Ir para conteúdo

Intercambio com passagem só de ida é possível?


darrius998

Posts Recomendados

  • Membros

Estou indo para Irlanda fazer intercâmbio durante 8 meses(6 de estudo e 2 de ferias) e estava pensando em comprar passagem só de ida pois é plausivel que após o termino do curso eu ainda esteja muito inexato a data certa para voltar para o Brasil(nesses dois meses de ferias) ou se eu irei extender meu curso por mais 6 meses, por isso eu estava pensando se é possível ir só com a ida e na imigração mostrar toda documentação e comprovação de renda e dizer isto? é possível eles me barrarem lá mesmo eu tendo tudo certinho?

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Existem alguns colegas que podem dar outras respostas, mas eu particularmente acredito que com a passagem só de ida (sem a volta ou sem uma passagem de saída da Irlanda) você sequer embarque aqui no Brasil. E caso embarcar, tem 99% de chance de bater na Irlanda e ter que voltar coercitivamente, ou seja, de forma impositiva. Passageiro flagrado sem passagem de volta não é bem visto nas fronteiras, principalmente na Europa. ;) 

Editado por Luka Izzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
7 horas atrás, darrius998 disse:

Estou indo para Irlanda fazer intercâmbio durante 8 meses(6 de estudo e 2 de ferias) e estava pensando em comprar passagem só de ida pois é plausivel que após o termino do curso eu ainda esteja muito inexato a data certa para voltar para o Brasil(nesses dois meses de ferias) ou se eu irei extender meu curso por mais 6 meses, por isso eu estava pensando se é possível ir só com a ida e na imigração mostrar toda documentação e comprovação de renda e dizer isto? é possível eles me barrarem lá mesmo eu tendo tudo certinho?

 

Cara, não faz sentindo algum sair com a passagem só de ida. Primeiro pq pode acontecer o que o Luka Izzo comentou. É arriscadíssimo. 

Segundo que vc vai pagar muito mais comprando uma passagem pra ir e outra pra voltar. 

Compre a passagem de ida e a volta marcada para quando acabar seu curso. Os agentes vão ver que vc teoricamente estaria voltando assim que terminar seus estudos e será bem mais fácil carimbar sua entrada. Depois que entrar na Irlanda vc remarca a volta da maneira que achar melhor. Vão te cobrar uma taxa, mas ainda assim é beeeeeeem mais barato do que comprar outra passagem de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...