Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Senhores boa tarde

sai do RJ no dia 27/05, com o horario marcado as 13:00 porem o onibus da Gotijo so saiu as 13:45, com 22h42 minutos de viagem total. Onibus executivo, bancos confortaveis e ar condicionado, com banheiro e bebedouro. O sistema da Gotijo é interessante no site, tem uma opção la com rastreamento de viagem que mostra em tempo real onde está o onibus. Outro ponto bem interessante inclusive caso parente queira saber onde voce está, caso voce esteja ilhado no celular. Houve paradas em: Juiz de Fora (MG), Belo Horizonte (MG), Uberlandia (MG), Itumbiara (GO), Goiatuba (GO) e Goiania.

O hotel é razoavel. O cara fechou o valor da diária em 200 reais (DUZENTOS REAIS), coloquei em letras garrafais para ver o absurdo. O valor tabelado tava 120,00, ele alegou que nos finais de semana de sexta a domingo o valor era outro e a tabela era de terça a quinta. Eu aceitei  por que nao tive outra escolha. Teve concurseira que pagou mais caro (280 reais) e veio falar comigo quanto eu tava pagando. Na negociação o quarto ainda viria sem tv, mas la quando teve esta situação eu botei pressao para pelo menos colocar a tv, ja que tava pagando superfaturado. O quarto é simples, tres camas, ar condicionado, tv e um banheiro. O atendimento presencial nao é ruim, sao simpaticos e prestativos. Mas é um hotel simples para quem nao liga para luxo e gosta de ficar o dia todo fora e so ficar no hotel pra dormir.

Minha chegada em Goiania se deu no dia 28/05 as 12:27, rodoviária de Goiania, que na realidade é um complexo com a rodoviaria e o shopping Araguaia, fica perto do hotel Nova Jerusalem que sao dois predios na mesma rua. Eu fiquei no primeiro predio a esquerda de quem entra na rua 69-A, de manhã é super tranquilo, rua muito movimentada, muita gente na rua.

O problema vem depois das 16 horas em diante, as lojas fecham e ficam tudo um deserto, seja na rua 69, quanto nas outras ruas tanto paralelas e transversais, so ficando aberto um restaurante perto dali o Dom Goiano que fica aberto ate tarde. Tinha uma concurseira la que tive que ajudar, ela tava morrendo de medo, ela é de SP. Tive que orienta-la a andar pela rua para chegar no shopping a noite, pelo menos ela foi sozinha, nem daria para ir com ela, ja que eu cheguei cansado de viagem e tinha que descansar, para o dia seguinte pra prova.

Alias a comida é boa inclusive recomendo quem for ficar naquela redondeza, é uma boa pedida comer na Dom Goiano, tu paga um valor come a vontade e bebida paga por fora, mas eu como carioca me senti em bairros "faixa de gaza" no RJ, deserto, escuro maioria das ruas, andar depois das 16 horas, tem que usar de muita malandragem carioca para nao ter surpresas. Mas eu nao tive, pelo menos nos dois dias inteiros que fiquei naquela regiao. 

Outra e a Av. Independencia, maioria tudo fechado sabado e domingo e segunda mesmo no horario da manha, muito morador de rua, A R.44 é um camelódromo a ceu aberto, transito confuso.

Outra situação estranha é o shopping. Sabado e Domingo a noite, maioria das lojas fechadas, a praça de alimentação é limitadissima, maioria é fast food, tem uma pastelaria e um restaurante la que tem a quilo, ou voce escolhe um dos quatro pratos economicos a 18 reais + suco. Alias vem muita comida, é o Jottas Grill. Voce nao tem uma pizzaria dentro do shopping. E quem vem de fora fica perdidinho, as placas de sinalização dentro do shopping sao confusas. E olha que tenho o maior senso de direção é raro eu me perder em algum lugar

Outro problema é o serviço de transportes, outra coisa horrorosa. Nao tem horario certo, se precisar se locomover com rapidez, tem que usar uber, muita das vezes, cobra caro. Para se ter uma ideia, na manha de domingo, pra quem ia fazer prova de manha para analista tava pagando em torno de 100 reais para levar no lugar, mas muitos conseguiram rachar com outros que iam para o mesmo local de prova. Eu que so ia fazer a tarde, rachei com outras duas concurseiras e ficou barato mas ficou em 30 reais ou seja 10 reais pra cada.

Outra questao ainda sobre uber: teve motorista que nao sabia sequer fazer ponto de referencia de busca de usuario. Digo isso que no fim da prova, mesmo eu e as outras duas meninas que fechamos para voltar, e na comunicação com o uberista, o camarada sequer sabia dar um ponto de referencia de onde ele tava e onde ele ia parar. A faculdade onde estavamos (Unigoias) era cercado por grades na rua lateral e transversal e outra grade na rua de cima. Se quem anda em goiania já fica perdido, imagina um carioca com duas paulistas tentando dialogar no sistema do uber em que ponto buscar ja que as ruas estavam engarrafadas.

Ate conseguimos pegar o uber, voltamos para o hotel, uma delas ja foi para pegar mala e ir direto para rodoviaria para voltar, e a outra so ia sair um pouco mais tarde, tambem no mesmo dia. Tambem soube que outros concurseiros sairam de uber na madrugada de segunda para ir embora

Os dois uberistas que pegamos falaram que se tivessemos ficado na regiao do setor bueno teriamos maior oferta a noite de atrativos. Bom, como eu nao queria arriscar sair de uber para la e me arrepender, preferi ficar no hotel mesmo, no domingo a noite fui no dom goiano, jantei e voltei, ja que é pertinho.

Na segunda foi so fazer o café, almoçar por volta das 11h, fazer o check out, e ir para o shopping fazendo hora pois a partida era as 17:45

Outra coisa a elogiar é o livre acesso a plataforma de embarque e desembarque. No RJ, nao é possivel, voce entra e tem que ficar por la mesmo, se for usar o banheiro, tem que pagar. Em Goiania, pode entrar e sair e usar o banheiro de graça no shopping, inclusive compras, alimentação, etc. Outra coisa a elogiar sao os paineis dentro do setor de embarque/desembarque que mostra os horarios de entrada e saida das viações

Minha viagem foi a concurso, não a passeio. Goiania nao vi muitos atrativos para quem gosta de passear. Se eu pudesse, teria comprado so a passagem de ida e depois a de volta la no domingo a noite, ou fazia duas cotações diferentes uma para a ida e outra para a volta mesmo em viações diferentes.

Em relação a Gotijo, nada a reclamar, inclusive na volta seria onibus tradicional e eles colocar um executivo (que seria mais caro) pra rodar.

Editado por mochileiro_campogrande
esqueci de relatar sobre o hotel
  • Amei! 1
  • Membros
Postado

eu poderia ter aproveitado mais goiania se tivesse atrativos, tanto que programei viagem na segunda feira no final da tarde, querendo aproveitar a noite de domingo e manha e tarde de segunda, mas vou falar para voces, nao senti nenhuma vontade de me locomover para outras regioes. Ja estive em outros lugares no brasil, eu chegava e logo explorava a regiao. Pego o exemplo de Curitiba 2019 fui fazer prova para o TRF 4, fiquei ali na regiao do Hospital e o jardim botanico, pelo menos tinha o jardim botanico para dar um passeio e uma regiao de comercio razoavel. Mas em goiania nao senti nem um pouco a vontade de dar uma volta a mais. A alegação do atendente do hotel é que aquela regiao é regiao de loja de roupas, outras regioes tem mais atrativos, mas eu não queria arriscar fazer locomoção de uber para me arrepender depois. Como aqui no forum pouco se falou naquela região preferi nao arriscar. Diferente por exemplo de Floripa tambem, onde explorei bastante nas duas vezes que fui para fazer prova

• Membros
Postado

Eu ia sempre a Goiania com minha falecida mãe,que morreu em Brasilia,no meio de uma viagem destas.É verdade,a região do Shopping Araguaia é de lojas de roupas e contrabandistas,isso esqueci de falar.Porém,saiu dali,a cidade era segura.Tem um museu de história razoavel e o Shopping Flamboyant.É o que esse interiorrrr tem.Lá é capital de latifundiários,voce deve ter visto o numero de carrões que andam nas ruas,isso desde sempre.Curitiba é difernte,não ficou na cidade onde morei no melhor lugar,mas Jardim Botanico é o principal ponto turistico junto com Opera de Arame.Quanto a Gontijo,passo,não ando de onibus para longas viagens nem por 0,01 centavo.

• Membros
Postado
Em 25/06/2022 em 16:12, D FABIANO disse:

Eu ia sempre a Goiania com minha falecida mãe,que morreu em Brasilia,no meio de uma viagem destas.É verdade,a região do Shopping Araguaia é de lojas de roupas e contrabandistas,isso esqueci de falar.Porém,saiu dali,a cidade era segura.Tem um museu de história razoavel e o Shopping Flamboyant.É o que esse interiorrrr tem.Lá é capital de latifundiários,voce deve ter visto o numero de carrões que andam nas ruas,isso desde sempre.Curitiba é difernte,não ficou na cidade onde morei no melhor lugar,mas Jardim Botanico é o principal ponto turistico junto com Opera de Arame.Quanto a Gontijo,passo,não ando de onibus para longas viagens nem por 0,01 centavo.

vou te falar, foi uma experiencia boa ir de onibus, voce tem contato com culturas diferentes durante a viagem. Eu sou diferente: se a passagem de aviao estiver muito acima, vou de onibus mesmo. Se ja to acostumado a enfrentar o trem da supervia, e chegar no trabalho em 2h30 pra ir e pra voltar, encaro horas de onibus sem problema, alem do que, vou de madrugada, entao durmo maior parte do tempo. Ah sim vi alguns carroes mas é raro. Se goiania fosse bom de ofertas de onibus e transporte, eu poderia me locomover melhor, mas nao quis me arriscar pagar uber para ter decepções turisticas

• Membros
Postado

e tava impossivel ir de aviao. Enquanto o que gastei foi pouco mais de 400 reais (ida e volta) de onibus, na cotação de aviao tava mais de 800/900 reais SÓ IDA... fiquei sabendo de uma concurseira no hotel que ela pagou pouco mais de 500 para ir para DF (a prova tava inicialmente para la), mas deve ter sido na maior sorte, eu cotei dia e noite e nao achei menos que o valor de 800/900, fora que ela ainda teve que pagar onibus de DF para GO, por que segundo a mesma so o noivo conseguiu transferir os creditos e ela nao, entao teve que ir de onibus para GO, gastando mais, logo eles nao cancelaram as passagens de volta, compraram passagem de onibus de DF para GO, depois da prova voltaram para DF e de la pegaram o aviao para o RJ.

• Membros de Honra
Postado
1 hora atrás, mochileiro_campogrande disse:

e tava impossivel ir de aviao. Enquanto o que gastei foi pouco mais de 400 reais (ida e volta) de onibus, na cotação de aviao tava mais de 800/900 reais SÓ IDA... fiquei sabendo de uma concurseira no hotel que ela pagou pouco mais de 500 para ir para DF (a prova tava inicialmente para la), mas deve ter sido na maior sorte, eu cotei dia e noite e nao achei menos que o valor de 800/900, fora que ela ainda teve que pagar onibus de DF para GO, por que segundo a mesma so o noivo conseguiu transferir os creditos e ela nao, entao teve que ir de onibus para GO, gastando mais, logo eles nao cancelaram as passagens de volta, compraram passagem de onibus de DF para GO, depois da prova voltaram para DF e de la pegaram o aviao para o RJ.

Acho que tô ficando velho viu!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...