Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Fabio,

a partir da praia da Sepultura (do trapiche) que seguem os barcos pro mergulho na Ilha do Arvoredo!

Chegando à Ponta Grande, vc vai ver o morro do Macaco, que fica quase no meio do canto Grande

Do morro do macaco é que se fazem aquelas fotos lindas, entre Mariscal e Zimbros. A trilha é bem tranquila.

• Respostas 136
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

alugar 1 carro ajuda mto.

eu andei d bus, mas perde mto tempo, tem pouquissimos horarios direto até Bombinhas.

pelo q vi o jeito é ir até Porto Belo e d lá pegar outra condução, mas pelo menos esse "circular" pode te deixar em Bombas, Bombinhas, Zimbro, Canto Grande. Ele sai d hora em hora.

aviso: devido à baixa temporada e/ou ano eleitoral, agora algumas rodovias estão em obras, o q pode atrasar um pouco certas linhas e te fazer perder o próxima conexão...

• Membros
Postado

Obrigado nnamoi.

Agora confirmado: desembarco em Navegantes em 10/12/12 (e retorno em 17/12). Já reservei carro (retirada no próprio aeroporto, com devolução no retorno a SP no próprio aeroporto). A idéia agora é ficar em Balneário Camboriú durante todo o tempo de hospedagem e fazer os passeios todos de carro, no estilo bate e volta (Bombinhas, Florupa, Beto Carrero).

Agradeço a ajuda de todos!

Grande abraço.

FABIO NEVES

• Membros de Honra
Postado

De carro é a melhor opção, com certeza.

Não deixe de conhecer a Interpraias, estrada que passa por Estaleiro, Pinho, Taquaras, Laranjeiras... (e mais algumas), entre Camboriú e Itapema. Passeio legal de carro. ::cool:::'>

• 2 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado

Alguém pode me atualizar sobre o acesso à Praia da Tainha?

Tenho lido duas coisas: atentar para a maré (se estiver alta, o carro comum não passa por uma parte na praia) e não ir se houver chovido no dia anterior (acesso muito ruim, carro comum não consegue subir). Essas informações conferem?

[eu estarei de carro comum]

• 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Valeu, Mauro! Estive lá nesse feriado e foi como vc falou: ecológica, mas nada de andar na praia. Pelo visto, anos atrás a estrada passava pela areia da Praia da Conceição, mas agora essa parte tá urbanizada. Achei o acesso bem melhor do que eu imaginava.

Na Tainha tem um bar, que atende na praia. Mesmo com o tempo bem nublado, tinha umas 20-30 cabeças durante o tempo em que estivemos por lá.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Gente eu tenho uma dúvida:

Eu nunca mergulhei na vida e vou passar 3 dias na casa do meu irmão em Florianópolis e surgiu essa ideia de mergulhar em Bombinhas. Já vi em algumas mensagens que mesmo que tu nunca tenha mergulhado na vida existem alguns passeios que permitem tu mergulhar sem experiência prévia. Alguém poderia indicar agências?

Outra dúvida que surgiu é que parece que dá pra mergulhar no mesmo lugar saindo tanto de Bombinhas como CanasVieiras, isso é verdade? Alguém saberia dizer onde é mais barato?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...