Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, alguma dica pra pesquisar as passagens pela ADO?  Não sei se é por ainda faltar alguns meses (to vendo passagens pro final de setembro), mas não encontro no aplicativo opções de Oaxaca pra San Cristobal de las Casas, por exemplo (mas encontro de CDMX pra Oaxaca).  Pelo site nao consigo nem pesquisar, parece que tá com algum problema.  Só pelo aplicativo mesmo.

• Colaboradores
Postado
1 hora atrás, Sergio Maggessi disse:

Pessoal, alguma dica pra pesquisar as passagens pela ADO?  Não sei se é por ainda faltar alguns meses (to vendo passagens pro final de setembro), mas não encontro no aplicativo opções de Oaxaca pra San Cristobal de las Casas, por exemplo (mas encontro de CDMX pra Oaxaca).  Pelo site nao consigo nem pesquisar, parece que tá com algum problema.  Só pelo aplicativo mesmo.

Eu acho que é porque está pesquisando com muita antecedência, entrei no site da ADO e tem viagens de Oaxaca pra Sancris nos dias próximos. Recomendo comprar com três ou quatro semanas de antecedência para conseguir descontos.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
1 hora atrás, michradu disse:

Eu acho que é porque está pesquisando com muita antecedência, entrei no site da ADO e tem viagens de Oaxaca pra Sancris nos dias próximos. Recomendo comprar com três ou quatro semanas de antecedência para conseguir descontos.

Ah, sim.  Obrigado!

• Membros
Postado (editado)

Boa noite, galera.  Montei esse roteiro.  Sei que pra alguns pode parecer corrido, mas o que menos faço em viagens é descansar... quero aproveitar tudo que posso.

Tem alguns horários vagos principalmente à noite que vão ser preenchidos, mas nada programado (ainda).

O que acham?

obs:  na terceira coluna ta Cancun, mas devo ficar em Playa del Carmen.  Faltou mudar na planilha.

image.thumb.png.63673812738fb4f208a8a70a6c5c3e22.png

Editado por Sergio Maggessi
  • Membros
Postado
10 horas atrás, D FABIANO disse:

@Sergio MaggessiPara mim,que só conheço CDMX, estaria corrido fazer as pirâmides e a basílica no mesmo dia. Não esquece que é longe, é o trânsito lá é terrível. 

Fala, Fabiano.  Então, praticamente todos os roteiros que vi fazem esses dois passeios no mesmo dia, porque a volta de Teotihuacan passa perto da Basílica.  Como devo ir por conta própria, vou o mais cedo que puder.

• Membros
Postado

Também fui por conta. O metro para em frente ao Terminal. Entra nele e caminha para o lado esquerdo até encontrar a bilheteira. Embarcar é rápido, mas depois é que começa o dito trânsito. Sem previsão de hora para chegar e,na volta, também não. Praticamente só andei de metro lá, menos para onde não tem, como por ex,um shopping gigante que há e ao estádio Azteca de tantas histórias de Maradona. 

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
7 horas atrás, Sergio Maggessi disse:

Então, praticamente todos os roteiros que vi fazem esses dois passeios no mesmo dia, porque a volta de Teotihuacan passa perto da Basílica.  Como devo ir por conta própria, vou o mais cedo que puder.

Eu fiz isso, pra mim foi tranquilo. Saí do hostel pouco depois de 7h e peguei o onibus pra Teotihuacan antes de 9h. Andei com calma lá e voltei por volta de 15h. Estive em Guadalupe na missa das 17h, por volta de 20h já estava de novo no hostel.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

@Sergio Maggessi Fala, beleza?!

Sua planilha de viagem é bem parecida com a minha. Achei engraçado quando vi! 😀

Sobre o roteiro, ou você acorda muito cedo e anda muito rápido, ou acho que tem coisa que vai ficar apertada aí... Tem lugar que é só para tickar mesmo, porque, por exemplo, fazer ruínas de Tulum e Koba em meio dia realmente não sei como vai dar... Me parece mais um rolê de um dia inteiro, talvez acabando na praia de Tulum curtindo um fim de tarde por lá... Não sei, não.

E olha que eu sou igual você... Viagem não é lugar de descansar. Isso eu faço em casa! Mas eu quero aproveitar um mínimo os lugares que conheço. Não curto muito só passar para dizer que vi.

Se prepara para chorar quando vir o preço do pedágio para Chichen Itza! 😂  E a estrada estava toda em manutenção no começo do ano... A viagem estava demorando bem mais que o normal porque entrava em faixa única sem acostamento em vários e vários trechos. 

Não sei se ainda existe, mas para esse tanto de coisa que quer ver na Cidade do México, talvez valesse até a pena comprar aquele ônibus turístico. Ele parava em quase todos esses lugares que quer conhecer. Eu estava meio apertado de tempo quando passei por lá também e achei que funcionou muito! Só dei azar que na época alguns lugares fechavam de Segunda, como o museu de antropologia. Fica esperto lá para não vacilar com coisa de valor fora das ruas principais por lá.

E fazer Teotihuacan e a Basílica no mesmo dia é bem tranquilo.

E pena que não tem mais tempo em Cancun, tem tanta coisa legal para fazer por lá!

Mas é isso aí! Viagem bem legal! Parabéns!

Qualquer dúvida, avisa aí!

Abraço!

• Amei! 2
  • Membros
Postado
Em 10/06/2022 em 20:39, felipenedo disse:

@Sergio Maggessi Fala, beleza?!

Sua planilha de viagem é bem parecida com a minha. Achei engraçado quando vi! 😀

Sobre o roteiro, ou você acorda muito cedo e anda muito rápido, ou acho que tem coisa que vai ficar apertada aí... Tem lugar que é só para tickar mesmo, porque, por exemplo, fazer ruínas de Tulum e Koba em meio dia realmente não sei como vai dar... Me parece mais um rolê de um dia inteiro, talvez acabando na praia de Tulum curtindo um fim de tarde por lá... Não sei, não.

E olha que eu sou igual você... Viagem não é lugar de descansar. Isso eu faço em casa! Mas eu quero aproveitar um mínimo os lugares que conheço. Não curto muito só passar para dizer que vi.

Se prepara para chorar quando vir o preço do pedágio para Chichen Itza! 😂  E a estrada estava toda em manutenção no começo do ano... A viagem estava demorando bem mais que o normal porque entrava em faixa única sem acostamento em vários e vários trechos. 

Não sei se ainda existe, mas para esse tanto de coisa que quer ver na Cidade do México, talvez valesse até a pena comprar aquele ônibus turístico. Ele parava em quase todos esses lugares que quer conhecer. Eu estava meio apertado de tempo quando passei por lá também e achei que funcionou muito! Só dei azar que na época alguns lugares fechavam de Segunda, como o museu de antropologia. Fica esperto lá para não vacilar com coisa de valor fora das ruas principais por lá.

E fazer Teotihuacan e a Basílica no mesmo dia é bem tranquilo.

E pena que não tem mais tempo em Cancun, tem tanta coisa legal para fazer por lá!

Mas é isso aí! Viagem bem legal! Parabéns!

Qualquer dúvida, avisa aí!

Abraço!

E aí @felipenedo, blz?

Muito maneiras as dicas!! A gente pode ter usado os mesmos sites como base pra montar o roteiro.  :D

Sobre a parte de Quintana Roo que vc cita que pode ficar apertado, coloquei mais as coisas que quero ver sem me preocupar nesse primeiro momento com tempo e tal.  Como vou tá de carro, fica fácil ajustar ou (infelizmente) talvez deixar alguma coisa de fora.  Como vc falou, vou ficar menos tempo do que gostaria... Vi num site que os pedágios pra Chichen Itza ficam em mais ou menos 120 reais ida e volta.  Puxado mesmo...

Vc também fez os trechos que vou fazer de ônibus e mais ou menos nesses horários?  Foi tranquilo pra comprar passagem e também nos ônibus?

Sobre os passeios que considero fazer por conta própria, vc fez algum?  Recomenda?

Muito obrigado pelas dicas!!

Abç.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...