Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi gente, em 2019 eu tive a entrada negada em Portugal e recebi um carimbo de letra C no meu passaporte, agora estou querendo tentar mais uma vez, e queria saber de vcs o que acham sobre passaportes 'marcados' (por falta de expressão melhor)

• Colaboradores
Postado
6 horas atrás, Natalia S. disse:

Oi gente, em 2019 eu tive a entrada negada em Portugal e recebi um carimbo de letra C no meu passaporte, agora estou querendo tentar mais uma vez, e queria saber de vcs o que acham sobre passaportes 'marcados' (por falta de expressão melhor)

@Natalia S.

Depende do porquê sua entrada foi negada. Se foi simplesmente por falta de documento, três anos é o tempo normal para "liberarem a entrada". Entretanto, em outros casos, este tempo de ser maior chegando até a não mais poder entrar na Europa (e não somente em Portugal).

Não perguntarei porque foi recusada sua entrada pois acredito ser assunto muito pessoal. Também não vejo como responder à algo desta relevância corretamente. Minha sugestão é que entre em contato com o consulado português no Brasil e se informe sobre como está sua situação. Creio ser o mais prudente.

A propósito, não adianta trocar o passaporte por um novo ou tentar a entrada por outro país/aeroporto. O sistema de imigração na Europa é todo integrado entre os países membros da UE e, se tiver alguma restrição, aparecerá em qualquer buraco. Já o passaporte, fazem o link de seu sobrenome com a data de nascimento e nacionalidade. Isso permite o rastreio do cidadão.

• Amei! 2
  • Membros
Postado

@Natalia S. apenas complementando o que foi citado logo a cima, realmente só o consultado português pra ti orientar corretamente sobre o seu caso. Qualquer pessoa que ti afirmar aqui qualquer informação diferente vai ser apenas uma "achismo".

Sem falar que querer entrar na Europa sem um contato no consulado voce estará correndo o risco de chegar la e ser deportada, gastando dinheiro atoa.

• Membros
Postado

Entrada negada não acarreta tempo de "quarentena" para voltar, pode tentar denovo quando quiser, mas basta levar mais provas ou dinheiro para provar que vai a turismo.

Carimbo C significa visto fora do prazo, baseado apenas na sua informação, não sei dizer o porque carimbaram C.

• Membros
Postado

Antes eu tava indo com carta convite de terceiros agora estou indo diretamente com meus tios( eles estão no Brasil e querem me levar com eles) que moram lá a mais de 20 anos, fiquei muito assustada com o tratamento e agora temo passar por aquilo de novo 

• Colaboradores
Postado

De novo, procure o consulado. Seus tios não resolvem problema nenhum e não farão diferença. Cada caso é um caso e pode até acontecer (improvável mas como o mundo anda de cabeça para baixo em todos os sentidos) que seus tios tentem intervir por você e acabem sendo deportados juntos.

Claro que eles sendo moradores de Portugal ameniza a coisa toda, porém não custa se certificar. Não é vergonha nenhuma e ficará tranquila.

• Membros
Postado
17 horas atrás, Natalia S. disse:

Antes eu tava indo com carta convite de terceiros agora estou indo diretamente com meus tios( eles estão no Brasil e querem me levar com eles) que moram lá a mais de 20 anos, fiquei muito assustada com o tratamento e agora temo passar por aquilo de novo 

Então entendi o carimbo.

Se tentar denovo vai ser barrada novamente, pois está meio claro que está querendo se mudar para Portugal sem ter um visto. Por mais que seus tios possam te sustentar, não é permitido mora em Portugal só porque quer.

Precisa conseguir um visto antes de ir, se não tiver indo a turismo, não te deixarão entrar.

• Amei! 2
  • Membros
Postado

Passei pela imigração de Lisboa faz uma semana com minha esposa… diferente das outras vezes , a agente fez muitos questionamentos… Comprovei tudo que pediu e ela começou a fazer perguntas que já fugiam do normal, do tipo “vocês não acham que seu roteiro é cansativo?” , “ porque iríamos fazer tal roteiro se o preço da gasolina está caro?” (Temos carro alugado por todo período das férias) … “porque faríamos Portugal e Espanha com o Euro tão caro em relação ao real”… Comecei a estranhar e comecei eu a questionar ela… foi aí que ela meio que “desarmou”… ela disse que tem muito brasileiro indo e ficando… então, é bom estar com tudo certinho para não ter problemas..

• Amei! 2
  • Colaboradores
Postado
4 horas atrás, f0soare disse:

Passei pela imigração de Lisboa faz uma semana com minha esposa… diferente das outras vezes , a agente fez muitos questionamentos… Comprovei tudo que pediu e ela começou a fazer perguntas que já fugiam do normal, do tipo “vocês não acham que seu roteiro é cansativo?” , “ porque iríamos fazer tal roteiro se o preço da gasolina está caro?” (Temos carro alugado por todo período das férias) … “porque faríamos Portugal e Espanha com o Euro tão caro em relação ao real”… Comecei a estranhar e comecei eu a questionar ela… foi aí que ela meio que “desarmou”… ela disse que tem muito brasileiro indo e ficando… então, é bom estar com tudo certinho para não ter problemas..

Isso me fez lembrar de um sujeito que disse "então que sejamos esse pária" referindo-se ao país e ainda acrescentou "é bom ser pária".

E cá estamos...

• Membros
Postado
16 horas atrás, f0soare disse:

Estou em Portugal agora, cheguei no domingo.

Passei pela mesma situação. E na longa fila da imigração, quando já estava próximo das cabines ( local onde consegui ver o que acontecia), em questão de poucos minutos vi 5 pessoas serem conduzidas para outro local. Provavelmente para a famosa salinha 😮

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...