Membros lais.altube Postado Março 15, 2011 Membros Postado Março 15, 2011 Agora sem brincadeiras...... Sobre as fotos, eu consigo visualizar todas, mesmo as figuras do google maps e tals... Aqui no trampo e em casa, cuja banda do link é bem diferente e os micros tb, desde Sistema Operacional e tudo mais.... Demora um pouquinho até montar a pagina toda, mas ta rolando bem... Por mim, não vejo necessidade de fazer dois posts, esse ta show... PS: Mas voce tem algumas opcoes... Não precisa continuar o relato no mesmo texto que vc comecou, pode continuar aqui embaixo, assim vc da uma balanceada entre as paginas, sabe e não sobrecarrega a pagina 1 do post. E caso vc decida fazer outro post, não esquece de fazer uma referencia a ele aqui, e posta ele com o mesmo nome, mas com "Parte II" no final, assim fica facil de identificar, neh? Mas se voce quiseer os bombons, podemos fazer uma vaquinha aqui no forum e te enviar uns por sedex, para dar uma motivada sabe... kkkkkkkkkkkkkk bj Citar
Membros mexoleta Postado Março 29, 2011 Membros Postado Março 29, 2011 Fábio, primeiramente parabéns pelo post da viagem. Te digo que talvez esse seja o melhor relato de viagem que já vi no site. Obviamente li os de interesse, mas mesmo sem informações precisas (e não estou dizendo que é necessário!), as informações gerais e percepções dos lugares estão muito boas, incríveis mesmo! Mais uma vez, parabéns! Lais, pretendo fazer o mesmo trajeto de ida em dezembro/2011 e janeiro/2012. Eu pretendo ir numa "expedição" de carro(s) + motos... Estou na fase dos detalhes, porque o trajeto está basicamente definido... Mas como os dias estão contados, a viagem vai ser meio corrida, mas pelo próprio relato do Fábio, acho que vai dar beleza em alguns lugares... Abraços, Mexa Citar
Membros mexoleta Postado Março 29, 2011 Membros Postado Março 29, 2011 Fábio, só mais uma coisinha... Sobre criar mais posts, na verdade não acho necessário. Porém acho que deixaria menos pesado para visualização, conforme disse a Lais. Talvez criar mais relatos dentro desse relato. Hehe! Acho que foi meio confuso, mas tentei baixar seu relato inteiro e imprimir em arquivo para não ter que abrir todas vez e carregar. Bom, foi apenas um comment mesmo. Abraços, Mexa Citar
Membros Facos Postado Março 29, 2011 Autor Membros Postado Março 29, 2011 Obrigado Mexa... To devendo e muito a continuação, mas vai valer a pena... prometo terminar em breve... e vou detalhar todos os custos. Atendendo as solicitações, vou colocar o restante em outro post nesse mesmo tópico. Abs Citar
Membros Facos Postado Março 30, 2011 Autor Membros Postado Março 30, 2011 (editado) Enfim a continuação e o melhor da viagem... antes de mais nada: JA ESTÁVAMOS AVISADOS DO PROBLEMA NO CHILE COM RELAÇÃO A PUERTO NATALES E PUNTA ARENAS... ACHÁVAMOS QUE TERÍAMOS QUE DESISTIR DO FEITO, MAS CONTINUAMOS DESCENDO ESPERANÇOSOS.... 17/01/2011 Ficamos raciocinando sobre as distâncias envolvidas na ida até El Chaltén e tínhamos 2 opções, uma de 2015km, que é o caminho rotineiro de quem quer ir para o sul passando pelo lado Atlântico por Comodoro Rivadavia e Rio Gallegos, etc e outro com 1400km aprox. chamado Ruta 40, famosíssima. Havíamos excluído a Carretera Austral pois deixaríamos de lado alguns pontos que gostaríamos de conhecer... Pensei da seguinte forma... a ruta 40 deve ser casca grossa mas vai diminuir a corrida em no mínimo 6 horas pela distância. Outra coisa; "deve ser de terra mas deve ser como aqui no brasil, um cascalho de leve", raciocinando que não deveria ser tão difícil assim uma rota que ligava cidades importantes. Fiquei verificando a previsão do google maps e me perguntando porque a previam quase 22 horas de viagem... Bom, eu tinha me prevenido bastante, estava com um compressor, estava com a latinha de emergência para insuflamento dos pneus, estava com uma baita caminhonete a prova de tudo, com pneus especiais muito maiores que os originais.... o que temer ??? Fomos embora de ruta 40 que é um capítulo muito à parte ! Vai vendo.... Logo que peguei já pensei que poderia estar equivocado quanto a escolha... o rípio deles é bem diferente do nosso, são pedras maiores, as estradas tem mais buracos e maiores... não é como nas estradas aqui em que você pode sentar o pé e logo vê o buraco e tem tempo para diminuir... o rípio esconde tudo. Embora a Rota 40 tenha algumas áreas asfaltadas e até com bom asfalto, o resumo da estrada é o fim do mundo ! O cenário é desolador, a estrada é uma mistura de nada com coisa nenhuma. A estrada não possui asfalto, não possui poste, não tem posto, nem telefones tampouco fiação elétrica e as distâncias são enormes fora que o gps deu a louca várias vezes me mandando voltar onde não havia volta. Eu cheguei a pensar que havia perdido uma entrada ou algo assim. Saímos às 3 da matina de Bariloche pensando que poderíamos chegar próximo das 20h em El Chaltén ( aprox. 17horas para 1400 me pareceu razoável). Nada pelo caminho mas mesmo assim as paisagens eram estranhamente intrigantes... horizontes infindáveis de nada que te fazem pensar como é que tem gente brigando por terra em diversos países ( pensamento constante durante toda a viagem pela américa do sul ). Lembrei agora... a saída de Bariloche é aterrorizante ! uma estradinha sinuosa que não lhe permite andar muito rápido e nenhum carro à vista que lhe faz pensar se pegou o caminho certo ! ainda mais de madrugada onde não se vê nada e com muita neblina... imaginem a situação ! Postos ? nada disso... o que haviam eram cidades no meio do caminho que você não podia deixar de passar. abastecemos antes de sair de Bariloche. Depois de 356 km Aprox, abastecemos em Tecka (YPF), uma cidadezinha antes do nada... até aqui houve pouco rípio, mas depois daqui a coisa ficou feia. Abastecemos e compramos salgadinhos, doces, refrigerantes... (mais ou menos 9 am) Parênteses - Durante o trecho de asfalto, mantive uma velocidade de 170km/h em média para tentar ganhar tempo... (mal sabia adiante) Depois de 307km abastecemos de novo em Rio Mayo (Posto Petromayo), uma cidade de entroncamento em que você tem que prestar muita atenção para não ir para o local errado (aqui meu gps deu uma pirada.... tive que perguntar mesmo...) 11 am parênteses 2 - Neste ponto começamos a acompanhar dois motoqueiros argentinos ... eles corriam muito com motos muito grandes, logo cansavam da estrada e paravam e nós nos cumprimentávamos sempre !!!!!!! depois esses caras me ajudaram e os encontrei novamente na volta ! Mais 241 km e paramos em outra cidade cujo nome não me recordo. É uma cidade diminuta em que somente soubemos que existia um posto pelas placas. Procuramos pelo vilarejo e encontramos um restaurante com duas bombas antigas. Como haviam outros carros fomos até lá e encontramos outros brasileiros que estavam fazendo o caminho inverso. Trocamos experiências. Lá descobri que a viagem não seria facil e que eu deveria me precaver quanto a vidros quebrados ( a caminhonete de um dele tinha estourado um vidro logo no início ). As dicas deles não fizeram muito efeito pois eu desconfiei que estavam em muitas pessoas e por isso poderiam não ter conseguido bons locais... no fim eu estava certo ). Fui ao banheiro e quando volto, depois de todos terem ido embora, minha esposa me avisa que o carro não queria pegar... MINHA NOSSA, QUE DESEPERO, NO MEIO DO NADA NUM VILAREJO QUE SÓ POSSUÍA UMAS CASAS DE BARRO... O QUE EU FARIA ! Bateu um desespero descomunal ! como eu consertaria uma Nissan no meio do nada ???????????????? Havia um cara com uma van, fui pedir ajuda e ele se fez de sonso, entrando para o restaurante. Pedi então para minha unica chance, um argentino que estava com uma Doblô... como eu desconfiava que seria bateria pois havia zerado a hora, pedi para que ele fizesse uma chupeta.... olha rapaz foi a melhor chupeta que um argetino fez na minha vida ! (não levem para o lado perverso hein ! Chupeta, no vulgo popular, e para quem não sabe, é a conexão das baterias dos veículos via cabo (que eu tinha !). ARRE ... DEU CERTO !!!!!!!!!!!!!!!!!!! Logo pensamos... vamos sumir daqui e chegar logo no destino. Minha esposa pegou o volante nessa hora pois eu estava exausto.... e logo tivemos uma outra surpresa.... o pneu estourou !!!!!!!!!! ARRRRRRRRGGGGGGHHHHHHHHHHH.... vamos lá sabidão, use a latinha... xiiiiiiiiiiii, não encheu completamente pois o pneu é maior ... será que dá para chegar ? Não sei ... vamos tentar e vamos observando... isso já eram 20h ! imagina o cansaço... e ainda faltavam uns 400km ou mais... decidimos trocar o pneu pois a droga do meu compressor não funcionava direito (não tinha potência para encher o pneu de um carro ) e ficamos com medo de danificar de vez a borracha. Aí aprendi que para trocar o pneu dessa caminhonete é um sufoco imenso... tem que deitar no chão mesmo e usar o macaco ridículo que vem do carro AHHHH e também tomar muita fumaça na cara pois não podíamos desligar o carro (lembra da bateria ?) e o pneu furado era o direito traseiro.... trocamos e fomos embora, ja verificando que o outro também estava mucho... Estava sol ainda mas já eram quase 22h quando chegamos na cidade de 3 lagos, ultima cidade antes do asfalto da R40... cidadezinha com 3 ruas onde tivemos que tirar o gomero (borracheiro) da janta. Uma coisa eu digo... eles são muito solidários. Largou o frango e foi me ajudar. Já era muito tarde quando terminaram e falaram que nós deveríamos dormir lá pois El chaltén ainda estava longe (121km) e o cansaço era muito grande. Não tínhamos dinheiro e a cidade não tinha banco. Além disso a hospedagem parecia um local fantasma... tudo ligado e ninguem nos atendia... resultado ? Decidimos tocar o barco, mesmo cansadíssimos... corremos corremos e chegamos quase 2 da matina em El Chalten. Faces da Rota 40 Aqui você pode verificar a árdua tarefa de enfrentá-la.... Olha a situação... escapamento na cara ... qualquer figura estranha visa esconder o cofrinho de minha esposa ! kkkkkkkkkkkk Lá chegando pecebi que encontrar um local não seria fácil pois haviam muitos mochileiros, muitos mesmo procurando local ! e eles não ficam só em hotel de 2a linha.... se não tiver eles embarcam nos melhores. além disso encontramos os motoqueiros que nos disseram que estavam procurando fazia tempo (chegaram bem antes !) e só encontraram pois um casal havia desistido. Começamos nossas buscas e acreditem... não havia nenhum lugar ! Somente um dos donos, devido a nós estarmos com crianças disse que, se não encontrássemos outro local poderíamos colocar as crianças no mezanino para que dormissem (só elas).... aliás, todos são sempre sensíveis às crianças... sempre ! Já eram 4 da matina e nada de arranjar algo ! (lembre que estávamos desde as 3 de pé !), entrei numa vinheria e encontrei os motoqueiros... aliás estávamos sem almoço nem janta... só salgadinhose suquinhos. um dos motoqueiros chamou o dono do local e este me ajudou incansavelmente ligando para todos os locais (mais de 30, sem brincadeira ) e conseguiu encontrar um que era muito bom mas caro - Lo de Tommy - uma cabana muito linda no meio da cidade. Foram U$ 235 para dormir das 5 até as 13h. Eu não dormi, morri. O café da manhã foi um dos melhores de toda a viagem, negócio bem artesanal com pães, geléias, sucos, etc sem limite... vale a pena fica com mais tempo. Nesta cidade em especial, se houver como reservar um dia antes, faça isso ! 18/01/2011 Acordamos e fomos tomar café... estávamos quebrados mesmo mas não podíamos perder tempo. Como estávamos com as crianças pedimos informações ao pessoal do hotel. Ele nos sugeriu um mini trekking de 1 hora até o Fitz Roy. Foi bem legal, até porque não poderíamos fazer mais do que isso com as crianças. Muito vento, paisagem deslumbrante pois El Chaltén fica no meio de um vale maravilhoso. Que ciadade legal. Encontramos o Fitz Roy, tiramos umas fotos e descemos pois teríamos que entregar o quarto. Neste ponto realmente senti falta de mais tempo para chegar lá, uma pena. Saímos e fizemos um passeio de carro até o Lago del Desierto, um passeio bacana com muitas paisagens legais, com picos elevados com muita neve, rios com águas verde turquesa, enfim, legal. Depois fomos embora para el Calafate, que é bem próxima. esta cidade é bem legal mesmo, tem um clima bacana e não é difícil encontrar local para dormir. Ficamos num hotel chamado Kelta, que valeu a pena. Olha ae o Chalezinho salvador de el Chaltén... Olha o visual de El Chalten !!! Fitz Roy ao fundo... Uma pena não poder ir mais longe... Mais uma do Chalé Lo de Tommy ! Passeio ao Lago del Desierto Despedida de El Chaltén ! 19/01/2011 Saímos cedo para consertar o pneu novamente pois continuava vazando e depois fomos conhecer o famoso Glaciar Perito Moreno, mais ou menos 90km do centro da cidade (entrada no parque ARG 70 cada adulto e criança não paga). Olha gente... minhas expectativas foram superadas de longe ! você pode ver muitas fotos mas ao ver aquelas colunas de gelo de perto, treme na base, não só pelo frio (vento cortante de machucar) mas também pelo visual incrível. Ficamos vendo alguns espetáculos da natureza quando estrondos fortíssimos eram ouvidos e ninguem sabia diferenciar se eram troivões ou eram rachaduras no glaciar. De repente caiam blocos imensos e o espetáculo ja tinha valido a pena... tudo magnífico. São dezenas de passarelas que te levam a focos diversos. Vale a pena fazer o passeio de barco ? sei lá, parece que chegam próximos e caminham no gelo e tem o lance do whisky... eu faria sim mas não com crianças. Veria outros glaciares ? Me deram mais dicas de passeio que haviam de ficar o dia inteiro embarcado mas não creio que valeria a pena não. Glaciar Perito Moreno... demais !!!!!!! Entrada do Parque Nacional Los Glaciares Primeiro impacto Demais impactos ! Mas é só estando lá mesmo.... ai que frio !!!! o pior de todos... Depois de ver aquela maravilha decidimos comer no restaurante... caro demais e não vale a pena. Se puder comer depois faça. Saímos de lá e fomos para a cidade para trocar o óleo do carro. até aqui já havíamos rodado 9016 km !!!!!!!!!! Ah, uma pequena explicação: arriscamos desligar a bateria e funcionou normalmente. Somente fomos verificar a bateria para ver o ocorrido e era velhice (3 anos). Trocamos lá mesmo e tivemos muito trabalho mas valeu. A cidade é bem estruturada. Paguei ARG$ 834 na bateria. Astral de Calafate Trocando o óleo Jantar Visual a noite, do hotel 20/01/2011 HAAAAAAAAAAA... Antes de arriscar, perguntamos aos guardas da saída da cidade se estava tudo Ok com a fronteira e eles falaram que já estava liberado ! BELEZA !.... FOMOS PARA O CHILE DESTINO P. NATALES. É pertinho mas esse negócio de atravessar fronteiras o tempo todo é complicado... demora, toma tempo e me deixava nervoso, sempre preocupado com esquecimento de papeis ou negativa de atravessar. Lá vamos nós de novo !!!!!!!! Chegando em Puerto Natales, ja procuramos o centro turístico que é o museu da cidade. Nos atenderam muito bem e indicaram todos os hoteis de acordo com nossas pretensões. Perfeito. Ficamos no Hotel Eberhard, com uma vista sensacional. Não há nada para fazer na cidade senão servir de ponto para a Visita a Torres Del Paine. Ainda tentamos sair ms pelo que me infromaram o local é sempre umido e sempre tem vento e chuva. Fomos jantar e a noite não cai nunca, creio que anoiteceu por volta das 23h. 21/01/2011 Acordamos cedo e fomos tomar café. Logo depois saímos para o parque das Torres Del Peine. São 90km Aproximadamente (Custo de CH$30 mil). A estrada é boa e da para pisar... Nem chegamos e já começaram as belezas. Existem muitas lagunas de onde as principais fotos são tiradas... acho até que se não tivesse entrado no parque já teria valido. (Isso quase ocorreu pois não possuíamos Pesos chilenos... fomos no risco... mas eles aceitavam pesos argentinos (também aceitam Dólares). Com este valor você pode ficar o dia inteiro. Pegamos o mapa, perguntamos para umas pessoas os principais pontos e saímos. Dentro do Parque a idéia era, lógico, ver as Torres e conhecer no mínimo mais uma trilha. Na primeira trilha fomos até o hotel que fica ao lado das Torres - visual fantástico (logo na entrada à direita). Muita gente acampa no meio do caminho no meio do nada. Simplesmente estacionam os carros e montam as barracas no meio das árvores, mas imagino que deva ser muito frio. Depois pegamos a trilha que vai até a frente das Torres... gente. o negócio é demais. Que coisa linda ! Iríamos fazer mais alguns percursos porém, o que ocorreu ? ouvimos mais uma vez o pneu vazando !!!!!!!!!!!!! de novo ??????? pois é... eu é que não ia ficar trocando pneu novamente e tivemos que sair correndo para a cidade... uma pena, pois eu realmente queria ficar contemplando mais aquela maravilha da natureza. Mas sinceramente não acho que valha a pena ficar 3, 4 dias fazendo trekking no mesmo lugar.... Fotos das Torres... nem vou falar nada.. E isso pode ser chamado de ponte ? Decidimos ir no mesmo dia para Ushuaia. Não havia lido em lugar nenhum sobre como fazer a travessia. Havia lido um relato sobre atravessar por Porvenir e então fomos para Punta Arenas, uma cidade com cara de Porto de Santos e complicada para se dirigir. Não sabíamos onde que era a travessia e paramos num posto para perguntar. Lá eles nos informaram que a balsa só partiria no dia seguinte !!! somente lá eu soube que o horário limite era 18:00h, portanto fique ligado ! e aí ? o que fazer ? eu vi outro argentino que queria fazer o mesmo percurso e disse que iria no mesmo dia por outra rota, que seria pela rota 257, passando pro San Gregorio. Poderíamos ter ido direto se soubéssemos. a rota é meio estranha ao GPS, desta forma fui verificando pelso mapas e colocando as cidades mais próximas, ou seja, como a Balsa não fica em nenhum lugar específico, nenhuma cidade, tem que se balizar pelos mapas e cidades do meio do caminho. Esta balsa trabalhava, se não me engano, até meia noite. Cheguei um pouco antes das 19 horas e ficamos aguardando em fila. A balsa chegou e sairam diversos carros e caminhões. Assim que entrar, vá direto pagar (CH$ 13.900 - aceitam pesos argentinos) sua passagem para ficar tranquilo pois a travessia é rapida. Amigos, aí começou um grande transtorno. Todos saem num pique tremendo achando que a alfândega é logo ali e querm ser os primeiros para não pegar fila, mas é longe demais !!!!!!!! ãã2::'> Fui atrás de dois caras que não tinham nehum dó do carro. a estrada era muito, mas muito ruim ! estava molhada por causa da chuva e não havia um caminho lógico para passar sem correr riscos. A trilha da lateral as vezes te jogava para fora da pista que era uma grande vala e por dentro eram buracos enormes que com certeza devem amassar muitas rodas e carros. Parei de acompanhar os carros pois daquela forma destruiria tudo... são 300 km dessa forma !!! absurdamente absurdo. Achei até pior que a ruta 40. Cheguei na fronteira do Chile, preenchi papeladas diversas e me mandei de novo, mais um bom trecho até chegar na argentina, mais papelada... e já era quase meia noite. O pessoal da alfândega nos aconselhou a parar na próxima cidade (Rio Grande) para dormir mas nós decidimos ir embora. Pegamos uma serra terrível e com uma neblina de dar inveja à Londres. Olha, foi muito barra. Chegamos muito tarde em Ushuaia e logo começou o drama da hospedagem... de novo tivemos que dormir num local mais caro pois não encontrávamos nada ! a cidade estava lotada e o recepcionista do Hotel Alto Andino tentou exaustivamente nos arranjar um local. Ligou para muitos locais e disse que não descansaria enquanto não resolvesse. Já eram 5h da matina amigo e estávamos desconcertados... ele acabou nos arranjando um quarto somente para até as 11h pois no dia seguinte estava reservado. Fomos e acabamos dando sorte pois o pessoal desistiu Pulo do gato Olha só, na travessia da balsa, todos saem correndo e pegam esse caminho horroroso porém, na volta, conversando com o motoqueiro argentino (aquele da ruta 40!), ele me deu a dica acima... disse que, ao invés de quebrar à esquerda de quem vem de cinma para baixo, ele seguiu direto e, embora o caminho seja mais comprido, é muito mais rápido e não esta em más condições... eu não fiz mas vale a pena perguntar no local. 22/01/2011 Dia seguinte acordamos e pedimos dicas para o pessoal. Eles eram muito atenciosos. Decidimos seguir a cartilha. Iniciamos pelo Glaciar Martial. achamos que pelo menos uma vez andaríamos de teleférico !!!!!!! mas que nada, vento cortante de novo e decidimos subir a pé até o Glaciar (vento chato mesmo ). Até a base superior do teleférico é só meia hora e depois mais uma hora para chegar ao topo do Glaciar (na contagem deles). Nesta só embarcamos eu e meu filho de 9 anos. ahcie que ele não ageuntaria pois estava realmente puxado. Chegamos num patamar em que eu achava que era o cume mas ainda tinha mais um bocado.... se não fosse ele para me dar incentivo viu !!! eu não chegava Chegamos lá mas nada de anormal. O que chama de glaciar aqui nem se compara com os Glaciares que havíamos conhecido. A vista é que é sensacional ! brincamos de guerrinha de gelo e descemos. Foi tudo muito rápido pois ja tínhamos comprado outro pacote, o passeio pelo canal de Beagle. Entre subida e descida levamos aproximadamente 1 hora ! Fotos da subida ao Glaciar Matial (visual de tirar o fôlego) Olha o estado do bichinho... PS - A descida foi de teleférico e de graça pois voltou a funcionar kkk Fomos direto para o Catamarã para o Canal. É bom chegar cedo se você estiver com mais pessoas pois aí pode escolher um lugarzinho legal. Depois começam a colocar pessoas nas suas mesas para que não fiquem de pé. Olha, o passeio é legalzinho na ida mas na volta é entediante. Não sei se faria novamente. Talvez faria uma pinguinera ou o passeio mais curto. O gostoso é a parte histórica. Imaginar que vc está naquele local tão longínquo e com aquele saber histórico é algo que bate forte. Mas ois preços no barco também batem forte hein !!! Fotos do passeio ao Canal de Beagle 23/01/2011 Antes de sair de Ushuaia fomos fazer o passeio do trem do fim do mundo. O passeio em si é muito chato e para inglês ver. O que vale é a história da época em que realmente era usado. Além disso se você quiser somente fazer o passeio do trem tem que obrigatoriamente pagar pelo parque, absurdo !. Embora a paisagem seja maravilhosa (com a ajuda de uns lindos cavalos), não é nada diferente de tudo o que já havia visto durante a viagem... compramos algumas lembrancinhas na cidade. Seguem fotos... algumas artísticas hein ! Foto real Enfim a foto oficial de saída Tomamos a serra que não tínhamos visto anteriormente por ter chegado a noite e é muito bonita, repleta de lagos e montes cobertos com neve, tomamos novamente aquela via temerária da qual havíamos tomado um baile (mas como não estava chovendo não estava tão ruim) e depois tomamos a balsa novamente. Partimos em direção a Península de Valdez. No caminho vemos locais com muito desenvolvimento devido ao Petróleo. Ficou muito tarde (ja tinhamos percorrido 294 de Ushuaia até a fronteira + 136 até a balsa + uns 70 km até Rio Gallegos - total de 500km pois ainda faltavam 1.200km !) e decidimos pegar a estrada cedo no dia seguinte, parando em Rio Gallegos. A cidade é legal e ficamos no Hotel Croacia, muito acolhedor e barato (ARG$300). Fomos na pizzaria Express a noite... bacaninha. 25/01/2011 Acordamos cedo e iniciamos outra rodada dura até Puerto Madryn.... nada no meio do caminho para reconfortar ou parar se não tivéssemos com vontade de dirigir. De qualquer forma chegamos e começamos a buscar lugares. Fomos direto para o centro de turismo, mas em nada nos puderam ajudar... o jeito era sair buscando e desta vez achaamos um muito bom, que se chamava PIREN. Quarto excelente de frente para a praia com um ótimo café da manhã (estacionamento incluso) - saiu por ARG$ 1398,00 por duas noites. Resolvemos ficar um pouco mais para disfrutar a cidade que era muito legal, além do passeio à Peninsula de Valdez... A noite fomos jantar num restaurante meia boca (alias, achei dificil encontrar algum restaurante 100% em toda a viagem). A noite as pessoas ficam passeando no calçadão mas o frio está sempre presente.... Foto da vista da sacada do Hotel 26/01/2011 Saímos cedo para aproveitar o passeio. Fica um pouco distante da cidade porém, caso queira uma opção mais próxima só mesmo Puerto Pyramide, que fica dentro da Península mas me informaram que é muito dificil conseguir algo por lá. O valor do passeio é de ARG$ 210 no meu caso com familia. O passeio é legal, ao menos é novidade embora não se possa chegar muito próximo aos animais. A ilha é grande e todo o percurso é em estrada de terra. Como falaram que ao sul não haviam muitas aparições de animais decidimos ir ao norte e ao centro. Visitamos pinguineras, leões e elefantes marinhos... foi bem legal. depois voltamos ao hotel para descansar pois no dia seguinte iríamos até Buenos Aires. Fotos; Ave em exposição no museu do parque Cidade de Puerto Pyramide Tatus que se parecem mais com cachorros com fome... atendem aos chamados. Área dos Leões Marinhos (brigões ! brigam por tudo o tempo todo) Um dos representantes da Brahma e a turma toda.. Local do observatório dos elefantes marinhos... mas eles estavam muito cansados . Continua na página 4. Editado Maio 7, 2011 por Visitante Citar
Membros mexoleta Postado Março 30, 2011 Membros Postado Março 30, 2011 Fááááábio!!! Caraaaaaaaaaaca, meu!!!! Incríveis seus relatos mesmo! Bom, vou ser bem sincero... Me deixou extremamente preocupado o fato de você levar 25h (como todos os perrengues) pra fazer Bariloche à El Chalten! O Googlemaps diz aqui 22 horas para esse trajeto... Mas aqui com certeza vem uma mudança de planos no meu trajeto... Deixe-me explicar... Em dezembro desse ano (2011) farei Curitiba - Ushuaia, porém o caminho é o inverso do seu! Desço costeado o Atlântico e subo costeando os Andes e retorno de Bariloche ao Brasil. Mas nesse relato vi que a situação da Ruta 40 é mais complicada do que se imagina!!! Pergunta: Se você puder indicar uma cidade com "estrutura" para umas 12, 15 pessoas, qual indicaria nesse caminho para uma parada estratégica? Estou ansiosíssimo pela continuação! Se está faltando estímulo, quem está acompanhando não deixará faltar!!! Bora, bora!!! Hehehe!! Abraços, Mexa Citar
Membros Facos Postado Março 30, 2011 Autor Membros Postado Março 30, 2011 Fala Mexa, Ja viu as fotos ? acabei de inserir ! Cara, o negócio não é brincadeira... eu levaria mais um step extra e os demais utensilhos que falei no início. Quanto à cidade com estrutura ? sei lá... não cheguei a verificar a fundo as cidadelas mas existem algumas com hoteis e pousadas no meio do caminho. Sei que passei por uma mas não me recordo o nome agora, mas obvio, não espere sequer um 2 estrelas ! Se não me engano era a cidade de Perito Moreno, parecia mais ajeitada... aliás a melhorzinha pois é asfaltada... o resto é tudo com ruas de terra. (NÃO CONFUNDIR COM O GLACIAR PERITO MORENO !) O tempo é esse mesmo, sem dó. Não dá para correr muito pois as pedras fazem seu carro sambar.... vimos um dos motoqueiros quase tomar um chão pois a moto começou a jogar a traseira. O cara era experiente levantou a bunda do assento e contornou a situação. qualquer coisa é só perguntar ! Abs Citar
Membros lais.altube Postado Março 30, 2011 Membros Postado Março 30, 2011 Oi meninossssss.... Tudo bem com todos?? Antes de nada quero agradecer ao nosso amigo Facos!!!! UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU não via a hora de ler um pouco mais sobre a ruta 40... e nesse momento não me arrependo de ter excluido ela do meu roteiro, pelo menos a parte de rípio.. Na ida, vou beirando a costa, e na volta, pretendo pegar a R40 uns 200km antes de Esquel, e seguir até Mendoza por ela.. Acredito que esse trecho de cima é asfaltado, neh?.. Estamos com meeeeeeeedo do ripio e já visitamos Calafate, então podemos nos privar dessa maravilha nessa viagem... Nos passe a marca do seu compressor, assim não corro o risco de comprar um igual e ficar na mão tb.. estou vendo essas coisas para comprar.. Compressor, o Tyre Repair essas coisas... Quanto a capa que voce colocou na frente, ela ajudou mesmo? evitou os "machucados" na lataria? Mexa, vamos nos encontrar no caminho, não tenha dúvidas.. quando eu fechar minha rota certinha, vou te enviar.. Ja estou organizando os hostels/hoteis das paradas que vamos fazer, tenho lido em posts, e tem varias dicas de quais ficar e quais não ficar.... kkkkkkkk o Pessoal aqui do Forum é show e dão muitas dicas importantes... bjs a todos... E mais uma vez Obrigada Facos.. as fotos estão demais, e Calafate é uma gracinha, nao é mesmo? Lais Citar
Membros Facos Postado Março 30, 2011 Autor Membros Postado Março 30, 2011 Quanto a capa que voce colocou na frente, ela ajudou mesmo? evitou os "machucados" na lataria? Lais Olá Lais, Quanto ao compressor vou verificar e lhe informo. O Tyre repair comprei lá no Centro mas acho que você encontra em bicicletarias. Já com relação à capa, a minha teve o efeito reverso.... pela trepidação da mesma, acabou machucando a lataria do carro. Além disso, em muitos casos muda a cor do carro (dependendo do sol tomado) Me arrependi mesmo mas creio que se comprar a certa, uma que fique justa vale a pena sim, pois tomei duas pedradas e só amassou, o que acabei tirando com martelinho. O que ajudou e demais foi evitar a entrada de bichos no radiador e motor. Se eu fosse você colocaria somente uma grade ou rede tapando a entrada. Caiu até um passarinho na rede... coitadinho. E realmente é verdade, Calafate é bem legal ! Citar
Membros Facos Postado Abril 1, 2011 Autor Membros Postado Abril 1, 2011 Atualizado até as Torres Del Peine... Continua com a ida maluca até Ushuaia, Puerto Madryn, Buenos aires, Punta, etc... abs a todos... Citar
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