Ir para conteúdo

Como tirar fotos viajando sozinha


Posts Recomendados

  • Membros

Acho que uma grande pergunta que (quase) todo mundo me faz quando eu digo que eu adoro viajar sozinha, bem como por todos que sonham em sair desbravando o mundo em sua própria companhia é: como fazer para ter boas fotos? Como tirar fotos viajando sozinha?

Por isso, decidi dar uma resposta completa e todas as minhas dicas e truques para fotos de viagem bem-sucedidas para que você possa ter as melhores recordações possíveis da sua próxima viagem solo. 

Você está planejando fazer uma viajar sozinha?! Leia também o Guia completo para te ajudar a planejar a sua viagem solo!

 

Bom, inicialmente é importante dizer que eu não sou fotógrafa profissional, apesar de estudar constantemente e aprender mais e mais a cada dia que eu passo. Contudo, são mais de 10 anos na estrada viajando sozinha e por muitas (muitas mesmo) vezes me questionei como iria tirar uma foto minha naquele lugar, como iria levar para sempre comigo um registro daquele momento tão especial. 

Assim, vamos começar a revelar meus segredos de como tirar fotos viajando sozinha. 

Como tirar fotos viajando sozinha?

Tirar uma selfie

 

Esta é a opção clássica, a mais simples, rápida e furtiva. Todos os turistas fazem isso e tornou-se uma ação completamente normal tirar uma foto de si mesmo quando viaja sozinho. 

Com sua câmera, com um telefone, não hesite, estenda o braço o máximo possível para ter um ângulo mais amplo, use o melhor ângulo para esconder o braço, tire a foto de cima para um ângulo mais lisonjeiro. 

As máquinas de ação, como a Gopro, se popularizaram entre os viajantes justamente por possuir uma lente mais angular e capturar um maior campo de visão. Contudo, para nossa sorte a tecnologia avançou e hoje é possível encontrar diversos modelos de telefone que possuem uma lente angular. Nos Iphones mais recentes você conseguirá acionar ao apertar o botão 1x e levá-lo até o 0,5x.

Use um pau de selfie

Sim, sim, você me leu corretamente. Não sou nada fã do pau de selfie porque acho que podem atrapalhar mais do que ajudar em determinadas situações. Contudo, não posso negar que é um excelente aliado para os que estão viajando sozinhos.

 

Continue lendo em: Como tirar fotos viajando sozinha

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...