Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia, fiquei em uma pousada simples, porém bem localizada, com café bom, chama Pousada Ipê da Vila.

O casal que toca lá é Top, vai te ajudar muito.

Só não tem estacionamento.

Abraço

• Membros
Postado
7 horas atrás, Bruno Z disse:

Bom dia, fiquei em uma pousada simples, porém bem localizada, com café bom, chama Pousada Ipê da Vila.

Abraço

grato pela resposta, sem problemas, nao irei de carro vou pesquisar sobre a pousada e saber a diária

• Membros de Honra
Postado (editado)
8 horas atrás, mochileiro_campogrande disse:

Bom dia, vasculhei nos tópicos registrados na area e nao encontrei

quais as melhores opções de hospedagem no distrito federal? 

Se vc for num final de semana, encontrará boas promoções nos setores hoteleiros sul e norte(o hotel diplomat tem alguns quartos econômicos) .

Antigamente tinha várias pousadas na W3, mas parece que foram proibidas.

Durante a semana o preço aumenta muito, tem algumas pouadas/hotéis nas cidades satélites (Taquatinga....).que são servidas por metrô. 

Tem casas de família que alugam, bem como hostel na asa norte.

Se vc for fazer turismo é melhor ficar no plano piloto(asa sul e norte).

Editado por casal100
  • Colaboradores
Postado

Quando estive em BSB tbm fiquei na asa sul, apesar de que a recomendação do Bruno Z é muito boa em termos de localização. Alguns dos estabelecimentos mais baratos do booking (vc já deu uma pesquisada por lá?) ficam naquela região.

Não tem mistério, as asas te dão acesso aos pontos mais visitados da capital (caso sua estadia seja turística). Ainda há terminais (ônibus e metrô) nas dependências, caso precise se afastar um pouco.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado
Em 21/02/2022 em 07:36, Bruno Z disse:

Abraço

Em 21/02/2022 em 15:53, casal100 disse:

Se vc for num final de semana, encontrará boas promoções nos setores hoteleiros sul e norte(o hotel diplomat tem alguns quartos econômicos) .

Antigamente tinha várias pousadas na W3, mas parece que foram proibidas.

Durante a semana o preço aumenta muito, tem algumas pouadas/hotéis nas cidades satélites (Taquatinga....).que são servidas por metrô. 

Tem casas de família que alugam, bem como hostel na asa norte.

Se vc for fazer turismo é melhor ficar no plano piloto(asa sul e norte).

citei os dois ao mesmo tempo. Eu vou para o concurso do TJDFT...A tendencia é eu ir de onibus saindo do rj na sexta feira e voltando na segunda ou seja praticamente um fim de semana

o unico problema é que nao sei onde farei a prova ainda, nao saiu o local da prova, vendo pelo maps google, a pousada ipe da vila no trajeto mais curto fica a 15,8 km enquanto o hotel diplomat fica a 11,5 km

os colegas tem opção de transporte publico da rodoviaria para estes locais? quais outras opções teria de locomoção de transporte publico x hospedagem em conta?

• Membros de Honra
Postado

Peguei esses possíveis endereços num site de concursos de Brasília:

Baseado nesses endereços,  acho melhor aguardar sair o local da sua prova, pois já pensou vc estar hospedado em Taguatinga e sua prova ser na UnB, vc terá que acordar bem cedo para chegar às 08 para prova(pois segundo o edital, a prova começará às 08 horas). Apesar que tem metrô de Taguatinga x Plano piloto e depois terá que pegar ônibus para local das provas(pode haver atrasos pois aos domingos a frota de ônibus/metrô reduz muito).

As provas costumam ser aplicadas em escolas, universidades e faculdades públicas ou particulares. O endereço dos principais locais de prova em Brasília, são os seguintes:

• Centro Universitário do Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB) – SGAS Quadra 613/614, Via L2 Sul – Asa Sul, Brasília;
  • Centro Universitário Euro-Americano (UNIEURO) – SGAN St. de Grandes Áreas Norte 916 – Asa Norte, Brasília – DF;
  • Universidade de Brasília (UNB) – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Bloco E s/n 1º andar, UnB – Asa Norte, Brasília – DF;
  • Universidade Católica de Brasília (UCB) – Campus Taguatinga QS 07 – Lote 01 – EPCT – Taguatinga, Brasília/DF -e Campus Ceilândia St. N QNN 31 – Ceilândia, Brasília – DF;
  • Centro Universitário de Brasília (UNICEUB) – 707/907 – Campus Universitário – Asa Norte, Brasília – DF.

• Membros de Honra
Postado (editado)

A pousada Ipe da Vila, fica um pouco fora de mão,  não tem metrô, e domingo deve passar poucos ônibus por lá.

Em Brasília tem Albergue, mas fica fora de mão também, mas se vc for fazer prova na Uniceub Asa Norte(quadra 707),  talvez dê para ir à pé(um pouco mais de 2kms). Mas o quarto é compartilhado, complicado para quem quer dormir bem pra fazer prova.

Hospedagem mais barata em Brasília fica nas cidades satélites, mas tem o problema do horário ser muito cedo.

Mas se a a prova for no Iesb ou no Euro-Americano, dá pra ficar hospedado em: Samanbaia, Taguatinga, Águas Claras, Guará, Sofs, lugares que tem metrô. Neste dois casos: Iesb/Euro, vc vem de metrô, desce na estação da 316 sul e vai a pé (Iesb uns 1.200 metros e Euro uns 3k).

Editado por casal100
  • Membros de Honra
Postado (editado)

Outra coisa: A rodoviária central Urbana fica no meio das Asas, uns 200 metros do hotel diplomat, ali tem também estação do metrô. 

Resumindo: Acho melhor vc aguardar sair o local das provas, se quiser antecipar,  acho melhor vc ficar perto da rodoviária urbana, terá acesso mais rápido a qualquer lugar.

Se por acaso reservar hotel diplomat ou outro próximo,  e seu local de prova for na Católica de Taguatinga, vc pega o metrô e desce na estação taquatinga-sul, e anda uns 2kms.

Espero ter ajudado!

Dica pessaol: Tende facilitar a sua vida, a concorrência dessa prova é muito alta, tudo tem que está bem planejado,  já pensou, ficar longe do local da prova e dar um problema num ônibus......e vc, depois de ter estudando um monte, e perder a prova. Facilite a sua vida!

Editado por casal100
  • Membros
Postado
36 minutos atrás, casal100 disse:

Outra coisa: A rodoviária central Urbana fica no meio das Asas, uns 200 metros do hotel diplomat, ali tem também estação do metrô. 

Resumindo: Acho melhor vc aguardar sair o local das provas, se quiser antecipar,  acho melhor vc ficar perto da rodoviária urbana, terá acesso mais rápido a qualquer lugar.

Se por acaso reservar hotel diplomat ou outro próximo,  e seu local de prova for na Católica de Taguatinga, vc pega o metrô e desce na estação taquatinga-sul, e anda uns 2kms.

Espero ter ajudado!

Dica pessaol: Tende facilitar a sua vida, a concorrência dessa prova é muito alta, tudo tem que está bem planejado,  já pensou, ficar longe do local da prova e dar um problema num ônibus......e vc, depois de ter estudando um monte, e perder a prova. Facilite a sua vida!

a rodoviaria central urbana é a Interestadual? a minha prova será a tarde segundo o edital (vou tentar para tecnico, de manha será para analista). É complicado esperar ate sair o local de prova, ate para tratativas de hospedagem. Os onibus que saem do RJ param aonde?

olhando o maps google temos

1) Rodoviária Interestadual

2) Rodoviária do Plano Piloto

3) Terminal Rodoviário Metropolitano

qual destes os onibus que vem do rj param? teoricamente pelo nome seria a interestadual. Se considerar esta parada, a diferença é de 11,3 km para o hotel diplomat

segundo o maps, é so pegar o metro shopping em direção ao metro central (linha laranja/verde)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...