Membros Guilherme Mello Postado Fevereiro 10, 2022 Membros Postado Fevereiro 10, 2022 (editado) Opah! Estou programando uma viagem pela Estrada Real - Caminha Velho, iniciando em Ouro Preto (MG) com desatino em Paraty (RJ). Irei faze-la andando, me guiando pelo site da Estrada Real, todo o percurso tem cerca de 710KM e acredito concluir ele em 25/30 dias. Meu objetivo é conhecer pessoas e lugares, ir no meu ritmo que é de iniciante e ver no que vai dar. Sobre alimentação e hospedagem eu ainda não sei como vou fazer, acredito que irei acampar em postos de gasolina ou camping selvagem para economizar e durante os dias vou olhando como fazer para me alimentar. A seguir as cidades onde vou passar, se alguém tiver alguma dica, informação será super bem vinda! Ouro Preto – São Bartolomeu = 18 km de trilha São Bartolomeu – Glaura = 3 km de trilha Glaura – Cachoeira do Campo = 7,5 km de asfalto Cachoeira do Campo – Santo Antônio do Leite = 5 km de asfalto Pequeri – São Brás do Suaçuí = 3 km de trilha Lagoa Dourada - Prados = 3 km de trilha Tiradentes – São João del-Rei = 10 km de calçamento São João del-Rei – São Sebastião da Vitória = 11 km de trilha Capivari - Itamonte = 4,5 Km de trilha Passa Quatro - Garganta do Embaú = 1 km de trilha Garganta do Embaú – Vila do Embaú = 10 km de asfalto Vila do Embaú – Guaratinguetá = 7 km de asfalto Guaratinguetá – Cunha = 22 km de asfalto Cunha – Paraty = 24 km de asfalto Viagem programada para iniciar em 12 de Março de 2022. Moro em Belo Horizonte. Editado Fevereiro 10, 2022 por Guilherme Mello Agregar info Citar
Membros de Honra casal100 Postado Fevereiro 10, 2022 Membros de Honra Postado Fevereiro 10, 2022 8 horas atrás, Guilherme Mello disse: Opah! Estou programando uma viagem pela Estrada Real - Caminha Velho, iniciando em Ouro Preto (MG) com desatino em Paraty (RJ). Irei faze-la andando, me guiando pelo site da Estrada Real, todo o percurso tem cerca de 710KM e acredito concluir ele em 25/30 dias. Meu objetivo é conhecer pessoas e lugares, ir no meu ritmo que é de iniciante e ver no que vai dar. Sobre alimentação e hospedagem eu ainda não sei como vou fazer, acredito que irei acampar em postos de gasolina ou camping selvagem para economizar e durante os dias vou olhando como fazer para me alimentar. A seguir as cidades onde vou passar, se alguém tiver alguma dica, informação será super bem vinda! Ouro Preto – São Bartolomeu = 18 km de trilha São Bartolomeu – Glaura = 3 km de trilha Glaura – Cachoeira do Campo = 7,5 km de asfalto Cachoeira do Campo – Santo Antônio do Leite = 5 km de asfalto Pequeri – São Brás do Suaçuí = 3 km de trilha Lagoa Dourada - Prados = 3 km de trilha Tiradentes – São João del-Rei = 10 km de calçamento São João del-Rei – São Sebastião da Vitória = 11 km de trilha Capivari - Itamonte = 4,5 Km de trilha Passa Quatro - Garganta do Embaú = 1 km de trilha Garganta do Embaú – Vila do Embaú = 10 km de asfalto Vila do Embaú – Guaratinguetá = 7 km de asfalto Guaratinguetá – Cunha = 22 km de asfalto Cunha – Paraty = 24 km de asfalto Viagem programada para iniciar em 12 de Março de 2022. Moro em Belo Horizonte. Fizemos 2 vezes a ER caminho velho à pé, mas ficamos em pousadas/casa de família. Esse rapaz, que também é de BH fez acampando, veja o relato dele. https://memoriasdeumesquizofrenico.blogspot.com/2013/05/estrada-real-1dia.html?m=1 1 Citar
Colaboradores Nani84 Postado Fevereiro 10, 2022 Colaboradores Postado Fevereiro 10, 2022 Procura o Canal do Richard do "Vida de Mochila", ele fez exatamente esse percurso a pé no ano passado e produziu um documentário. No instagram ele tb fez o diário de bordo de todos os dias da viagem com muita informação e os perrengues e dificuldades. 1 Citar
Membros Guilherme Mello Postado Fevereiro 11, 2022 Autor Membros Postado Fevereiro 11, 2022 Obrigado! Me incentivou ainda mais o Doc. Irei entrar em contato com a estrada para saber se existe algum suporte para quem faz a peregrinação também, mas ao contrario dele irei fazer camping selvagem mesmo. 1 Citar
Membros Guilherme Mello Postado Fevereiro 11, 2022 Autor Membros Postado Fevereiro 11, 2022 Em 10/02/2022 em 07:05, casal100 disse: Fizemos 2 vezes a ER caminho velho à pé, mas ficamos em pousadas/casa de família. Esse rapaz, que também é de BH fez acampando, veja o relato dele. https://memoriasdeumesquizofrenico.blogspot.com/2013/05/estrada-real-1dia.html?m=1 Obrigado! Incrível o relato e muito bem humorado Citar
Membros de Honra casal100 Postado Fevereiro 11, 2022 Membros de Honra Postado Fevereiro 11, 2022 32 minutos atrás, Guilherme Mello disse: Obrigado! Me incentivou ainda mais o Doc. Irei entrar em contato com a estrada para saber se existe algum suporte para quem faz a peregrinação também, mas ao contrario dele irei fazer camping selvagem mesmo. Dificilmente terá suporte deles, para vc ter ideia, a primeira vez que fizemos eles não tinham nem a relação das hospedagem em Glaura, tive que ir na "doida", não espere muita informação por parte deles. Citar
Membros de Honra casal100 Postado Fevereiro 11, 2022 Membros de Honra Postado Fevereiro 11, 2022 33 minutos atrás, Guilherme Mello disse: Obrigado! Incrível o relato e muito bem humorado Esse rapaz é show! Citar
Membros Guilherme Mello Postado Fevereiro 11, 2022 Autor Membros Postado Fevereiro 11, 2022 12 minutos atrás, casal100 disse: Esse rapaz é show! Achei show vocês também, olhando seu perfil, devem ter historias maravilhosas! Citar
Membros de Honra casal100 Postado Fevereiro 12, 2022 Membros de Honra Postado Fevereiro 12, 2022 (editado) 10 horas atrás, Guilherme Mello disse: Achei show vocês também, olhando seu perfil, devem ter historias maravilhosas! São 60 anos viajando, na verdade comecei antes de nascer, fui "produzido " num estado, nasci em outro, cresci em outros e acho que vou morrer em outro, e a vida segue! Histórias mil, não troco minhas memórias por nada! Deve ser muito difícil para uma pessoa chegar no fim da vida e não ter historias e estórias para contar. Vá fazer essa viagem, muita gente vai te desanimar, falar que é perigoso...., mas vá. O mesmo risco que vc tem na sua cidade, terá no caminho, vc vai passar varios e vários perrengues, mas te garanto que vai crescer como gente! Quaisquer dúvidas, estou sempre por aqui! Mas vá! Editado Fevereiro 12, 2022 por casal100 3 Citar
Membros Patativa Postado Fevereiro 12, 2022 Membros Postado Fevereiro 12, 2022 Que máximo, Guilherme!! 😍 Também tenho vontade de fazer esse percurso!! Não tinha pensado em fazer a pé...mas agora estou pensando rs Conta tudo aqui depois! Boa sorte!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.