Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estou fazendo minha primeira viagem internacional, e irei sozinha. Gostaria de saber qual melhor moeda para levar, dólar ou real? E quais as formas mais seguras para levar dinheiro? Pretendo usar cartão internacional, porém apenas com hospedagem e passagens

• Membros
Postado

Real para Cuzco e Lima, troca em qualquer casa de câmbio. Evitar ao máximo usar cartões devido a IOF,sendo que cartão do BB é bloqueado para uso nesse país devido a quadrilhas que agem lá. 

• Amei! 2
  • Obrigad@! 1
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Muito obrigado pelas dicas!! Pela cotação hoje, levando dólares acabo ganhando um pouco mais na conversão lá em lima e cusco. Mas vi que hoje já emitem o cartão Wise para o br e vou utilizar ele para converter o dólar na taxa comercial e sacar conforme for preciso.

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado
3 minutos atrás, Celinareis disse:

Alexandra, estou indo para cusco e pretendo usar o cartão wise. Você usou o cartão débito e saques? Como ficou a questão das taxas?

Oiee, eu ainda não utilizei o cartão. Irei para lima dia 24/05 só ai vou ter a certeza que funciona ahahaha Mas entrei em contato com o atendimento deles e o que me informaram é que no Peru é possível sacar tanto dólares como soles, porém em soles a conversão será do banco em que estiver sacando pois a wise não trabalha com soles. E também me informaram que no brasil não conseguimos sacar dólares, somente a moeda nacional. Quando estará em cusco?

• Membros
Postado

Então a gente conseguiria sacar dólares no ATM por exemplo? Você chegou a perguntar sobre o débito, se ele funcionaria com a wise convertendo para Soles? Vou para Cusco dia 27/05. Vai para Cusco também?

• Amei! 1
  • Membros
Postado
2 minutos atrás, Celinareis disse:

Então a gente conseguiria sacar dólares no ATM por exemplo? Você chegou a perguntar sobre o débito, se ele funcionaria com a wise convertendo para Soles? Vou para Cusco dia 27/05. Vai para Cusco também?

Sim, sacar tanto dolar quanto soles nos ATM. Então, sobre o débito o que me falaram é que eu deveria passar em dólares pra evitar taxas, mas que converte sim. Eu vou dia 29/05 para cusco. Ficarei 10 dias lá

• Amei! 1
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá, como foi a viagem de vocês? Espero que tenha sido boa.

Gostaria de saber como funcionou o cartão Wise. Foi tudo tranquilo?
E a conversão valeu a pena?

O que podem dizer da facilidade de uso pelos estabelecimentos? Foi no caixa retirar em dólares ou pagava direto no cartão Wise nos locais?

obrigado, estarei indo ao Peru em Agosto e qualquer ajuda é bem vinda.

• Amei! 1
  • Vou acompanhar! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...