Ir para conteúdo

Como tirar fotos viajando sozinha


Posts Recomendados

  • Membros

Acho que uma grande pergunta que (quase) todo mundo me faz quando eu digo que eu adoro viajar sozinha, bem como por todos que sonham em sair desbravando o mundo em sua própria companhia é: como fazer para ter boas fotos? Como tirar fotos viajando sozinha?

Por isso, decidi dar uma resposta completa e todas as minhas dicas e truques para fotos de viagem bem-sucedidas para que você possa ter as melhores recordações possíveis da sua próxima viagem solo. 

Você está planejando fazer uma viajar sozinha?! Leia também o Guia completo para te ajudar a planejar a sua viagem solo!

 

Bom, inicialmente é importante dizer que eu não sou fotógrafa profissional, apesar de estudar constantemente e aprender mais e mais a cada dia que eu passo. Contudo, são mais de 10 anos na estrada viajando sozinha e por muitas (muitas mesmo) vezes me questionei como iria tirar uma foto minha naquele lugar, como iria levar para sempre comigo um registro daquele momento tão especial. 

Assim, vamos começar a revelar meus segredos de como tirar fotos viajando sozinha. 

Como tirar fotos viajando sozinha?

Tirar uma selfie

 

Esta é a opção clássica, a mais simples, rápida e furtiva. Todos os turistas fazem isso e tornou-se uma ação completamente normal tirar uma foto de si mesmo quando viaja sozinho. 

Com sua câmera, com um telefone, não hesite, estenda o braço o máximo possível para ter um ângulo mais amplo, use o melhor ângulo para esconder o braço, tire a foto de cima para um ângulo mais lisonjeiro. 

As máquinas de ação, como a Gopro, se popularizaram entre os viajantes justamente por possuir uma lente mais angular e capturar um maior campo de visão. Contudo, para nossa sorte a tecnologia avançou e hoje é possível encontrar diversos modelos de telefone que possuem uma lente angular. Nos Iphones mais recentes você conseguirá acionar ao apertar o botão 1x e levá-lo até o 0,5x.

Use um pau de selfie