!!!

Poderia falar um pouco mais sobre as pasages de uma cidade para outra, tipo companhias que usou, preços...

Desde já agradeço.

Um abraço.

Valeu!!!!!

• Colaboradores
Postado

Ola Fuzzer,

Que bom que tenha gostado do relato!!

Quantos as passagens nao tive problemas, sempre comprando no dia ou no maximo um dia antes (no caso das rodoviarias) e as aereas, fui de milhagem TAM e um trecho de Ushuaia a El Calafate de Aerolineas Argentinas (com bastante antecedencia e otimo preço).

QQ duvida so falar.

Abrs

• Membros
Postado

Grande Wesley.

Consegui tirar minhas ferias para outubro e partirei para Patagonia.

Ushuaia e El Calafate estou tranquilo , mas tenho duvidas em Torres del Paine, Estou ainda vendo se vale a pena pegar uma agencia aqui mesmo ou comprar tudo ma hora com um roteiro imporvisdado.

Varias agencias aqui fazem um passeio no parque de torres del paine de 1 dia, vc sabe dizer se essa passeio vale a pena???

Nesse passeio de 1 dia nós conseguimos ver as Torres?? O Fritz Roy??? ou só com trekking mesmo????

Estou correndo contra o tempo aqui.

Abs

André

• Colaboradores
Postado

Ae Andre blz?

Que bom q conseguiu pra outubro. Julho é muiito frio e acho q nao iria curtir tanto. TRilhas fechadas e tals..

Agora TDP de um dia, tem agencias que vendem esse tour, mas sera q vale a pena??? Vc so vai ter uma noçao do parque de alguns mirantes q sao possiveis de avistar as TDP mas sempre numa posição menos privileviada.

Se tiver 3 dias (2 noites ) creio q ira aproveitar melhor. Tipo: Vai cedo de Puerto Natales ate o Grey. Treking ida e volta ao Glaciar Grey e dorme em P. Grande. Esse treking eh bem puxado ta... No dia seguinte vc vai para Torres Central (tem opção de ir ate a base das torres ou fikar de bobeira pra ir dia seguinte.

Eu acho aconselhavel, dormir e T Central, bem cedo ir ate a base de TDP e voltar para P. Natales. Fica mais completo, nao sera tao cansativo como fazer o "W" e nao tao rapido como o tour de 1 dia. Avalia as possibilidades. De qq forma se for ficar nos 2 refugios, se apresse pois sao poucas vagas e tem q garantir logo, senao nao vai conseguir hospedagens nos refugios. Outra opção seria acampar junto aos refugios, se levar uma barraca fika muiito barato. abrs

• 5 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Cara,

Muito bom o seu relato, parabéns !!!

Aproveito para deixar um abraço para toda a comunidade do mochileiros. O poder de colaboração da moçada é show de bola!!!

Tô planejando fazer Ushuaia,TDP e Chaltén no verão em janeiro, assim como você fez. Já li as mais de 100 páginas do tópico de TDP e já montei praticamente todo o meu roteiro com base nas informações do grupo. Minha pergunta para você é se foi necessário reservar com antecedência os refúgios. Como devo fazer o W, devo pernoitar no El Chileno e Los Cuernos (FantasticoSur) e no Paine Grande (Vertice).

Abraços.

• Colaboradores
Postado

OLa Sergio, desculpe pela demora na resposta, Estava na Colombia e Lençois Maranhenses. Acabei de chegar da trip. A viagem foi fantastica, depois com calma vou postar o relato desta tambem aqui no site,

Quanto a sua pergunta eh necessario sim fazer reservas para os refugios, Como sao pequenos lotam rapido. Na minha opiniao vale muito a pena, a nao ser que prefira acampar ai nao sera necessario, so chegar pagar uma txa para camping e esta ok. Abraço

• 1 mês depois...
  • Colaboradores
Postado

Valeu Wesley,

Montei o roteiro e reservei os refúgios. Vou fazer TDP em W sem a perna do meio (vale do francês), pois só terei 2 noites por lá.

Queria aproveitar mais uma vez a sua boa vontade e perguntar sobre as roupas. Aqui no nordeste a gente não tá acostumado com frio.

To pensando em comprar um anorak por causa da chuva e um fleece porque pode ficar frio à noite. Como foi o tempo/temperatura quando você estava em TDP? Vi em algumas fotos você de camiseta e em outras com um casaco aberto.

• Colaboradores
Postado

Ola Sergio

Indo no verão não tera grande problema com o frio. Tem locais que venta muito e a sensação termica é de frio intenso. É importante sempre ter algo para esquentar e cortar o vento, bem como algumas pancadas de chuva.

QQ coisa so perguntar.

Abrs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...