Membros de Honra edver carraro Postado Julho 9, 2010 Membros de Honra Postado Julho 9, 2010 [info]Tópico criado para discussão de assuntos relacionados aos fogareiros da marca MONATAUK. http://www.monatauk.com/[/info] Pessoal, Meu primo, que mora na Alemanha, encontrou e me indicou este fogareiro todo de Titânio da Monatauk. Confesso que nunca tinha ouvido falar da marca, mas lá ela é bem difundida (a empresa é do Missouri). O modelo Gnat, pesa apenas 48g e creio que tenha uma boa distribuição de chama. Dobrado o seu tamanho em cm é de 6,35 x 5,72 x 5,72 (cabe na palma da mão). A boa vantagem do Ti é que além de leve, não há gás que o corroa (nem o de pior qualidade). Assim que o meu chegar, posto impressões. De qualquer forma, fica aí a dica. Abraço Edy Citar
Membros de Honra edver carraro Postado Setembro 29, 2010 Autor Membros de Honra Postado Setembro 29, 2010 Finalmente, estreei meu fogareiro de Titânio da Monatauk. Me surpreendi com a praticidade e a leveza do fogareiro. Ele é o mais leve do mundo, pesando apenas 48g. Tem uma excelente distribuição da chama, ela cobre boa parte do fundo da panela. Não fica concentrada como o fogareiro anterior que tinha. Muito fácil desmontá-lo para limpeza e eventual troca de componentes. Levou cerca de 3min para ferver 1l de água (11.000BTU ou 3.300W/h). O tempo foi menor do que o indicado pelo fabricante (cerca de 3,5min), talvez pela utilização de uma panela também de Titânio. Abraço Edy Citar
Membros de Honra trauco Postado Setembro 29, 2010 Membros de Honra Postado Setembro 29, 2010 Edver Você testou aí na Serra mesmo? Aí em cima a água ferve a uma temperatura menor (e mais rápido) do que a que ela ferve no nível do mar que é uma referência mais padronizada para o fabricante fazer o teste. Citar
Membros rafaelpiovesan Postado Setembro 29, 2010 Membros Postado Setembro 29, 2010 Edver, estou impressionado, 3 min para ferver 1l, o meu primus multifuel demora em torno de 4 (usando benzina). Começo a repensar o uso do meu fogareiro, pois ele pesa em torno de 400g (fora o combustivel). Só me preocupa o uso deste tipo de fogareiro a gas em baixas temperaturas e com muito vento, em que condiçoes vc usou ele? Sds ps: qdo custou este seu brinquedo novo? Citar
Membros de Honra edver carraro Postado Setembro 29, 2010 Autor Membros de Honra Postado Setembro 29, 2010 trauco Exatamente! Esqueci de incluir no post anterior. Creio que a combinação do material utilizado e do ambiente, auxiliaram num tempo menor. Rafael Utilizei ele em aproximadamente 1.000m acima do nível do mar. A temperatura devia estar nos 8ºC. Um bom fogareiro a gás, satisfaz todas suas necessidades de trekkings pela América do Sul (inclusive Patagônia). Sem contar que acima dos 6.000m só eles funcionam! O problema do vento, pode ser facilmente amenizado utilizando um aparador, de alumínio mesmo. Meu primo trouxe da Alemanha por €69.95 (aproximadamente R$156,68). Abraço Edy Citar
Membros de Honra haole Postado Setembro 29, 2010 Membros de Honra Postado Setembro 29, 2010 Finalmente, estreei meu fogareiro de Titânio da Monatauk. Me surpreendi com a praticidade e a leveza do fogareiro. Ele é o mais leve do mundo, pesando apenas 48g. Tem uma excelente distribuição da chama, ela cobre boa parte do fundo da panela. Não fica concentrada como o fogareiro anterior que tinha. Muito fácil desmontá-lo para limpeza e eventual troca de componentes. Levou cerca de 3min para ferver 1l de água (11.000BTU ou 3.300W/h). O tempo foi menor do que o indicado pelo fabricante (cerca de 3,5min), talvez pela utilização de uma panela também de Titânio. Abraço Edy Putz...vulcão de bolso!!! Show heim edver !!!! Abração Citar
Membros de Honra edver carraro Postado Setembro 29, 2010 Autor Membros de Honra Postado Setembro 29, 2010 Valeu haole!!! Confesso que fiquei com um pé atrás antes de comprar, mas como o preço tava em conta... A maioria só analisa MSR ou Primus, claro que ambas marcas são excelentes em qualidade, mas existem outras opções além dessas Vamos ver como ele se comporta daqui pra frente. Abração Edy Citar
Membros de Honra haole Postado Setembro 29, 2010 Membros de Honra Postado Setembro 29, 2010 Pior que é mesmo...confesso que sou grande fã dos MSR. É aquele lance dos equipos gringos...não vai ter assistência.Acho que por isso a galera vai em cima dos mais "conceituados". Quando o preço ajuda não custa nada tentar mesmo... Abraço Citar
Membros de Honra Ram_Alen Postado Setembro 29, 2010 Membros de Honra Postado Setembro 29, 2010 Edver, até eu fiquei interessado! O peso é um sonho! Citar
Membros de Honra edver carraro Postado Setembro 30, 2010 Autor Membros de Honra Postado Setembro 30, 2010 Edver, até eu fiquei interessado! O peso é um sonho! Ram Se quiser, posso tentar agitar um para você! Mas cobro comissão Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.