Membros alexandra.tiengo Postado Fevereiro 2, 2022 Membros Postado Fevereiro 2, 2022 Estou fazendo minha primeira viagem internacional, e irei sozinha. Gostaria de saber qual melhor moeda para levar, dólar ou real? E quais as formas mais seguras para levar dinheiro? Pretendo usar cartão internacional, porém apenas com hospedagem e passagens Citar
Membros Este é um post popular. schitini Postado Fevereiro 2, 2022 Membros Este é um post popular. Postado Fevereiro 2, 2022 No Peru o melhor câmbio que vc pode conseguir, no geral, é o dólar. As 02 vezes que fui lá, sempre foi melhor trocar dólar (2017 e 2019). Mas o real pode ser razoável em algumas cidades. Arequipa, por exemplo, a cotação é melhor do que em Cusco. Lá eu troquei o dólar pela cotação que vc consulta na internet. O real também podia ser encontrado com cotação da internet. Já em Cusco, eu consegui trocar o dólar a 2 centavos abaixo da cotação da internet, e o real estava 10 centavos abaixo disso (ou seja, na internet o real estava a 0,89 do peso, mas eu só achei a 0,80 - isto em julho de 2019). Sempre vale a pena, quando na cidade, olhar em mais de um lugar, pois a cotação varia muito. Sempre pergunte no próprio local onde for se hospedar qual o melhor local para trocar dinheiro. No geral, vc sempre consegue resultado melhor no dólar. Mas deve-se levar em conta que, ao comprar dólar, vc já perde uma vez. E ao trocar o dólar por outra moeda, vc pode perder novamente. Então depende sempre da cotação que vc conseguir comprar o dólar no Brasil. Forma mais segura é o cartão. Tirando isso, eu sempre levo uma doleira, que fica presa na cintura, por baixo da camisa. Porém a doleira tem duas divisões. Então eu coloco em uma meu passaporte e o grosso do dinheiro que eu ando, além do cartão de crédito. Na outra eu coloco dinheiro miúdo, normalmente em moeda local (o equivalente a 10 dólares aproximadamente, para despesas diárias). Isto para evitar ficar mostrando meu dinheiro na rua. Quando vc for fazer o câmbio, já leve o dinheiro separado, pelo mesmo motivo. Se vc ficar em um hotel com quarto privativo, e sua mala tiver cadeado e proteção contra roubo (como aqueles zíperes que não permitem serem abertos apenas com uma caneta, ou mesmo uma cinta de segurança com segredo), vale a pena deixar um pouco de dinheiro na mala, para garantia/reserva. 6 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 2, 2022 Membros Postado Fevereiro 2, 2022 Real para Cuzco e Lima, troca em qualquer casa de câmbio. Evitar ao máximo usar cartões devido a IOF,sendo que cartão do BB é bloqueado para uso nesse país devido a quadrilhas que agem lá. 2 1 Citar
Membros alexandra.tiengo Postado Fevereiro 25, 2022 Autor Membros Postado Fevereiro 25, 2022 Muito obrigado pelas dicas!! Pela cotação hoje, levando dólares acabo ganhando um pouco mais na conversão lá em lima e cusco. Mas vi que hoje já emitem o cartão Wise para o br e vou utilizar ele para converter o dólar na taxa comercial e sacar conforme for preciso. Citar
Membros Celinareis Postado Maio 11, 2022 Membros Postado Maio 11, 2022 Alexandra, estou indo para cusco e pretendo usar o cartão wise. Você usou o cartão débito e saques? Como ficou a questão das taxas? Citar
Membros alexandra.tiengo Postado Maio 11, 2022 Autor Membros Postado Maio 11, 2022 3 minutos atrás, Celinareis disse: Alexandra, estou indo para cusco e pretendo usar o cartão wise. Você usou o cartão débito e saques? Como ficou a questão das taxas? Oiee, eu ainda não utilizei o cartão. Irei para lima dia 24/05 só ai vou ter a certeza que funciona ahahaha Mas entrei em contato com o atendimento deles e o que me informaram é que no Peru é possível sacar tanto dólares como soles, porém em soles a conversão será do banco em que estiver sacando pois a wise não trabalha com soles. E também me informaram que no brasil não conseguimos sacar dólares, somente a moeda nacional. Quando estará em cusco? Citar
Membros Celinareis Postado Maio 12, 2022 Membros Postado Maio 12, 2022 Então a gente conseguiria sacar dólares no ATM por exemplo? Você chegou a perguntar sobre o débito, se ele funcionaria com a wise convertendo para Soles? Vou para Cusco dia 27/05. Vai para Cusco também? 1 Citar
Membros alexandra.tiengo Postado Maio 12, 2022 Autor Membros Postado Maio 12, 2022 2 minutos atrás, Celinareis disse: Então a gente conseguiria sacar dólares no ATM por exemplo? Você chegou a perguntar sobre o débito, se ele funcionaria com a wise convertendo para Soles? Vou para Cusco dia 27/05. Vai para Cusco também? Sim, sacar tanto dolar quanto soles nos ATM. Então, sobre o débito o que me falaram é que eu deveria passar em dólares pra evitar taxas, mas que converte sim. Eu vou dia 29/05 para cusco. Ficarei 10 dias lá 1 Citar
Membros Jppalitot Postado Junho 14, 2022 Membros Postado Junho 14, 2022 Olá, como foi a viagem de vocês? Espero que tenha sido boa. Gostaria de saber como funcionou o cartão Wise. Foi tudo tranquilo? E a conversão valeu a pena? O que podem dizer da facilidade de uso pelos estabelecimentos? Foi no caixa retirar em dólares ou pagava direto no cartão Wise nos locais? obrigado, estarei indo ao Peru em Agosto e qualquer ajuda é bem vinda. 1 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.