Ir para conteúdo

SÃO PAULO A USHUAIA PELO ATACAMA DE 4 X 4 COM CRIANÇAS ! 30 DIAS E 16.000 KM

Posts Recomendados

• 3 anos depois...
  • Membros

Olá Facos!

Amei seu relato. foi um achado quando comentou um relato onde tirei algumas dúvidas e já tenho uma pra você.

Você citou - Como a parte de trás da caminhonete tem uma péssima vedação, comprei um saco plástico preto de 5x4 e fiz um invólucro nas malas, então sempre tinha esse trabalho de fechar o saco e depois a caçamba.

Esse saco é um saco ou você comprou aquela lona preta e fez o saco?

Estarei indo com uma saveiro cross e realmente a caçamba pra pó é um vida... já tinha deixado os sacos pras malas e caixas (também levaremos trecos de camping e comida), mas lendo seu relato achei interessante.

Ri muito quando relato sua saida para tirar fotos e o problema de altitude... ri porque dá até pra imaginar a cena...

Parabéns pela bela viagem com sua família.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Olá Facos!

Amei seu relato. foi um achado quando comentou um relato onde tirei algumas dúvidas e já tenho uma pra você.

Você citou - Como a parte de trás da caminhonete tem uma péssima vedação, comprei um saco plástico preto de 5x4 e fiz um invólucro nas malas, então sempre tinha esse trabalho de fechar o saco e depois a caçamba.

Esse saco é um saco ou você comprou aquela lona preta e fez o saco?

Estarei indo com uma saveiro cross e realmente a caçamba pra pó é um vida... já tinha deixado os sacos pras malas e caixas (também levaremos trecos de camping e comida), mas lendo seu relato achei interessante.

Ri muito quando relato sua saida para tirar fotos e o problema de altitude... ri porque dá até pra imaginar a cena...

Parabéns pela bela viagem com sua família.

Olá Roberta !

Acabei de voltar de outra viagem de lá e fiquei 36 diase mais 16.000km mas dessa vez fui com um fechado, o que me deu muito conforto.

Com relação à camionete, comprei um saco plástico que os pintores compram para pintar e não borrar o chão. Eu forrei todo o piso e deixei as abas para fora, para depois fechar o pacote. Além disso, colocava cada mala dentro de um saco individualmente porque a quantidade de pó é imensa. Creio que você encontrará em uma casa de material de construção.

Qualquer dúvida estou por aí !

Abs

Link para o comentário

• Membros

Olá Facos!

Obrigada pela dica.

Sei que a quantidade de pó deve ser imensa mesmo, mas acho que vou optar pelos sacos individuais, pois assim o trabalho será menor, mas vou levar sacos extras pra caso rasgue algum eu tenha outro pra substituir, e claro, comprarei aqueles sacos bem fortes.

A comida estou levando em caixas com tampa, então será ainda mais protegido.

Não vejo a hora de pegar estrada... cada relato me anima ainda mais.

Abraço.

Link para o comentário

• Membros
Olá Facos!

Obrigada pela dica.

Sei que a quantidade de pó deve ser imensa mesmo, mas acho que vou optar pelos sacos individuais, pois assim o trabalho será menor, mas vou levar sacos extras pra caso rasgue algum eu tenha outro pra substituir, e claro, comprarei aqueles sacos bem fortes.

A comida estou levando em caixas com tampa, então será ainda mais protegido.

Não vejo a hora de pegar estrada... cada relato me anima ainda mais.

Abraço.

Roberta, não se esqueça de verificar o tipo de alimento que passa nas fronteiras ! Somente comidas industrializadas passam. Logo elaborarei o outro relato. Se quiser outras dicas me avise pois fiz praticamente o mesmo roteiro mas desta vez fazendo uns desvios muito bons e passei pela carreteira austral.

Abs

Link para o comentário

• Membros

Olá Facos!

Sim, já li sobre as comidas e na minha lista só tem comida industrializada, afinal, comer tudo que não passa antes de cruzar a fronteira não dá, né?! ::hahaha::

Como viajo dia 11, não sei se irei ver seu relato antes, mas acredito que todas as dúvidas sanei.

Agradeço muito a ajuda e quando voltar contarei eu as aventuras...

Abraço.

Link para o comentário

• Membros
Olá Facos!

Sim, já li sobre as comidas e na minha lista só tem comida industrializada, afinal, comer tudo que não passa antes de cruzar a fronteira não dá, né?! ::hahaha::

Como viajo dia 11, não sei se irei ver seu relato antes, mas acredito que todas as dúvidas sanei.

Agradeço muito a ajuda e quando voltar contarei eu as aventuras...

Abraço.

As novidades dessa minha nova viagem foram:

- um tour pelas praias do Uruguai, desde Cabo Polônio, Punta del Diablo e outras a té Piriápolis, muito legais para se conhecer !

Mar Del Plata que não curti muito

Carretera Austral desde Chile Chico até Coyhaique conhecendo as Capillas del Marmol. Sinceramente a carreteira judia da gente, então decidi não ir até Frutillar.

Fora diversos passeios realizados.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...