Membros Este é um post popular. karlagbarros Postado Fevereiro 18, 2022 Membros Este é um post popular. Postado Fevereiro 18, 2022 Olá, pessoal, tudo bem? Me chamo Karla. Cheguei essa semana da Bahia, onde conheci Salvador, Morro de São Paulo e Itacaré e decidi compartilhar algumas informações de morro com vocês, por não ter encontrado tantas coisas atualizadas, acho que poderá ajudar alguém. MORRO DE SÃO PAULO: Para chegar em morro há 2 formas principais: de catamarã ou semiterrestre (metade por terra, metade por mar). O catamarã custa R$ 113 (ida) e R$ 111 (volta) e sai do terminal nautico bem atras do Mercado Modelo. Foi a opção que escolhi, por ser mais rápida, mas não é muito indicado pra quem enjoa facilmente. O semiterrestre custa em torno de R$ 250 ida e volta. Pra quem, assim como eu, pretende sair de morro e descer mais ao sul da Bahia, é possivel pegar barco para Valença. O barco tradicional custa R$ 18 e a lancha rapida custa R$ 35. De fato, não é dos destinos mais baratos. Mas há como fazer muito sem gastar um rim sim rs. Os passeios por lá são tabelados. Os mais famosos: passeio de garapua custa R$ 130 e o volta a ilha custa R$ 250. Contudo, a ilha em si já é um passeio extraordinário. Eu particularmente não fiz nenhum passeio e não senti ônus nisso. Há também o passeio para gamboa. Contudo, da para conhecer essa praia em uma caminhada pela praia mesmo (mas somente com a maré baixa). Outra opção mais economica é pegar barcos que saem do terminal marítimo de lá que passam por gamboa. O barco tradicional estava custando R$ 4 e a lancha rápida R$ 10. Outros passeios que fiz e recomendo: -conhecer as 4 praias principais (da para ir caminhando). A quarta praia forma piscinas naturais lindissimas na maré baixa - piscinas naturais do forte de morro - por do sol no mirante do farol - mirante da tirolesa (não desci, mas esta custando R$ 80) - por do sol no forte - gamboa e praia da argila Sobre comida: indico muito o restaurante Papoula. Fica descendo a rua do arco (na praça principal de morro) é foi o melhor custo beneficio que encontrei. Tem PF a partir de R$ 22 e super bem servido. Fora o atendimento excelente e a comida deliciosa. Pra quem curte festa, morro tem muitas. Porém é bom preparar o bolso rs. Os principais lugares são: Mama Africa (acessivel somente de barco), Toca do Morcego (ótimo para o por do sol), Pulsar Mix e Teatro do Morro. O melhor lugar para se hospedar depende muito da vibe que se procura. A primeira e a segunda praia são mais cheias, mais badalas. Enquanto a terceira e a quarta são melhores pra quem procura tranquilidade. Eu fiquei hospedada no che lagarto e gostei bastante da localização e infraestrutura. Há um tempo decidi compartilhar aquilo que amo fazer: viajar. E com isso, quem sabe um dia tornar isso em trabalho. Então, tem mais dicas salvas nos meus destaques e em alguns posts no feed caso alguém queira ver. Tem também dicas de outros lugares que já fui, como jeri, pipa, salvador, itacaré etc. Quem puder dar essa força me seguindo por lá, ficarei extremamente grata! O insta é @karlagbarros Espero ter ajudado alguém. Abraços!!! https://www.instagram.com/p/CYZw6OaN_fN/ 7 1 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Fevereiro 23, 2022 Colaboradores Postado Fevereiro 23, 2022 Sou da época em que Morro so tinha a parte da vila e construções até a segunda praia, a padaria 24 hrs e sem portas de (Seu) Sr. Daniel - Um Italiano, O Camping de D. América e o de Pimenta, dentre outros pontos comerciais bem conhecidos na época. Poucos hotéis e pousadas pequenas. Na quarta praia ficavam 2 hotéis fazenda para milionários, inclusive com pista de pouso. Não havia como chegar lá por dentro da Ilha, somente pela praia. E isso significava que quem la ficasse, ficaria isolado algumas horas por dia. E mais importante, havia um gerador que se desligava as 22:00 hrs e depois disso só se via as luzes dos luais na praia e a festas no Caitá. Nunca sonhei em ver um modulo policial ou uma agencia bancaria por lá.... kkkk Hoje um lugar caríssimo, badalado, cheio, mas que ainda vale a estadia pela diversão. Nao que seja mais um paraíso perdido do atlântico como outrora... So comentando que o Catamaram (SSA x Morro) já ficou várias vezes a deriva e já houve vitima fatal. 1 Citar
Membros carolcasstro Postado Novembro 18, 2022 Membros Postado Novembro 18, 2022 Morro de São Paulo tem algo de muito especial. Saudades desse lugar :') Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.