Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Assim, a percepção que tenho é que estão bem mais criteriosos que no passado… talvez pela situação econômica do Brasil tenha aumentado o número de pessoa que vão e ficam… mas quem vai a turismo, com tudo certinho, não tem muito o que se preocupar…

• Colaboradores
Postado
1 hora atrás, f0soare disse:

Assim, a percepção que tenho é que estão bem mais criteriosos que no passado… talvez pela situação econômica do Brasil tenha aumentado o número de pessoa que vão e ficam… mas quem vai a turismo, com tudo certinho, não tem muito o que se preocupar…

Lendo o último relatório do governo português sobre imigração (RIFA - Relatório de Imigração, Fronteira e Asilo), alguns dados são interessantes sobre o Brasil:

1. A grande maioria dos brasileiros vão para Portugal para reunificação familiar (já possuem parentes no país e querem se juntar a eles)
  2. O segundo motivo é para atividade profissional, ou seja, trabalho
  3. Existe um pequeno número que adquirem a residência pois são "podres de ricos" (no último ano, 126 brasileiros/famílias).

Dessa leitura, penso o mesmo que você: a imigração para Portugal está muito relacionada com a situação econômica do país atualmente e claro, a escolha recai sobre Portugal por questões de idioma, custo, qualidade de vida e segurança.

Quanto a serem mais criteriosos, também acredito que esteja certo. No último ano, as ações de inspeção e fiscalização encontraram 2715 brasileiros/famílias no país, sendo que quase 16% deles em situação ilegal.

Mas como bem disse, estando tudo certo, não tem com que se preocupar.

• Colaboradores
Postado

Não estava nos meus planos, mas muito provavelmente irei para Europa esse ano pq meu irmão irá se casar em setembro. Ele mora em Avila/Madrid, mas o plano é fazermos um stop over em Lisboa na ida. Lendo os relatos de vcs fiquei receosa (mesmo fazendo tudo certo), ainda mais pq estarei acompanhando meus pais que já são idosos. Será minha primeira vez na Europa, viajei só pela America do Sul.

• Amei! 2
  • Colaboradores
Postado
3 horas atrás, Nani84 disse:

Não estava nos meus planos, mas muito provavelmente irei para Europa esse ano pq meu irmão irá se casar em setembro. Ele mora em Avila/Madrid, mas o plano é fazermos um stop over em Lisboa na ida. Lendo os relatos de vcs fiquei receosa (mesmo fazendo tudo certo), ainda mais pq estarei acompanhando meus pais que já são idosos. Será minha primeira vez na Europa, viajei só pela America do Sul.

Vai dar tudo certo! Leva tudo tudo que puder documentado e impresso... a chance de dar erro é praticamente nula! Eu sempre levo uma pastinha com tudo sabe, reservas, passagens, roteiro, quando o agente da imigração vê que eu tenho uma pastinha ele já desencana, haha!

• Amei! 2
  • Colaboradores
Postado

Imaginem a cena: chega @Nani84 na imigração em Lisboa e o oficial diz "não vou deixar vocês entrar não porque sei que vocês vão imigrar. Vovozinhos adoram Portugal"

Tive que rir 😂

• Hahahaha! 3
  • Colaboradores
Postado

Eu acho que nunca vou me sentir segura na imigração. Ainda mais quando a gente conta as moedas pra viajar. Fico sempre ansiosa 🤣😂🤣😂

• Hahahaha! 3
  • Membros
Postado
17 horas atrás, Juliana Champi disse:

Vai dar tudo certo! Leva tudo tudo que puder documentado e impresso... a chance de dar erro é praticamente nula! Eu sempre levo uma pastinha com tudo sabe, reservas, passagens, roteiro, quando o agente da imigração vê que eu tenho uma pastinha ele já desencana, haha!

faço a mesma coisa, imprimo tudo e coloco dentro da pasta (apesar de não  gostar de ficar imprimindo coisa sem necessidade)

geralmente também imprimo até um mapa do país a ser visitado, onde traço no mapa bonitinho o roteiro a ser percorrido 

• Amei! 2
  • Membros
Postado
9 horas atrás, FCRO disse:

faço a mesma coisa, imprimo tudo e coloco dentro da pasta (apesar de não  gostar de ficar imprimindo coisa sem necessidade)

geralmente também imprimo até um mapa do país a ser visitado, onde traço no mapa bonitinho o roteiro a ser percorrido 

Foi com um roteiro assim na mão que a agente me questionou se não seria muito cansativo e que eu iria gastar muito com gasolina… disse a ela que férias era para se cansar mesmo… e que a gasolina a 1,50 euros não é nada tão absurdo em relação ao preço que pagamos no Brasil… aí fiz alguns questionamentos a ela e ela meio que “saiu do modo Desconfiança Hard”… no fim deu tudo certo e estou no meio da minha trip na Espanha…

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...