Membros juu_lb Postado Fevereiro 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2011 Olá galera do mochileiros.com! Estou programando um mochilão para depois do carnaval, porém só tenho 13 dias para realizá-lo. Fiz um roteiro lendo alguns relatos aqui e com dicas de amigos. Mas queria saber a opinião de vcs! 1º - Rio de Janeiro - La Paz -> Chega em La Paz meia noite. 2º - La Paz -> Vale de la Luna e compras. 3º - La Paz –Uyuni -> dia de viagem ( La Paz-Oruro-Uyuni) 4º - Salar de Uyuni -> passeio de 1 dia 5º - La paz – Copacabana 6º - Isla Del Sol -> volta as 15 hrs da Isla, e faz Puno-Cusco (ESSA É A DÚVIDA, SERÁ QUE CONSEGUIMOS ESTAR EM CUSCO NO DIA 7 CEDO?) 7º - Cusco - Valle Sagrado- Aguas Callientes 8º - Machu Pichu -> volta pra Cusco. 9º- Cusco- Arequipa 10º- Arequipa - Canion Del Coca 11º- Canion Del Coca - Arequipa 12º - Arequipa - Lima 13º - Lima - Rio de Janeiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lulucita Postado Fevereiro 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2011 Oi juu_lb Eu fiz recentemente esta viagem e o que posso te dizer é: Acho muito apertado seu roteiro. Vc vai fazer tudo meio rápido... Se tiver que "sacrificar" algum lugar, sugiro Isla del Sol e passeio ao redor de La Paz só passando por lá para fazer compras. Eu recomendo mínimo: 2 dias em Lima 2 dias para Machu Picchu 3 dias para Cuzco 1 dia em La Paz 4 dias Uyuni 1 dia Isla del Sol 1 dia Arequipa Abaixo alguns comentários que espero que sejam úteis pra vc: 1º - Rio de Janeiro - La Paz -> Chega em La Paz meia noite. > Olha sem preconceitos mas achei La Paz MUITO feio! Mas vc vai e tira suas conclusões. Vale mmo para fazer compras Vc já sabe onde vai ficar? Recomendo o Hotel Sargana que fica na rua com o mmo nome. É bem central e o preço em conta. Eu procurei MUITO uma hospedagem e esta foi a melhor opção. Nessa rua vc está perto do centro, mercado das bruxas, lojas e há muitas agencias de passeios. Dentro do hotel mmo há uma ag. tbm. 2º - La Paz -> Vale de la Luna e compras. Sim! Faça TODAS suas compras aqui! (Fora joias em prata que no Perú é mais barato) aqui vc encontra absolutamente TUDO que há no Chile e Perú por um preço mais em conta. SEMPRE pechinche ok! O Vale de la Luna é oferecido num passeio que sai pela manhã as 9h e vai primeiro para o Chacaltaya (uma montanha que tem neve muito linda) e depois o Vale de la Luna que é bacaninha. Se vc curtir um passeio mais radical pode trocar este pelo passeio de bike pela estrada da morte en Coroico. Se curtir museus vá a Calle Jaen, ou as ruinas de Tihuanako 3º - La Paz –Uyuni -> dia de viagem ( La Paz-Oruro-Uyuni) Eu não fiz esse caminho(Fiz La Paz, Potosí que tem a MInas é um passeio interessante e fui para Uyuni) , mas comprei o passeio para o Salar no Uyuni na cidade de Uyuni e posso te dizer paguei muito + barato. (Conhecemos brasileiros que compraram o pacote de 4 dias em La Paz e pagaram Bs1.000,00 Nós pagamos Bs 600,00 em set/ou 2010) Fomos pela agencia Sandra Tours que é simples mas teve ótimo tratamento e refeições. Lembre-se de levar uma roupa BEM quente (faz - 05ºC na Reserva) e lenços umedecidos pq no hotel de sal vc pode tomar banho, mas na Reserva não. Óculos de sol é fundamental! 4º - Salar de Uyuni -> passeio de 1 dia Olha eu não sei se vale a pena fazer o passeio de 1 dia, pq vc vai só até a Isla del Pescado e o hotel de Sal a Reserva com as Lagunas que é o mais bonito, vc não vê. 5º - La paz – Copacabana Copacabana, sinceramente só tem o Cerro del Calvario de legal (qdo fui estava nublado nem vi o por-do-sol). Sinceramente vá direto para Isla del Sol 6º - Isla Del Sol -> volta as 15 hrs da Isla, e faz Puno-Cusco (ESSA É A DÚVIDA, SERÁ QUE CONSEGUIMOS ESTAR EM CUSCO NO DIA 7 CEDO?) Acredito que sim respondendo a sua dúvida! Mas vale confirmar exatamente o horario que saem os onibus de Copacabana. A Isla del Sol tem uma vista linda mas fomos MUITO explorados lá e a acabou um pouco com a beleza do lugar. Para cruzar a pé do lado Norte ao lado Sul nos cobraram Bs30.(que ninguém te avisa antes que vc tem que pagar. Ele fazem como se fosse um "pedágios" e vão te cobrando pelo caminho.) 7º - Cusco - Valle Sagrado- Aguas Callientes Vale pelos menos uns 2 dias em Cuzco. Apesar de ser uma cidade cara, vale mmo a pena! No 1º dia vc faria de manhã Maras/Moray e a tarde o tour de Qenko... e por ai vai. No outro dia pega um tour que vai para Ollantaytambo e de lá segue para Aguas Calientes, dorme por lá e no outro dia vai para MP descansada. 8º - Machu Picchu -> volta pra Cusco. Se vc puder ter uma noite para dormir em Aguas Calientes depois de visitar Machu Picchu, faça isso! Vc vai voltar MEGA cansada e ainda ter de ir embora é bastante cansativo. Leve bastante água e comida. A garrafa de água lá é S/.8 e o restaurante acho que Us$33,00. Contratar um guia é bacana! Eu acordei as 4h e consegui ir para Wayna Picchu. 9º- Cusco- Arequipa Pechinche a passagem para Arequipa os preços não são tabelados! 10º- Arequipa - Canion Del Coca É mto legal, fiz o trekking de 3 dias, adorei! O de 1 dia vc caminha + e + rápido e já estará cansada de ter vindo direto de MP, pense nisso! 11º- Canion Del Coca - Arequipa Em Arequipa fiz rafting no rio Chilli é bem legal! 12º - Arequipa - Lima Arequipa é uma bonita cidade mas tem pouca coisa para fazer, vale o Museu da Juanita e o Covento que são geniais! 13º - Lima - Rio de Janeiro Para Lima valeria a pena pelo menos 1 ou dois dias para vc conhecer as Catacumbas de S. Francisco (que não vai ter = em outro lugar), comer um ceviche em Miraflores. A Vista do Cerro vale muito a pena! Eu pretendo publicar aqui o tópico com todas as infos da minha viagem. Quando vc vai? Espero ter ajudado, se quiser + dicas estou a disposição. Boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros juu_lb Postado Fevereiro 4, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2011 Oi Lulucita! Obrigada mesmo pela ajuda!!! realmente meu roteiro tá mto corrido! São poucos dias e mta coisa pra ver! Ficamos perdidas na hora de sacrificar alguma coisa!! vou estudar mais o roteiro com as suas dicas e vou ver o que faço! qualquer duvida vou te procurar mesmo! beijos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros patricia_vidal Postado Fevereiro 5, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2011 Juu, Se quiser saber horários dos ônibus na Bolívia, tem esse site que encontrei por aqui: http://www.embajadadebolivia.com.ar/turismo/acceso.htm Beijos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Leo Ramalho Postado Fevereiro 5, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2011 Ju, Na minha opniao 13 dias são poucos para apenas um dos Países que vc quer visitar, o que diga os dois! Pra somente dizer que esteve no lugar e não curtir de verdade, eu prefiro deixar pra uma proxima oportunidade. La Paz, por exemplo ( apesar de realmente ser uma cidade nao muito bonita ) merece facilmente 3 ou 4 dias pra fazer todos os passeios disponiveis e conhecer a cidade. A iSla del Sol é magica e merece uma noite la para assistir o por do Sol no Titicaca. Uyuni entao... aff.. Fazer o passeio de 1 dia é o mesmo que , com o perdão da colocaçao, "dar uma rapidinha", satisfaz, mas fatalmente voce acaba pensando que podia ter feito mais!, sem falar em Copacabana, Oruro, Potosi, St Cruz e varias outras cidades legais ....Isso so na Bolivia. No Peru.. ir em Cuzco sem pelo menos 3 dias pra cidade, e 2 para Valle Sagrado e MP é passar raiva até quando ver materias em revistas! Lima merece uns 3 dias tambem, facil facil... Enfim.. eu enxugaria bastante esse seu roteiro.. pra apenas 1 país bem curtido!!! Abs Léo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros juu_lb Postado Fevereiro 5, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2011 Obrigada pelo site! E obrigada pela opinião Leo! eu realmente to nessa dúvida! =/ gente, qto tempo de la paz p uyuni??? n tem onibus direto n??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Luis Ecoturista Postado Fevereiro 5, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2011 Olá, mochileira! Um detalhe importante nesta sua viagem é que você já descerá no aeroporto que está na segunda maior altitude do mundo (4 mil metros!), por sinal, chamado El Alto! Portanto, vá bem informada sobre o mal de altitude, o temido soroche ! A título de curiosidade, há várias formas de se denominar o mal da altitude pela América do Sul: Sorojchi (Bolivia), Soroche (Perú e Equador), Apunamiento (Argentina) e Yeyo (Colômbia). Soroche é popular em todos estes países! Pessoalmente, quando começava o principio do mal da altitude , eu tomava 1 Tylenol*. Detalhe: eu tomava já nos primeiros sintomas do soroche. Se fosse necessário ãã2::'> , tomava o segundo Tylenol. Geralmente eu preciso de 3 dias pra me aclimatar. Neste período tenho 1 a 2 soroches! Ah! Usei uma vez as famosas "Sorojchi Pills" (foto abaixo), que é uma mistureba de ácido acetilsalicílico (Aspirina*), cafeína e um analgésico/antipirético (salófeno). Pra mim, funcionou! (*) É preciso conhecer e respeitar as contraindicações da Aspirina e do Tylenol. Mascar coca e tomar chá, pra mim, não fez diferença! Se bem que é dificil avaliar se houve ou não efeito positivo. De qualquer forma, masquei muita coca, pela curtição e pra entrar no clima andino! rs Leia o tópico "Soroche, Mal de Altura ou Mal da Altitude" aqui do Mochileiros. O soroche ãã2::'> pode enroscar a sua viagem!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros juu_lb Postado Fevereiro 6, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2011 obrigadaaa pela dica, Luis! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ncapanema Postado Fevereiro 6, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2011 Leo, na sua opiniao entao, aproveitando o tópico da Ju, fazer só um dos países é a melhor das opções. Passar 15 dias, antes e durante o carnaval é uma boa escolha? Você tem idéia da média de gasto diario? E passagem SP - Bolivia? Tranquilo ir sozinha? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros viniviajar Postado Fevereiro 7, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2011 Oi. eu e um amigo vamos fazer depois do carnaval tambem, mais ou menos parecido com esse. Só que o nosso tá incluindo Atacama tambe. vc não viza? Vamos vê se marcamos com uma galera maior. né??? bjsss me manda um email, gildox_@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.