Membros Cadu de Filippis Postado Fevereiro 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2011 Ola pessoal, bom dia ! Estou planejando uma trip de mochila nas minhas férias em Abril e como sou relativamente iniciante, preciso MUITO da ajuda de todos que puderem oferecer. Será o meu primeiro mochilao de maior duraçao e fora do pais... pretendo ir sozinho. Tenho em mente 3 coisas principais a se fazer na Bolivia/Peru: - Downhill de bicicleta na estrada da morte, em Coroico. - Ascensão do Huayna Potosi, em La Paz - Macchu Pitchu pela Salkantay, no Peru. Estou um pouco perdido em quais meios de transporte usar... Tenho em mente pegar um voo de Belo Horizonte/MG p/ Campo Grande (trabalho na azul e a passagem é 0800).... de lá, um onibus pra Corumbá... em Corumbá pego o trem da Morte para Santa Cruz... e de santa cruz outro onibus pra La Paz..... é mais ou menos por aí mesmo ?? Preciso também definir uma ordem para essas atividades... de tal forma que eu nao desperdice dias de viajem e dinheiro. sei que pra subir o Potosí, será interessante estar aclimatado com a altitude de La Paz por alguns dias... tenho em mente uma viajem exclusivamente de aventura... vou tirar outras ferias em outubro junto com a minha namorada.... e nessa, pretendo fazer um mochilao mais tranquilo, conhecendo os lugares turisticos e etc. depois de definir toda a viajem, vou precisar também de uma força nos equipamentos ! mas melhor deixar isso pra depois que o roteiro estiver definido.... Um grande abraço, Cadu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Cadu de Filippis Postado Fevereiro 7, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2011 Acho que o meu post ficou um pouco confuso e por isso ninguem conseguiu me ajudar.... dei uma editada e sintetizei melhor as informaçoes.... galera, por favor, preciso mesmo de ajuda pra me programar legal e nao passar perrengue por la ! Abraços, Cadu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Fred. Postado Fevereiro 7, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2011 Cadu! Vamu que vamo.. sua ordem de Saida de B.H até La Paz esta certo! Campo grande Corumba um onibus ta saindo uns 50 a 60 reais... Passagem de trem voce consegue tranquilo de Pto. Quijaro a Santa Cruz, no mesmo trajeto voce encontra passagens de avião pro volta de 80 doletas! pela empresa de aviação nova do Presidente Evo a BOA! para Santa Cruz a La Paz voce vai gastar uns 15 dolares para pegar o onibus que sai numa tarde e chega pela manhã em La paz.;.. chegando em La PAz pegue uns 2 dias para passear na cidade, e marque por primeiro o Dow Hill da Estrada da Morte... Apenas depois de 5 a 7 dias na cidade de la paz, ou em alta altitude, recoemndo que você faça a escalada no Huyana Potosi, pegue o pacote de 3 dias e 2 noite, pois voce tem 1 dia de aula no pé da montanha e aclimatação... mais é bem HARD! quase fiz em julho mais um Francês que estava voltando me desencorajou, disse que o frio estava de matar la em cima... e falou que eu como brasileiro não daria conta! não tava bem da sinusite tb... ai ferro... depois vaze para o Peru e faça sua trilha e M.P... desde ja aviso, é bom que voce tenho um EXCELENTE preparo fisico! demais duvidas sobre o trajeto em geral estou a disposição! aquele abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Cadu de Filippis Postado Fevereiro 18, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2011 (editado) Fred, muito obrigado pelas dicas cara !! Entao, nao consigo me imaginar 5 dias parado em La Paz pra aclimatar.... acho que tenho algum probleminha de hiperatividade mesmo.... estou pensando em aclimatar fazendo a trilha de salkantay... entao ficaria assim a viajem: - Voo BH p/ CGR - Onibus CGR p/ Corumbá - Trem da morte Pto Quijaro p/ Santa Cruz - Onibus Santa cruz p/ La Paz - Descanso 1 dia em La Paz e olho com alguma agencia o Downhill em Coroico - Faço o Downhill - Onibus La Paz p/ Cuzco (nao sei se existe direto) - Descanso 1 dia em Cuzco e ja olho com alguma agencia p/ fazer a Salkantay - 5 dias da Salkantay - Descanso outro dia em Cuzco - Onibus Cuzco p/ La Paz - Fecho com alguma agencia o pacote de 3 dias pro H. Potosi - Começo o caminho de volta pra casa Sou completamente leigo no assunto.... da pra fazer dessa forma ?? outra duvida.... sei que pra fazer a trilha inca tem que reservar com antecedencia... mas até pela minha falta de experiencia, nao tenho a minima ideia de quantos dias vou levar pra chegar la em Cuzco e portanto fica complicado reservar alguma data.... da pra fazer a Salkantay assim de supetao ?? chegar, procurar uma agencia e ja marcar com o guia pro dia seguinte ?? mais uma vez, muito obrigado !! Abraços a todos ! #jahbless Editado Fevereiro 18, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Thalita Figueiredo Postado Fevereiro 18, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2011 Voo BH p/ CGR- Onibus CGR p/ Corumbá - Trem da morte Pto Quijaro p/ Santa Cruz - Onibus Santa cruz p/ La Paz - Descanso 1 dia em La Paz e olho com alguma agencia o Downhill em Coroico - Faço o Downhill - Onibus Santa Cruz p/ Cuzco (nao sei se existe direto) - Descanso 1 dia em Cuzco e ja olho com alguma agencia p/ fazer a Salkantay - 5 dias da Salkantay - Descanso outro dia em Cuzco - Onibus Cuzco p/ La Paz - Fecho com alguma agencia o pacote de 3 dias pro H. Potosi - Começo o caminho de volta pra casa Oi Cadu vou palpitar! Qnts dias vc tem de fato?? Vou fazer umas sugestões q podem melhorar uma parte aí da sua rota inicial... - Onibus Santa Cruz p/ Cuzco (nao sei se existe direto): Vc está em La Paz para o Dowhill e volta para Santa Cruz?? Sugestão: de La Paz vc segue para Copacabana (Lago Titicaca - Ilha do Sol em 1 dia e no fim do mesmo dia já segue para Puno, há um bus q sai as 18hs para Puno, aqui vc pode ficar e conhecer Ilha de Uros (Flutuantes), não querendo, segue de Puno para Cuzco, tem um bus q sai da rodoviária de puno para Cusco as 21:00... - Descanso 1 dia em Cuzco e ja olho com alguma agencia p/ fazer a Salkantay: dá uma olhada no meu relato, link ai na minha assinatura q tem indicações da empresa q contratei para Salkantay.... - 5 dias da Salkantay - Descanso outro dia em Cuzco - Onibus Cuzco p/ La Paz (Aqui é o inverso do que te sugeri lá em cima... Então pondere se esse vai e vem vale à pena... Vc tem q saber como seu organismo vai se comportar lá me La Paz, para sentir se em 3 dias já conseguiu boa aclimatação e já fazer o Huayna Potosi e se sentir q pode fazê-lo, já faz e aí segue a rota para o Peru... Espero q tenha ajudado...sr Boa Sorte na trip! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Cadu de Filippis Postado Fevereiro 18, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2011 Ei Thalita ! muito obrigado tambem pela ajuda !! entao, tinha escrito errado... ja até editei o meu post de cima pq a intençao era escrever La Paz mesmo ! falha minha ! a principio tenho 30 dias de ferias... mas quero fazer a viajem mais curta possivel, devido a grana curta (como vai ser o primeiro mochilao, vou gastar mto com equipamentos...). Entao... to achando que vou fazer o Potosi antes de ir pra MP mesmo... oq que tem pra fazer nas proximidades de La Paz pra poder passar o tempo e ir aclimatando ?? pq eu chego ali em La Paz, descanso 1 dia... faço o downhill no dia seguinte... e acho que preciso de mais uns 2 dias ainda pra "entrar no clima".... oq da pra fazer em 2 dias ?? titicaca ?? nasci e moro em BH regiao da pampulha.... fica a 900m de altitude... nao é muita coisa mas creio que ja seja algo a mais do que quem sempre morou ao nivel do mar... vou lanchar algo ali e depois dou uma lida completa no seu relato.... muito provavelmente devo sanar muitas duvidas minhas... mais uma vez obrigado ! Um abraço, Cadu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Cadu de Filippis Postado Fevereiro 19, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2011 Opa... lendo o relato da Thalita tive uma ideia ! tinha em mente comprar todo o equipamento aqui... ia gastar por volta de 1600 reais com mochila, bota, barraca, parka, etc... talvez deixando pra comprar em La Paz o preço fique melhor eim ?? **o unico problema que minha ideia era comprar parcelado aqui.... la fora nao sei como funciona... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Thalita Figueiredo Postado Fevereiro 21, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2011 Cadu! Bora lá!! Se vc fizer o passeio do Chacaltaya, vai poder sentir como vc ficará chegando a mais de 5.000 acima do nível do mar, pq neste passeio sofri uma dor de kbeça q me impediu de subir o Chacaltaya... eu fiquei na estação de esqui desativada, pq o mal da altitude me pegou em cheio... A caminho deste passeio vc é apresentado ao Huayna Potosi, se vc se der bem com o Chaclataya e possível q aguente o Huayna... Opa...lendo o relato da Thalita tive uma ideia ! tinha em mente comprar todo o equipamento aqui... ia gastar por volta de 1600 reais com mochila, bota, barraca, parka, etc... talvez deixando pra comprar em La Paz o preço fique melhor eim ?? **o unico problema que minha ideia era comprar parcelado aqui.... la fora nao sei como funciona... Se vc ler mais relatos sobre compras na Bolívia verá que vale mto à pena deixar para comprar as coisas que aqui são caríssimas lá...Porém o pagamento é à vista, no Cartão de Crédito Internacional, devidamente habilitado para uso no exterior, ou no Visa Travel Money, que tem função débito. Vai pensando aí e ponderando o que vc melhor para vc! Inté! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Cadu de Filippis Postado Março 1, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Março 1, 2011 Ei Thalita ! estou pensando em incluir o chalcataya pra poder me aclimatar em La Paz melhor e aguentar o H Potosy mesmo.... qto se paga por esse passeio ? E como o dinheiro anda meio curto, resolvi que vou comprar equipamentos mais simples (-$$) e por aqui mesmo, para que eu possa dividir no cartão. O que ja tenho e pretendo manter: Headlamp BlackDiamond Icon e bastoes de caminhada kailash... Bota, comprei uma Nomade Titã no ano passado mas tenho passado alguns perrengues com ela... explico: comprei um numero maior e nao consigo sentir firmeza nas pisadas mesmo usando meias grossas proprias para trekking (selene trekking).... logo, estou pensando seriamente em incluir uma nova bota (provavelmente Salomon Fast Packer GTX - R$549,00) na lista de equipamentos a se comprar... Um amigo esta trazendo um GPS Garmin 60cx de fora pra mim... deve chegar amanha.... vou ter cerca de 1mes pra brincar bastante nele e ver se consigo aprender como usa-lo ! os que preciso comprar, fiz uma lista com os preços: Mochila Curtlo Mountaineer 60+15 - R$654,00 Abrigo Trilhas e Rumos Parkha Andes - R$306,00 Saco de dormir Trilhas e rumos super pluma gelo - R$172,00 Underwear Blusa solo X-Thermo gola alta - R$134,00 Underwear Calça solo X-Thermo - R$119,00 Calça impermeavel Trilhas e rumos Climatic - R$138,00 Fleece Trilhas e Rumos Thermotex Gazelle - R$84,00 Luva Curtrlo ThermoFleece - R$30,00 Como nunca sai do país, gostaria de uma ajuda pra saber se os equipamentos escolhidos dao conta do recado e se esta faltando algo ? Muito obrigado mais uma vez ! Cadu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.