Ir para conteúdo

SÃO PAULO A USHUAIA PELO ATACAMA DE 4 X 4 COM CRIANÇAS ! 30 DIAS E 16.000 KM

Posts Recomendados

• Membros

Belo relado de viagem o seu... Estou programando esta viagem em familia, casal mais 3 crianças.

Agora a respeito de viajar de MH pela Europa, você tem idéia de quando ira? Se ira com a familia, etc...

Pois estou muito interessando em fazer esta viagem de MH, e estava pensando em pegar um MH para 7 pessoas, minha familia e meu irmao e namorada, porem o mesmo esta comprando um AP, e nao podera viajar por um bom tempo!!

Bom é isto, e muito bem elaborada sua planilha, e se quiser compartilhar as novidades de sua viagem pela Europa, ficaremos gratos!!

Grande Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

muuuuito obrigada Facos.. tem uma coisa nessa planilha que eu queria muito, que é a tabela de cidades/distancias. Fiz uma baseada no google, mas queria ter a visão ampla dos lugares que vc parou para ver se estou fazendo alguma bobagem no meu roteiro...

Mas uma cosia me assustou muito.. o seu planejamento era de R$16k e vc gastou R$26k!!!! to passada, terei que juntar mais dinheiro para isso.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ::dãã2::ãã2::'>

Agora com mais informações na mão, vou ver se ainda tenho dúvidas ::tchann:: .. kkkkkkkkkkkkkkkk obrigaduuuuu

Vc esta me ajudando muitoooo obrigada!

Link para o comentário

• Membros
Belo relado de viagem o seu... Estou programando esta viagem em familia, casal mais 3 crianças.

Agora a respeito de viajar de MH pela Europa, você tem idéia de quando ira? Se ira com a familia, etc...

Pois estou muito interessando em fazer esta viagem de MH, e estava pensando em pegar um MH para 7 pessoas, minha familia e meu irmao e namorada, porem o mesmo esta comprando um AP, e nao podera viajar por um bom tempo!!

Bom é isto, e muito bem elaborada sua planilha, e se quiser compartilhar as novidades de sua viagem pela Europa, ficaremos gratos!!

Grande Abraço!!

Olá Valter,

Estou tentando ir agora em Julho. Estou enroscado ainda na compra das passagens com milhagens. É sempre complicado quando é de graça (ah.. para esta data não tem para passageiros de pontuação... sempre assim). O MH eu já vi qual vou "tentar" alugar e provavelmente vou rodar muuuuuuuuuuuuuuuito ! quem sabe uns 12.000 km que, na Europa, dá para sair de Lisboa, ir até a Dinamarca, descer até Grécia, passar por Roma, Suiça e voltar... mas o roteiro só vou ver mais para frente.

Nesta viagem vai ser um tanto diferente desta ue fiz pois não precisarei ficar precupado com locais para dormir !.

Vamos sim nos falando.

Abs

Fabio

Link para o comentário

• Membros
muuuuito obrigada Facos.. tem uma coisa nessa planilha que eu queria muito, que é a tabela de cidades/distancias. Fiz uma baseada no google, mas queria ter a visão ampla dos lugares que vc parou para ver se estou fazendo alguma bobagem no meu roteiro...

Mas uma cosia me assustou muito.. o seu planejamento era de R$16k e vc gastou R$26k!!!! to passada, terei que juntar mais dinheiro para isso.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ::dãã2::ãã2::'>

Agora com mais informações na mão, vou ver se ainda tenho dúvidas ::tchann:: .. kkkkkkkkkkkkkkkk obrigaduuuuu

Vc esta me ajudando muitoooo obrigada!

Oi Lais !

Com relação às distâncias, vai muito mesmo de disposição para dormir. Alguns pontos furaram por perceber que seria muito cansativo. Por exemplo, no roteiro original estava constando Iquique, mas achamos que não valeria a pena percorrer 1000 km para ver uma cidade apenas...Outro exemplo é logo no início. Quando saí de Salta, não deu para ir direto para San Pedro, tive que dormir em Susques pois ficou tarde demais. Também não dormi em Antofagasta... fui direto para La Serena. Pucon a Puerto Montt também não aconteceu, dormimos em Pucon e depois em Frutillar, depois fui para Bariloche, outro ponto é que por estar em alta temporada, passamos direto por Mar del Plata.... o que quero dizer é que embora você possa planejar bastante, muita coisa muda no meio do caminho.

Leia o relato em conjunto com a programação que vai ver o que mudou. Vale a pena na programação.

Com relação às despesas, a diferença é o seguinte: compras, restaurantes caros, passeios obrigatórios e imprevistos não estão computados.

exemplo: em 3 situações, chegamos muito tarde às cidades destino e tivemos que dormir em locais caríssimos, por volta de R$ 400,00 ou mais, ou seja, o dobro. Imprevistos sao as comrpas da bateria e trocas de pneu, etc... Se eu fosse você faria uma previsão e jogaria uns 25% para imprevistos.

Mas fique a vontade para perguntar qualquer ponto !

Abs

Fabio

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Fabio, (não vou dizer pela última vez) mas meus parabéns novamente!

Belo relato com inúmeras fotos para ilustrar sua história!

Fiquei um tempo afastado porque fui pro Atacama e Uyuni, mas sozinho e no esquema de mochila mesmo... Ainda tenho que postar um relato aqui para ajudar quem tanto ajuda a gente!

Interessante é a forma como você concluiu a relato da viagem e concordo plenamente que a viagem está na cabeça de quem viaja! E de fato as percepções sobre alguns lugares, histórias, etc são diferentes mesmo...

Sobre sua viagem de MH pela Zorópa, talvez valha a pena o leste europeu! Eu fiz com a minha família em julho/agosto de 2007. 6 pessoas num Ford Galaxy (estilo Zafira maior!) por 11 dias + 3 dias em Berlim! Show de bola e posso te dar umas dicas!

Grande abraço,

Mexa

Link para o comentário

• Membros

Lais,

Então ficou pra fevereiro/2012 UShuaia pra você?

Pra mim a coisa tá se confirmando, mas ainda no planejamento mesmo!

Preciso ver várias coisas ainda, não transferi o carro pro meu nome, não tirei carteira internacional, etc... Mas tem outras coisas já feitas! Hehe!

Tô pensando em abrir um relato de (planejamento) de viagem! Hehe!!!

Abraços,

Mexa

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...