Membros stephanriederer Postado Junho 12, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 12, 2011 cara, EU pagaria 46 mangos pra não ter dor de cabeça, se algum policial corrupto te pegar ele já vai saber por onde começar a te pinçar... e além do mais, é um documento bonito pra se ter de lembrança ahueaheuaheu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Facos Postado Junho 13, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 13, 2011 Bom, Se é para ter o maximo da precaução, tire Mas aviso que exite até legislação informando que não precisa. Se não está nesse tópico está em outro quanto aos preparativos. Se eu fosse novamente, com certeza não tiraria para este percurso qeu eu fiz. Nos demais países tiraria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores ppviana Postado Junho 13, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 13, 2011 Bom, Se é para ter o maximo da precaução, tire Mas aviso que exite até legislação informando que não precisa. Se não está nesse tópico está em outro quanto aos preparativos. Se eu fosse novamente, com certeza não tiraria para este percurso qeu eu fiz. Nos demais países tiraria. Facos, Parabéns pela coragem... eu to tentando convencer esposa e dois "filhinhos" (17 e 16 anos) para ir a Ushuaia desde 2008, quando fui de carro mas SOZINHO Sobre a PID (Permissão Internacional de Direção), faço coro com você : NÃO é preciso nos paises do Mercosul nem Chile. Tenho uns - pelo menos - 50 mil Km entre Uruguai, Argentina e Chile, a maioria de moto (acho que mais que 50 heheheh) e NAO tenho a PID heheheh PORÉM, se você se envolver num acidente, precisará contratar/chamar um "tradutor juramentado" para ele traduzir sua carteira de habilitacao. Como hoje voce vai no Detran e por uns 40 reaus em 7 dias a PID está em sua casa, vale a pena ter (pois é , e eu não tenho ) Ah sim, meu irmão esteve nos EUA e na Europa, de carro alugado, e não tem PID, mostrava apenas passaporte e carteira normal. E ele vai em Julho de novo para os EUA e SEM a PID Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Facos Postado Junho 13, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 13, 2011 ppviana, Valeu ! Pois é... estou indo para a Europa mas como vou passar por muitos países, vou tirar a PID sim... tenho medo de me complicar. Abs Fabio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ciro - Taubaté-SP Postado Setembro 10, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 10, 2011 Olá Lais, boa noite! Estou planejando para a mesma época uma expedição para Ushuaia com minha esposa e gostaria de saber se vcs estão indo sozinhos ou em comboio. Este assunto esta sendo discutido no forum do site: www.turma4x4.com.br, é só acessar e se registrar. Abç, Ciro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Facos Postado Setembro 16, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 16, 2011 pessoal, Para quem gostou do meu relato na América do Sul, dpeois acompanhe essa outra viagem que fiz pela Europa de Motorhome que foi fantástica ! Alias, Lais, vc ja foi viajar ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Cecilia SP Postado Setembro 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 23, 2011 Facos, Vou fazer coro aos demais: seu relato está demais, objetivo, divertido, parece que fazemos parte da viagem! Muito generoso da sua parte compartilhar sua experiência, pois deve dar um trabalho danado ... Também adorei as fotos, pois em vários relatos se lê que determinado lugar é lindo ou que esse ou aquele passeio é imperdível, mas como já diziam os chineses, uma imagem vale por mil palavras. Gostei de vc ter postado fotos de pequenas cidades, das estradas e dos animais, incomuns nos relatos. Suas fotos definiram meu próximo destino, a Patagônia. Queria saber que máquina vc usou. Parabéns pelo relato, pelas fotos e pela linda família! Cecilia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Facos Postado Setembro 24, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 24, 2011 Olá Cecília ! Obrigado mesmo ! os elogios é que nos incentivam a escrever mais e mais ! Eu já estou querendo fazer outra ! Agora mais experiente e curtindo cada trecho da viagem. Aquele céu azul é fantástico e nunca mais me esquecerei das paisagens. Quanto a máquina, se eu contar você nem acredita ! Foi uma máquina dessas mixurucas mesmo, e que estava até com problema no pequeno zoom (Sony powershot de 7Mp). Aquelas paisagens não precisam muita máquina mesmo mas mesmo assim acabei comprando uma muito boa agora que usei para fazer minha outra viagem. As fotos ficam bem melhores mesmo. Qualquer dúvida que tiver estou por aí ! Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros dambroz Postado Outubro 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 13, 2011 Olá Facos! Parabéns! muito legal tua aventura! Estou planejando uma viagem de carro pelo Atacama em Janeiro ou Fevereiro de 2012. Em San Pedro, lugares como Laguna Cejar, Valle de La Luna e Muerte é possível chegar com veículos 4x2? (Ecosport) Tu comentaste que te desaconselharam a estadia na cidade de Antofagasta, tu poderia detalhar melhor isso? (estava pensando em ficar 01 dia nesta cidade). Gostei da dica da Bahia Inglesa, iria passar direto se nao fosse tua dica. Obrigado e sucesso Alexandre e Letícia Caxias do Sul/RS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Facos Postado Outubro 14, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 14, 2011 Olá Dambroz, Chega fácil com uma eco. Se for sozinho tem que tomar cuidado com a orientação pois acabamos em outro local cheio de turistas e tivemos que perguntar.... a referência é o vulcão Lincabur ! Quanto à Antofagasta, tentamos ir direto à La Portada mas eu não sei o que acontecia na cidade que a polícia havia parado tudo... tentei de todas as formas chegar mas infelizmente não consegui. Na direção de La Portada Antofagasta é HORRÍVEL mas para o outro lado melhora um pouco. O que há para se fazer ? observatório, mas fiz em La Serena e não me arrependo pois é uma cidade muito legal. O meu roteiro incluía Antofagasta mas depois de ouvir péssimos comentários resolvi somente passar por lá. Não teve quem elogiasse e achei estranho.... acho que não valia a pena não. Mas isso depende de quem vai e para mim os conselhos foram válidos. Se quiser saber qualquer outro detalhes, estamos ae ! Abs Fabio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.