Ir para conteúdo

7 Melhores Seguros Saúde Internacional p/ Expatriados em Singapura


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Postado

Você está pensando em viver em Singapura? Está com dúvidas sobre como ter uma boa proteção da sua saúde no novo país? Continue lendo aqui para saber tudo que precisa para certificar da sua segurança e cobertura em caso de emergências! 

Há diversas preparações que você precisa pensar quando você está pensando em se mudar para o exterior  achar um lugar para se estabelecer, conseguir empregos, organizar as burocracias, comprar suas passagens, aprender a nova língua

Mas um detalhe que às vezes é esquecido é lidar com o seu seguro de saúde. 

Por mais que Singapura (ou Cingapura, como era escrito antigamente 🙂 ) tenha ótimos cuidados de saúde pública, estando nos rankings de melhores sistemas do mundo, você é obrigado por lei a ter um seguro de saúde para imigrar por conta das políticas nacionais sobre o COVID-19 (e é exatamente como a lista de empresas e planos de seguros de saúde internacionais abaixo poderá te ajudar). 

Mas além de falar sobre suas opções de seguro de saúde internacional para um imigrante em Singapura, vamos primeiro falar um pouco sobre como o sistema de saúde singapuriano funciona, qual é a diferença entre seguro de viagem e seguro para expatriados, qual a cobertura dos planos de seguro, e muito mais. 

(E certifique-se de ficar até o fim do artigo para obter mais detalhes sobre os diferentes tipos de vistos que você pode começar a viver, estudar e trabalhar em Singapura!) 

 

Como funciona o sistema de saúde em Singapura?

Independente para onde você se mude, é preciso ter certeza de que sabe como o sistema médico funciona no país. Especialmente em um lugar como Singapura, considerado um dos melhores do mundo. 

Em 2014, a revista de análise financeira Bloomberg nomeou o sistema de saúde de Singapura como o mais eficiente do mundo. O país também abriga o John Hopkins Singapore International Medical Centre, que é um afiliado da conhecida John Hopkins University dos Estados Unidos, e tem uma vasta rede de hospitais que você pode escolher. 

O sistema de saúde singapuriano é liderado pelo Ministério da Saúde, que decide os medicamentos e tratamentos oferecidos pelo sistema público. Eles possuem fundos públicos para investimento na saúde, com contribuição dos seus cidadãos, o Medisave, Medishield e Medifund.

O sistema de saúde é um misto de investimento privado e público, com pagamento do cidadão ao governo de acordo com os custos do quadro médico, o que faz com que os tratamentos fiquem mais caros. Então, muitos dos pacientes buscam outras alternativas do que o sistema público para ter custos mais em conta. 

Com o Coronavírus, por mais que o sistema de saúde público seja bem equipado, foi dado por lei que imigrantes são obrigados a terem um seguro saúde particular para não sobrecarregar o país.

 

Continue lendo em: 7 Melhores Seguros Saúde Internacional p/ Expatriados em Singapura

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...