Colaboradores pmichelazzo Postado Fevereiro 21, 2022 Colaboradores Postado Fevereiro 21, 2022 2 horas atrás, Verronebruna disse: O iof vai ser cobrado no cartão de débito quando usar também (por compra ou saque)? Opa, acha que não? 6.38% toda vez que fizer "plim" na maquininha ou quando começar aquele rolete no ATM contando notas. A única vantagem do débito é que a conversão é feita na hora e não no momento do pagamento da fatura do crédito. Isso pode ser bom ou não, dependendo da volatilidade do dólar. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Fevereiro 21, 2022 Colaboradores Postado Fevereiro 21, 2022 36 minutos atrás, AlissonSerro disse: Se tiver uma grana no cdb deles nao é cobrado essa taxa Espertinhos eles, não? Citar
Membros Verronebruna Postado Fevereiro 21, 2022 Membros Postado Fevereiro 21, 2022 26 minutos atrás, pmichelazzo disse: Opa, acha que não? 6.38% toda vez que fizer "plim" na maquininha ou quando começar aquele rolete no ATM contando notas. A única vantagem do débito é que a conversão é feita na hora e não no momento do pagamento da fatura do crédito. Isso pode ser bom ou não, dependendo da volatilidade do dólar. Pergunto isso do iof do cartão de débito wise... Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Fevereiro 21, 2022 Colaboradores Postado Fevereiro 21, 2022 59 minutos atrás, Verronebruna disse: Pergunto isso do iof do cartão de débito wise... Não. o IOF é cobrado no envio do dinheiro somente; https://wise.com/pt/help/articles/1DXkAHMMlebQhy73IFDfkL/por-que-o-iof-e-menor-com-o-cartao-da-wise-no-brasil 2 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Fevereiro 21, 2022 Colaboradores Postado Fevereiro 21, 2022 4 horas atrás, D FABIANO disse: @pmichelazzoQual é o banco que administra este cartão?Nunca ouvi falar nele,só nesses de bancos que se mantém com consignados feitos em nome de velhinhos que nem sabem que tal banco existe como esse C6.Os velhinhos descobrem quando chega o fim do mês e recebem o pagamento deles com um rombo e denunciam por aqui. Não entendi sua pergunta/questionamento. Penso que está confundindo um emissor de cartão com uma administradora/rede de cartões. O banco emissor pode ser desde o zé da esquina quanto o Bradesco. Já administradora/rede é Visa, Master, Amex e Discovery. O cartão da Wise, que não é crédito, trabalha com a Visa. Já o C6, como dito, com a Master. Ambas as fintechs são reguladas pelo BC e seguem as mesmas regras que BB, Bradesco, Santander, Itaú, etc. 1 Citar
Membros LetiaDias Postado Fevereiro 22, 2022 Autor Membros Postado Fevereiro 22, 2022 16 horas atrás, pmichelazzo disse: Não. o IOF é cobrado no envio do dinheiro somente; https://wise.com/pt/help/articles/1DXkAHMMlebQhy73IFDfkL/por-que-o-iof-e-menor-com-o-cartao-da-wise-no-brasil Muito obrigada! Essas questões de IOF e taxas são meio confusas, mas já entendi um pouco melhor como o wise funciona. Eu pretendo priorizar o uso dele na viagem, mas ter uma quantia equivalente a 100 euros para gastar em cada país, além de um cartão de crédito para emergências. Pelo que li do Wise, ele permite dois saques grátis por mês, mesmo que eu precise sacar mais vezes a taxa cobrada parece ser tranquila, mas irei pesquisar mais isso para estar o mais segura possível do que fazer quando a viagem chegar 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Fevereiro 22, 2022 Colaboradores Postado Fevereiro 22, 2022 3 minutos atrás, LetiaDias disse: Muito obrigada! Essas questões de IOF e taxas são meio confusas, mas já entendi um pouco melhor como o wise funciona. Eu pretendo priorizar o uso dele na viagem, mas ter uma quantia equivalente a 100 euros para gastar em cada país, além de um cartão de crédito para emergências. Pelo que li do Wise, ele permite dois saques grátis por mês, mesmo que eu precise sacar mais vezes a taxa cobrada parece ser tranquila, mas irei pesquisar mais isso para estar o mais segura possível do que fazer quando a viagem chegar Sim, as taxas são "tranquilas", porém atente-se que o equipamento/empresa que opera o ATM pode lhe cobrar taxas adicionais. Por exemplo, eu tenho 5 saques mensais gratuitos no meu cartão do N26, seja saque aqui na Europa ou no resto do mundo. Quando uso no Brasil, se eu for numa daquelas máquinas de "Banco 24 horas" no Brasil, eles me cobram taxa adicional, mesmo eu tendo gratuidade. Então, neste caso, eu procuro os ATM's que meu banco indica que não cobram taxas que normalmente são os caixas eletrônicos do Bradesco. Aparentemente o Wise não tem essa função de lhe indicar qual ATM não cobra (verifiquei no app e não achei). Então, terá que "bater perna" mas possivelmente se estiver dentro de um banco físico fazendo o saque e não num ATM "de esquina" como é comum na Europa e Ásia, não pagará. De qualquer forma, na hora da operação saberá se cobra e quanto cobra. Mais infos aqui: https://wise.com/pt/help/articles/2935769/quanto-custa-para-sacarlevantar-dinheiro 2 Citar
Membros Wótila Carneiro Postado Fevereiro 26, 2022 Membros Postado Fevereiro 26, 2022 É fácil encontrar ATM's para saque da Wise na França e Bélgica? Eu fiz um cartão Wise, aproveitei a taxa 0 na primeira transferência e paguei minhas hospedagens todas com euro à R$ 5,71 (se não me falha a memória). Queria fazer outro no nome da minha esposa e fazer outra trasnferência para aproveitar a taxa e sacar quando chegar aí. Minha preocupação pe confiar muito nesse cartão, colocar muito dinheiro nele, levar o básiso em espécie e quando precisar usar ou sacar, ter problemas. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Fevereiro 26, 2022 Colaboradores Postado Fevereiro 26, 2022 1 hora atrás, Wótila Carneiro disse: É fácil encontrar ATM's para saque da Wise na França e Bélgica? Eu fiz um cartão Wise, aproveitei a taxa 0 na primeira transferência e paguei minhas hospedagens todas com euro à R$ 5,71 (se não me falha a memória). Queria fazer outro no nome da minha esposa e fazer outra transferência para aproveitar a taxa e sacar quando chegar aí. Minha preocupação pe confiar muito nesse cartão, colocar muito dinheiro nele, levar o básico em espécie e quando precisar usar ou sacar, ter problemas. Em tudo que é portinha Num raio de 500 metros de minha casa tenho ao menos 8 ATM's diferentes para saque. Existem algumas restrições mas creio que não se aplicará para você: https://wise.com/pt/help/articles/2935771/onde-posso-usar-o-meu-cartao-da-wise?origin=topic-6Tme4V2z9ONNzQMeqJpcVi Finalmente, você pode adicionar o cartão na wallet de seu celular e usá-lo paga pagamentos por aproximação. Também funciona muito bem. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 26, 2022 Membros Postado Fevereiro 26, 2022 Respondi ao @pmichelazzooutro dia, mas não aparece aqui.Dizia que mesmo grandes bancos bem estruturados vão a falência, imagine essas coisas recentes criadas sei lá por quem é com sede sei lá onde.Se é Visa ou Master Não interessa,mas sim a instituição financeira que ês dona do Banco.Por exemplo, o banco Cruzeiro do Sul foi a liquidação extra judicial recentemente. As pessoas ficaram com o dinheiro preso lá,por mim o sistema financeiro seria todo estatal. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.