Ir para conteúdo

Europa - 25 dias (22/04-16/05)


Posts Recomendados

  • Membros

Pois é Diego, ainda estou vasculhando Roma a procura de um hotel, bom que já reservei todo o resto da viagem, só faltando isso mesmo. Qualquer coisa vai o Alessandro's Palace também, se for ficar por lá te aviso!

 

Vanessa, a "estratégia" que eu adotei foi a seguinte: como vou chegar a noite em Veneza, achei que seria complicado andar a noite com malas muito longe, me perdendo nos becos, que de dia já é bem complicado haha...escolhi então o Locanda Gaffaro, que se não me engano fica em Dorsoduro mesmo, 600m da estação, não é perto mas também não é tão longe assim! Então o que eu faria é chegar de Florença, deixar as malas já no hotel, passear um pouco a noite, dormir. Acordo bem cedo, já deixar as malas prontas no saguão do hotel só para retirar na volta, podendo andar sossegado o dia todo por lá. As 18:30 chego no hotel só para pegar a mala e aí me mando de volta para Roma, chegando já para dormir!

 

Em florença eu já reservei o Hotel Diplomat, que me parece bem bacana, mas vou dar uma olhada nesse que você disse pois parece que dá para cancelar ainda. Reservando todos os hotéis vou colocar aqui para vocês verem, opinarem e ficar de "dica" para os que estão viajando em casal, que é um foco um pouco diferente de quem viaja solteiro!

Link para o comentário
  • Membros

Filipe,

 

Também queria muito atravessar o Canal da Mancha, mas achei que seria "comprar encrenca" fazer esse trecho de carro. Dirigir do lado contrário não seria fácil e o tempo seria bem maior do que o trem. De qualquer forma, estaremos lá, embaixo do Canal da Mancha.

 

Percebi no seu primeiro post que vc está preocupado em entrar na Inglaterra, né ? Olha, eu acho que a Espanha é muito pior. Acho que vc tem que chegar em Barcelona seguro, e com todas as informações na ponta da língua. Depois é tudo tranquilo !

 

Quanto ao Hotel em Roma, estou com a mesma dificuldade para encontrar algo com bom custo/benefício.

 

Vou viajar com meu marido, então o esquema da minha viagem e da sua deve ser parecido. Vamos trocando dicas...

 

Meu roteiro:

 

09/06 - SP / MADRI

10/06 - MADRI

11/06 - MADRI

12/06 - MADRI

13/06 - MADRI

14/06 - MADRI

15/06 - MADRI

16/06 - MADRI / ROMA

17/06 - ROMA

18/06 - ROMA

19/06 - ROMA / BERLIM

20/06 - BERLIM

21/06 - BERLIM

22/06 - BERLIM / AMSTERDA

23/06 - AMSTERDA

24/06 - AMSTERDA / LONDRES

25/06 - LONDRES

26/06 - LONDRES

27/06 - LONDRES / PARIS

28/06 - PARIS

29/06 - PARIS

30/06 - PARIS /MADRI

01/07 - MADRI

02/07 - MADRI / SP

 

 

Abç

 

Silvia

Link para o comentário
  • Membros

Na verdade estava mais preocupado com isso, aí o Diego me passou a dica e também um amigo comentou que aterrisou em Barcelona (que será o meu caso) ano passado e que é bem tranquilo, disse que basicamente desceu do avião e já estava na porta de saída do aeroporto. Em Madri que é um pouquinho mais complicado na experiência dele e até mesmo a minha, pois já revistaram minha mala lá em 2004. Acho que não é questão para se preocupar, apenas se precaver levando os documentos necessários e tudo mais!

 

Sobre Roma, ainda estou procurando hotel. Se encontrar algo realmente interessante, aviso! Sobre seu roteiro, é bem parecido, com a diferença de ser meio ao contrário após a chegada em Madri, já que você vai para Roma e volta. Pensei em fazer isso também pois não tem nenhuma vantagem/desvantagem ao meu ver, mas acabei optando pelo normal pois queria ir para Paris antes.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Silvia,

 

Então, acabei pegando o best western villafranca ali perto da termini. Nao foi barato, foi uns 1100 por 4 noites, mas foi o melhor custo beneficio que encontrei no tempo em que me dispus a procurar, que foram umas 3 dias.... Roma eh complicado, por comparacao, reservei hotel em todos os outros destinos da Europa nesse tempo que procurei em Roma. Uma dica que eu dou eh dar uma olhada no street view do Google, pois tem muito hotel que nao mostram a cara no site e vc vai ver eh em beco sinistro, que era o caso do san lorenzo relais que eu quase reservei...entre os finalistas da minha escolha ficaram também o morrison e o ariston, mas acabei desistindo do primeiro por ser um pouco mais longe da termini e do segundo devido a comentários do booking.com.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...