Ir para conteúdo

9 meses mochilando pelo Sudueste asiático e Australia - Set 2022 a Jun 2023


SnookerGirl

Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde a todos,

 

UPDATE: o meu mochilão passou para cerca de 7-9 meses e, além do SA, pretendo também passar algum tempo na Australia 🇦🇺 

Como o budject, ao contrário do tempo de permanência, não esticou, pretendo usar a plataforma Workaway em alguns momentos, trocando hospedagem e alimentação por trabalho 😊

 

Alguém tem experiência?

 

Gratidão 🙏🙏🙏

 

Alguém já viajou para o Sudoeste Asiático em tempos de Covid? 

Se tudo correr bem, Irei "mochilar" durante cerca de 9 meses por Singapura, Indonésia, Malásia, Tailândia (apenas breve passagem por koh Lipe e talvez Mae Sot para cruzar a fronteira), Myanmar, Laos, Camboja, Vietnam e, se tiver tempo e conseguir esticar o bujet, Sri Lanka e Filipinas... 

O roteiro está ainda numa fase muito embrionária, apenas tenho vôo de Lisboa para Singapura no final de Outubro e não tenho bilhete de volta.

Pretendo fazer 3 semanas de voluntariado e aprender a surfar 😊

Gostava de saber quais as vossas opiniões e dicas...

Grata desde já 🙏

Editado por SnookerGirl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vamos lá:

Eu não cogitaria Sri Lanka e Filipinas pois ambas estão nos extremos, EXCETO se você pouco fizer nos demais países. Ok, Cingapura pouco tem-se para gastar de tempo por lá, Laos idem. Malásia fica no meio do tempo mas Myanmar, Tailândia e Indonésia, tem muita coisa para se ver, além de um detalhe complicado: geografia. A Indonésia com suas mais de 10 mil ilhas, obriga você a pegar avião ou barco. Isso consome tempo, claro. Já na Tailândia e Myanmar, de norte a sul em ambos os países, tem-se coisa para ver, que também consumirá tempo. Então, comece a pensar nisso.

Outro problema que vejo e que possivelmente não está levando em conta e que pode (eu me atrevo a dizer "deve") mudar o roteiro são as monções. No Camboja e Filipinas, chove até Novembro (sendo que as Filipinas ainda está na temporada de tufões em Outubro). Tailândia é um saco porque quando chove no leste, o oeste fica seco e vice-versa. Já na Indonésia e Malásia, tome-lhe sol na cabeça. Então sugiro que procure informações mais detalhadas sobre elas na Internet. Algumas dicas aqui e aqui.

Se vai aprender a surfar, Bali é um ótimo point para tal, além de ser barata e muito interessante. Existe alguma coisa na Tailândia e no Vietnã também mas nada comparável com Bali.

A propósito, porque não colocou Vietnã na lista? Ir até lá em fazer a tríade francesa não vale :)

Eu montaria um roteiro mais ou menos assim: Cingapura, Bali, Kuala Lumpur, sul da Tailândia, Bangkok, Yagoon, Mandalay, Chiang Mai, Vientiane, Luang Prabang, Hanói, Siem Reap, Cingapura. Isso cobriria o que deseja e, tecnicamente, te faria fugir das chuvas.

Sobre viajar na pandemia, well... está aquela zona né :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pelas dicas! Vou pesquisar mais a fundo! 

O Vietnam está na lista, claro!!! Não coloquei por lapso mesmo... Ups!!!

Bem sei que as distâncias para o Sri Lanka e Filipinas são bem fora de mão mas não queria mesmo abrir mão, sobretudo do Sri Lanka mas, de facto, 5 meses passam rápido e já tenho muitos países na lista, embora a Tailândia seja apenas de passagem por Koh Lipe pois o resto já visitei em 2016, no meu primeiro mochilão 😊

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
5 horas atrás, SnookerGirl disse:

Obrigada pelas dicas! Vou pesquisar mais a fundo! 

O Vietnam está na lista, claro!!! Não coloquei por lapso mesmo... Ups!!!

Bem sei que as distâncias para o Sri Lanka e Filipinas são bem fora de mão mas não queria mesmo abrir mão, sobretudo do Sri Lanka mas, de facto, 5 meses passam rápido e já tenho muitos países na lista, embora a Tailândia seja apenas de passagem por Koh Lipe pois o resto já visitei em 2016, no meu primeiro mochilão 😊

Ahhh bommmmm, não ir ao Vietnam é crime inafiançável :)

Se a Tailândia é somente uma "paradinha estratégica", o Sri Lanka seria uma ótima opção (lugar que ainda não conheço mas tenho muita vontade de ir). Já as Filipinas... ainda tenho meus perhaps com ela, porém, se deixá-la para o fim, sairia dos tufões e aproveitaria bem.

Mas não deixe o Vietnam ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 minutos atrás, pmichelazzo disse:

Ahhh bommmmm, não ir ao Vietnam é crime inafiançável :)

Se a Tailândia é somente uma "paradinha estratégica", o Sri Lanka seria uma ótima opção (lugar que ainda não conheço mas tenho muita vontade de ir). Já as Filipinas... ainda tenho meus perhaps com ela, porém, se deixá-la para o fim, sairia dos tufões e aproveitaria bem.

Mas não deixe o Vietnam ;)

Obrigada mais uma vez!!! 😊

 

Estava a pensar ficar 3 dias em Singapura (se as fronteiras abrirem até final de Outubro) e depois voar para Bali para ficar cerca de 6 semanas na Indonésia (3 de voluntariado e outras 3 para conhecer um pouco).

Daí, talvez voar para KL (se as fronteiras abrirem) para fazer conexão com Colombo e passar 3 semanas no Sri Lanka.

Daí, voar novamente para KL e percorrer a Malásia até Langakaw, onde apanharei o ferry para koh Lipe. 

Depois Krabi para apanhar o voo para Bangkok e bus para Myanmar e fazer Laos, Camboja e Vietnam. Se der, ir até as Filipinas...

Tenho o roteiro bastante flexível para poder ficar mais ou menos dias em determinado sítio, caso goste ou não goste...

Todas as suas dicas são muito Bem-vindas e, mais uma vez, agradeço 🙏🙏🙏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

3 dias em SIN é mais que suficiente, IMHO.

3 semanas em Bali (estou precisando disso novamente) e mais 3 pelas ilhas. Bom tempo, somente tome cuidado com o visto pois precisa renová-lo após 30 dias. Problema não dá, mas te enchem o saco quando for sair se estiver com o visto expirado.

Se puder, atravesse o estreito e vá até Lombok e, se tiver um pouco mais de tempo ainda, Flores. Ambas as ilhas, maravilhosas.

KUL para CMB é uma opção, porém também existe voo direto de Jacarta (CGK) para CMB que pode, ou não, ser melhor.

O restante do roteiro está bem bacana. Penso que aproveitará bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mil Obrigados pelas dicas!!!

Se estás a precisar de 3 semanas em Bali e te quiseres juntar, estás convidadíssimo!!!

Desculpa a ingnorância mas será que podes traduzir as abreviaturas? IMHO? KUL suponho que seja Kuala Lumpur e CMB Colombo? Acertei? 😆😆😆

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@SnookerGirl

Agradeço o convite mas ainda não é o momento. Morei em Bali por um tempo e passei várias vezes pela ilha quando trabalhava/morava em Timor-Leste mas agora é tempo de outras paragens.

Sim, as abreviações normalmente uso os códigos IATA dos aeroportos. KUL = Kuala Lumpur, CMB = Colombo, CGK = Jakarta, DPS = Denpasar (Bali), MNL = Manila, etc.

Fácil não? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • SnookerGirl changed the title to 9 meses mochilando pelo Sudueste asiático e Australia - Set 2022 a Jun 2023
  • 1 ano depois...
  • Membros
Em 02/02/2022 em 03:16, SnookerGirl disse:

Boa tarde a todos,

 

UPDATE: o meu mochilão passou para cerca de 7-9 meses e, além do SA, pretendo também passar algum tempo na Australia 🇦🇺 

Como o budject, ao contrário do tempo de permanência, não esticou, pretendo usar a plataforma Workaway em alguns momentos, trocando hospedagem e alimentação por trabalho 😊

 

Alguém tem experiência?

 

Gratidão 🙏🙏🙏

 

Alguém já viajou para o Sudoeste Asiático em tempos de Covid? 

Se tudo correr bem, Irei "mochilar" durante cerca de 9 meses por Singapura, Indonésia, Malásia, Tailândia (apenas breve passagem por koh Lipe e talvez Mae Sot para cruzar a fronteira), Myanmar, Laos, Camboja, Vietnam e, se tiver tempo e conseguir esticar o bujet, Sri Lanka e Filipinas... 

O roteiro está ainda numa fase muito embrionária, apenas tenho vôo de Lisboa para Singapura no final de Outubro e não tenho bilhete de volta.

Pretendo fazer 3 semanas de voluntariado e aprender a surfar 😊

Gostava de saber quais as vossas opiniões e dicas...

Grata desde já 🙏

E ai mano nao sei se acabou fazendo mas se ainda esta planejando a Australia é um lugar incrivel para vir visitar. Moro aqui a anos e posso te falar que tem muita coisa para se conhecer por aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...