Membros darrius998 Postado Fevereiro 16, 2022 Membros Postado Fevereiro 16, 2022 Estou indo para Irlanda fazer intercâmbio durante 8 meses(6 de estudo e 2 de ferias) e estava pensando em comprar passagem só de ida pois é plausivel que após o termino do curso eu ainda esteja muito inexato a data certa para voltar para o Brasil(nesses dois meses de ferias) ou se eu irei extender meu curso por mais 6 meses, por isso eu estava pensando se é possível ir só com a ida e na imigração mostrar toda documentação e comprovação de renda e dizer isto? é possível eles me barrarem lá mesmo eu tendo tudo certinho? Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Fevereiro 16, 2022 Membros de Honra Postado Fevereiro 16, 2022 (editado) Existem alguns colegas que podem dar outras respostas, mas eu particularmente acredito que com a passagem só de ida (sem a volta ou sem uma passagem de saída da Irlanda) você sequer embarque aqui no Brasil. E caso embarcar, tem 99% de chance de bater na Irlanda e ter que voltar coercitivamente, ou seja, de forma impositiva. Passageiro flagrado sem passagem de volta não é bem visto nas fronteiras, principalmente na Europa. Editado Fevereiro 16, 2022 por Luka Izzo Citar
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 16, 2022 Membros Postado Fevereiro 16, 2022 E mais:Comprar só ida é praticamente o mesmo preço de comprar ida e volta. Está acima do prazo do visto, 8 meses?Cuidado com isso também. Citar
Membros anselmoportes Postado Fevereiro 16, 2022 Membros Postado Fevereiro 16, 2022 7 horas atrás, darrius998 disse: Estou indo para Irlanda fazer intercâmbio durante 8 meses(6 de estudo e 2 de ferias) e estava pensando em comprar passagem só de ida pois é plausivel que após o termino do curso eu ainda esteja muito inexato a data certa para voltar para o Brasil(nesses dois meses de ferias) ou se eu irei extender meu curso por mais 6 meses, por isso eu estava pensando se é possível ir só com a ida e na imigração mostrar toda documentação e comprovação de renda e dizer isto? é possível eles me barrarem lá mesmo eu tendo tudo certinho? Cara, não faz sentindo algum sair com a passagem só de ida. Primeiro pq pode acontecer o que o Luka Izzo comentou. É arriscadíssimo. Segundo que vc vai pagar muito mais comprando uma passagem pra ir e outra pra voltar. Compre a passagem de ida e a volta marcada para quando acabar seu curso. Os agentes vão ver que vc teoricamente estaria voltando assim que terminar seus estudos e será bem mais fácil carimbar sua entrada. Depois que entrar na Irlanda vc remarca a volta da maneira que achar melhor. Vão te cobrar uma taxa, mas ainda assim é beeeeeeem mais barato do que comprar outra passagem de volta. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.