Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Em 23/04/2023 em 12:10, Dan.Ojuara disse:

Também pedi o cartão wise para viajar pela Bolívia e Peru, e pelo que entendi, o cartão não faz conversão automática de real pra moeda local, então vai dar ruim. Acredito que seja melhor deixar em dólar mesmo, pq dai o cartão faz a conversão automática.

Oiee, então o cartão funciona normal mesmo não tendo a moeda local, o que acontece é que ele converte a moeda que vc tiver pra dolar ou passa direto no dólar. Funciona bem parecido com cartão de crédito que converte a moeda estrangeira em dólar/euro quando é uma moeda diferente, a vantagem da wise é que as taxas são menores e vc não fica a merce da cotação de quando fecha a fatura. Mas você tbm pode colocar dolar ou euro no cartão e sacar convertendo pra moeda local (pelo menos no Peru é possível fazer isso em qualquer banco). 

• Amei! 2
  • 2 meses depois...
  • Membros
Postado
Em 24/10/2022 em 10:55, Daniel V disse:

Dando um retorno, usei o cartão em dólares para pagar e sacar e a taxa foi melhor ou igual a conversão em casas de cambio, comparando com dólar. Em relação ao real foi bem mais vantajoso. Alguns bancos nem taxa cobravam, como o MultiRed.

olha, legal saber. Quais outros bancos não cobram?

• Membros
Postado
Em 15/06/2022 em 13:06, alexandra.tiengo disse:

Oiee, a viagem foi ótima!!

Então, eu saquei dolares e usei também o cartão direto. Pra sacar os bancos costumam cobrar entre 6 a 8 dolares por saque, o Interbank cobra menos. E pra usar direto, o wise cobrou 0,40 dólares na transação que fiz. Das duas formas foi bem tranquilo de usar, eu saquei porque em dinheiro lá da pra negociar mais e eles costumam colocar taxa em alguns lugares para pagar no cartão, mas aceita em todo canto e todo banco. Pode levar sem preocupação.

Abraços!

Oii, pegando várias dicas com você haha
Uma dúvida: você chegou por lima? onde você sacou quando chegou? vi o pessoal falando que em aeroporto todos atm cobram. O saque você fez em quais bancos? 

• Membros
Postado
Em 15/06/2022 em 10:55, Jppalitot disse:

Que ótimo, então vou utilizar também. 
O que penso é:
Uma parte enviar via western Union para sacar dinheiro em mãos por Cusco.
Uma parte no wise para compras de alimentação no cartão.

No booking é necessário pagar em Dólares para não sofrer algumas taxas, então pagando por débito daria certo né?
Será ótimo não precisar andar com dinheiro no bolso.

Obrigado pela ajuda.

Não sei te dizer se a maioria dos hotéis aceitam pagamento em dólar no cartão. Dos 3 hotéis que fiquei, 2 aceitaram. Você consegue essa informação contactando o hotel previamente. 

• Membros
Postado
Em 18/08/2023 em 23:48, totv73 disse:

Oii, pegando várias dicas com você haha
Uma dúvida: você chegou por lima? onde você sacou quando chegou? vi o pessoal falando que em aeroporto todos atm cobram. O saque você fez em quais bancos? 

Oiee, eu cheguei por lima sim. Peguei um voo GRU>LIMA, assim que cheguei tinham alguns caixas no aeroporto porém como eu havia levado alguns doláres decidi não sacar lá e só converti o suficiente pro táxi até o hotel. Caso não vá de uber para o hotel, acredito que essa seja a melhor opção pois as cotações do aeroporto são bem ruins. Nos bancos que saquei cobraram taxa, uma diferença de 1 ou 2 dolares entre os bancos mas sempre cobrando a partir de 5 dolares por saque. Para mim funcionou tranquilo pois não saquei muitas vezes, já sacava considerando tudo que precisava ser pago em dinheiro. 

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...