Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
23 minutos atrás, mochileiro_campogrande disse:

a rodoviaria central urbana é a Interestadual? a minha prova será a tarde segundo o edital (vou tentar para tecnico, de manha será para analista). É complicado esperar ate sair o local de prova, ate para tratativas de hospedagem. Os onibus que saem do RJ param aonde?

olhando o maps google temos

1) Rodoviária Interestadual

2) Rodoviária do Plano Piloto

3) Terminal Rodoviário Metropolitano

qual destes os onibus que vem do rj param? teoricamente pelo nome seria a interestadual. Se considerar esta parada, a diferença é de 11,3 km para o hotel diplomat

segundo o maps, é so pegar o metro shopping em direção ao metro central (linha laranja/verde)

A rodoviária urbana(plano piloto) é só de coletivos que servem o distrito federal e parece o entorno(cidades de Goiás)

A rodoviária que chega ônibus do Rio de Janeiro é a interestadual,  tem metrô a uns 100 metros. Como vc chegará com pouco bagagem,  é tranquilo pegar metrô e ir o setor hoteleiro sul ou norte(um próximo do outro)

Você pode pesquisar hospedagem domiciliar na Asa Sul, talvez encontre preço melhor. Como você não tem certeza, procure um local próximo da rodoviária do plano piloto. Ou faça reserva onde pode ser cancelada posteriormente. 

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Em 28/03/2022 em 17:16, casal100 disse:

A rodoviária urbana(plano piloto) é só de coletivos que servem o distrito federal e parece o entorno(cidades de Goiás)

A rodoviária que chega ônibus do Rio de Janeiro é a interestadual,  tem metrô a uns 100 metros. Como vc chegará com pouco bagagem,  é tranquilo pegar metrô e ir o setor hoteleiro sul ou norte(um próximo do outro)

Você pode pesquisar hospedagem domiciliar na Asa Sul, talvez encontre preço melhor. Como você não tem certeza, procure um local próximo da rodoviária do plano piloto. Ou faça reserva onde pode ser cancelada posteriormente. 

A questão é que não sei onde será a prova para fazer a logistica

fiz uma pesquisa e no site do grancursos indica possiveis locais de prova

• Centro Universitário do Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB) – SGAS Quadra 613/614, Via L2 Sul – Asa Sul, Brasília;
  • Centro Universitário Euro-Americano (UNIEURO) – SGAN St. de Grandes Áreas Norte 916 – Asa Norte, Brasília – DF;
  • Universidade de Brasília (UNB) – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Bloco E s/n 1º andar, UnB – Asa Norte, Brasília – DF;
  • Universidade Católica de Brasília (UCB) – Campus Taguatinga QS 07 – Lote 01 – EPCT – Taguatinga, Brasília/DF -e Campus Ceilândia St. N QNN 31 – Ceilândia, Brasília – DF;
  • Centro Universitário de Brasília (UNICEUB) – 707/907 – Campus Universitário – Asa Norte, Brasília – DF.

https://blog.grancursosonline.com.br/concurso-tjdft-guia-de-brasilia/

outro problema da logistica é: duas diarias chegando no sabado e saindo no domingo direto pra prova e dai pra rodoviaria OU pegando duas diarias de sabado para domingo e domingo para segunda para nao correr riscos de perder o onibus? pesquisando aqui sai um as 20:30 de domingo, sendo que a prova é das 15:00 as 19:00

• Membros
Postado (editado)

sabe informar na maioria das hospedagens no DF quais os horarios de check in e check out?

e pelo que tenho visto vou ter que esperar a banca liberar o local de prova para ai sim pensar em hospedagem, todos tem prós e contras devido a distancia pelos locais supracitados acima

ate para acerto da viagem melhor definir em dois dias mesmo, antes que eu perca oportunidade de baixo preço

hj a cotação está a 169 reais semi leito

o preço está bom?

Editado por mochileiro_campogrande
  • Membros de Honra
Postado (editado)
1 hora atrás, mochileiro_campogrande disse:

sabe informar na maioria das hospedagens no DF quais os horarios de check in e check out?

e pelo que tenho visto vou ter que esperar a banca liberar o local de prova para ai sim pensar em hospedagem, todos tem prós e contras devido a distancia pelos locais supracitados acima

ate para acerto da viagem melhor definir em dois dias mesmo, antes que eu perca oportunidade de baixo preço

hj a cotação está a 169 reais semi leito

o preço está bom?

Olha, como sua prioridade é fazer a prova, já compre a sua passagem,  se garante, vai que acaba e vc ter que ir de avião.(apesar que é difícil acabar, pois o fluxo para Brasília é bem menor aos finais de semana), mas podem reduzir ônibus também. Então já compre e fique tranquilo, menos um problema.

.Os hotéis que fiquei em Brasília, geralmente o check-in é 12:00, e check-out também, no diplomat era assim, tem que se informar antes de fazer reserva e pagar. Costumam segurar até as 13hrs, mas tem que certificar antes ok. Alguns abrem exceção de entrar um pouco antes, mas tem que confirmar também.

Sobre diárias: Se fosse eu, preferiria chegar na sexta cedo, e sair domingo depois da prova. Eu não sei se vc tá acostumado, mas chegando mais cedo vc descansa mais, fica livre de imprevistos se ônibus atrasar, pode fazer turismo para relaxar pra prova.

Mas chegando no sábado terá tempo suficiente para descansar/relaxar.

Outra coisa, leve pouca bagagem, se vc for sair depois da prova direto da rodoviária,  não sei se pode entrar no local da prova com mala, mochila.....

Tem que pensar em tudo para não dar zebra. O certo melhor mesmo era conhecer alguém que já fez essa prova em Brasília. 

Acho que sobre hospedagem é tranquilo reservar quando sair os locais de prova, apesar que não terá problema, chegando um dia antes, e depois da prova,  01:30hrs é tempo suficiente para pegar o Busao e voltar para sua casa(não esqueça que domingo a noite tem poucos ônibus urbanos circulando ok). No último caso, pegue um uber.

Editado por casal100
  • 5 semanas depois...
  • Membros
Postado
Em 06/04/2022 em 17:01, casal100 disse:

Olha, como sua prioridade é fazer a prova, já compre a sua passagem,  se garante, vai que acaba e vc ter que ir de avião.(apesar que é difícil acabar, pois o fluxo para Brasília é bem menor aos finais de semana), mas podem reduzir ônibus também. Então já compre e fique tranquilo, menos um problema.

.Os hotéis que fiquei em Brasília, geralmente o check-in é 12:00, e check-out também, no diplomat era assim, tem que se informar antes de fazer reserva e pagar. Costumam segurar até as 13hrs, mas tem que certificar antes ok. Alguns abrem exceção de entrar um pouco antes, mas tem que confirmar também.

Sobre diárias: Se fosse eu, preferiria chegar na sexta cedo, e sair domingo depois da prova. Eu não sei se vc tá acostumado, mas chegando mais cedo vc descansa mais, fica livre de imprevistos se ônibus atrasar, pode fazer turismo para relaxar pra prova.

Mas chegando no sábado terá tempo suficiente para descansar/relaxar.

Outra coisa, leve pouca bagagem, se vc for sair depois da prova direto da rodoviária,  não sei se pode entrar no local da prova com mala, mochila.....

Tem que pensar em tudo para não dar zebra. O certo melhor mesmo era conhecer alguém que já fez essa prova em Brasília. 

Acho que sobre hospedagem é tranquilo reservar quando sair os locais de prova, apesar que não terá problema, chegando um dia antes, e depois da prova,  01:30hrs é tempo suficiente para pegar o Busao e voltar para sua casa(não esqueça que domingo a noite tem poucos ônibus urbanos circulando ok). No último caso, pegue um uber.

Prova foi transferida para Goiania

quais opções de hospedagem?

• Membros
Postado

Só estou vendo o tópico agora, morei muito tempo na região e posso te dar opiniões. Será ônibus vantagem mesmo?As passagens do Rio costumam ser caríssimas, sou mais o avião. Porém Goiânia tem o hotel nacional em frente a rodoviária, que é um shopping também é outros por ali.O Nacional, minha saudosa mãe, adorava ficar e conheço bem,os outros não. Mas,é muito fácil achar hospedagem em frente a rodoviária/shopping anhanguera,é como se chama,de Goiânia. 

• Membros de Honra
Postado

Caramba, trabalhei em Goiânia em 1990, e faz tempo que não vou pra lá.

Tem que pesquisar, mas a cidade e muito grande e tem muita hospedagem. 

• Membros
Postado (editado)
Em 06/05/2022 em 10:00, D FABIANO disse:

Só estou vendo o tópico agora, morei muito tempo na região e posso te dar opiniões. Será ônibus vantagem mesmo?As passagens do Rio costumam ser caríssimas, sou mais o avião. Porém Goiânia tem o hotel nacional em frente a rodoviária, que é um shopping também é outros por ali.O Nacional, minha saudosa mãe, adorava ficar e conheço bem,os outros não. Mas,é muito fácil achar hospedagem em frente a rodoviária/shopping anhanguera,é como se chama,de Goiânia. 

Onibus pois a epoca a passagem de aviao estavam mais de mil reais enquanto de onibus tava menos de 200 reais, dava nao colega...saiu bem mais em conta. Quais outras opções alem do hotel nacional?

Editado por mochileiro_campogrande
faltou dados na mensagem
  • Membros
Postado
Em 06/05/2022 em 10:16, casal100 disse:

Caramba, trabalhei em Goiânia em 1990, e faz tempo que não vou pra lá.

Tem que pesquisar, mas a cidade e muito grande e tem muita hospedagem. 

que pena que nao vai la muito tempo 😁

mas ai fico perdido por que tenho que avaliar opçoes de hospedagem 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...