Membros de Honra casal100 Postado Junho 15, 2022 Membros de Honra Postado Junho 15, 2022 1 hora atrás, Jppalitot disse: pelas pesquisas que fiz o Western Union tem uma taxa que varia pelo valor a ser enviado. A taxa vai de 10 a 50 reais. E incide imposto de 1,1% sobre o valor total a ser retirado. Pelo calculo que fiz aqui uma média seria: Enviar 5 mil reais. Ai tem uma taxa de 50 reais em cima. Caso pagaria 5050 reais. E na Wester Union eu sacaria em soles esses 5000 - 1,1% da taxa. Se levar o real na mão é bem mais vantajoso, porém pensando em segurança o Wester Union vale o custo se não estiver apertado o orçamento. Meu plano é: Levar 1000 em dinheiro e trocar em Iñapari (fronteira Brasil/Peru) Mandar 2000 pelo Western Union para sacar por lá em dinheiro (Soles) Mandar o valor dos hoteis no Wise para pagar no débito por lá. (Se algum hotel não permitir, enviaria esse valor pelo western para retirar em dinheiro lá). Obrigado a todos pelas respostas. Se puder, quando estiver por lá, veja se está faltando combustível no país, tenho um parente querendo ir de carro para lá. Uma ótima viagem. 1 Citar
Membros Jppalitot Postado Junho 16, 2022 Membros Postado Junho 16, 2022 19 horas atrás, casal100 disse: Se puder, quando estiver por lá, veja se está faltando combustível no país, tenho um parente querendo ir de carro para lá. Uma ótima viagem. Tá certo, estarei indo fim de agosto. Quando voltar aviso. ^^ Citar
Membros Daniel V Postado Julho 18, 2022 Membros Postado Julho 18, 2022 opa, pessoal estou indo pro Peru mês que vem e sobre o cartão wise é melhor deixar o dinheiro em reais ou em dolar para usar lá? Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 18, 2022 Membros Postado Julho 18, 2022 Ao que sei são poucos os lugares que tem máquinas de cartões lá. O Real é bem aceito em casas de câmbio de Cuzco e Lima. Citar
Membros Daniel V Postado Julho 19, 2022 Membros Postado Julho 19, 2022 entendi, mas a taxa de conversão pelo cartão wise é melhor deixar dinheiro na conta em dolar ou real? Citar
Membros Batagello Postado Outubro 4, 2022 Membros Postado Outubro 4, 2022 Em 25/02/2022 em 09:44, alexandra.tiengo disse: Muito obrigado pelas dicas!! Pela cotação hoje, levando dólares acabo ganhando um pouco mais na conversão lá em lima e cusco. Mas vi que hoje já emitem o cartão Wise para o br e vou utilizar ele para converter o dólar na taxa comercial e sacar conforme for preciso. Bom dia... Estou viajando para Bolívia e Peru com cartão Wize, vc saberia me passar se e bem aceito e se vai debitando do valor em Dolar? Citar
Membros alexandra.tiengo Postado Outubro 5, 2022 Autor Membros Postado Outubro 5, 2022 Em 04/10/2022 em 11:05, Batagello disse: Bom dia... Estou viajando para Bolívia e Peru com cartão Wize, vc saberia me passar se e bem aceito e se vai debitando do valor em Dolar? Oiee, então, fui apenas para o Peru e foi sim bem aceito, somente no meu hostel (kokopelli) que não consegui passar. Mas foi possível utilizar em diversos lugares. E o cartão usa a moeda que estiver disponivel, faz a conversão no momento da transação mesmo, então se houve dolar ou real, ele irá converter e cobrar na moeda que tiver saldo. A taxa de conversão é bem baixa e a cotação é a do dia. Citar
Membros alexandra.tiengo Postado Outubro 5, 2022 Autor Membros Postado Outubro 5, 2022 Em 19/07/2022 em 11:33, Daniel V disse: entendi, mas a taxa de conversão pelo cartão wise é melhor deixar dinheiro na conta em dolar ou real? Oiee, eu achei mais vantajoso converter em dolar e sacar ou usar o cartão lá com dolar. Ainda que o real seja aceito, a cotação não é tão boa. A taxa de saque é de 6/7 dolares nos caixas, e a de conversão direto em cartão é baixa (não sei dizer qual o valor exato pois é uma porcentagem em cima da transação). Porém, eu realizei o calculo de conversão e dolar acabei ganhando um pouco mais. o calculo que usei: A = R$1,00 = x PEN (ver cotação do dia nas casas de cambio) B = R$1,00 = X USB (ver cotação do dia na wise e casas de cambio) C = USD 1,00 = X PEN (ver cotação) W = valor da conversão real-> dolar -> soles W= BxC Ai vc compara o que é maior A ou W, fica mais fácil de saber qual moeda levar. Mas já te falo que algumas coisas como trem, ingresso pra MP e onibus pra MP vc pode comprar em dolar tranquilamente. Só evite pagar passeios em dolar pois cobram muito mais caro. 1 Citar
Membros MarianaHS Postado Outubro 16, 2022 Membros Postado Outubro 16, 2022 tem como sacar em dolar aqui no brasil com o cartao da wise? não sei se lá tem lugar pra sacar Citar
Membros FCRO Postado Outubro 16, 2022 Membros Postado Outubro 16, 2022 34 minutos atrás, MarianaHS disse: tem como sacar em dolar aqui no brasil com o cartao da wise? não sei se lá tem lugar pra sacar não o cartão wise você saca a moeda do país que estiver Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.