Ir para conteúdo

Dúvida sobre barracas Naturehike

patrick.lima

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal! Não achei ninguém falando sobre essas barracas então decidi postar para pegar opniões.

Estou montando meus equipamentos de camping com o intuito de fazer mochilão e travessias no Brasil e América do Sul a principio e depois quem sabe onde parar… hahaha

Depois de muita pesquisa encontrei duas barracas e estou em dúvida sobre qual delas escolher.
O que procuro é uma barraca que ofereça conforto, que tenha avanço para cozinhar e ter uma área de convivência em dias de chuva.

As opções são 

Barraca 1: Naturehike Barraca Opalus túnnel 3 Pessoas - 20D Nylon (pelo que li no fórum o Nylon é mais leve e melhor que polyester)

Peso 2.7kg

coluna de água 3.000mm

resistente a chuva/vento/neve 

2DE0D3C4-21FB-4170-98BD-BE1805CFC460.thumb.png.6d3d5751bc3699c891b6def30f94e6b5.png6B1D9320-86D2-4E87-BF7F-BF564EA89C8B.thumb.png.833a8ce9e36f6b7950d5f4760da4ca25.pngA264A90D-B227-4764-9266-503BB22EDBCA.thumb.png.9f30eb0e0b6334cf28cefc468408a283.png17E11205-F11E-418C-808F-9E29D6EEC45E.thumb.png.af1bb572abde8bfe3efbd9a538162383.png

Link: https://pt.aliexpress.com/item/33007296722.html?spm=a2g0o.store_pc_groupList.8148356.3.7fb05976UkXZF8

Barraca 2: Naturehike Barraca Knight 3 pessoas 

Peso 3,7kg

coluna de água 3.000mm

Resistente a chuva/vento/Sol (proteção UPF50+)

CC86CDBA-B08A-4500-897F-0A2F4D1A668C.thumb.png.bd284c4486b178337dbe34e93a206483.png

647FFA67-4B40-4067-BF5F-4698AC372BAC.thumb.png.3f9816a8a03fe2d931f837052240c7a3.png

Link:

https://pt.aliexpress.com/item/33039353182.html?spm=a2g0o.store_pc_groupList.8148356.25.21193539MEHa12

Peço opniões e dicas de escolha! 

Desde já agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Pelos dois modelos que citou vc está meio perdido. Sugiro que estude mais leia mais, delimite bem sua viagem, qual ambiente irá usar, quais as necessidades mínimas e eventuais e se decidir.

Sao barracas extremamente diferentes entre si, quase opostas na proposta.

A melhor e a opalus sem dúvida mas a menos que viaje em maior número ou vá fazer travessias com muito volume p, frio e necessidade de encarar neve pesada ela também é overkill.

Link para o comentário

• Colaboradores

Concordo com o Rodrigo pq assim, viagem estilo mochilão/travessia dentro e fora do país exige certo minimalismo e definição do que vc quer. Em termos de minimalismo, essas opções não são boas (opinião pessoal).

Além do mais, vc não deixou claro se irá sozinho ou não. Essas barracas são para grupos (família ou amigos). A montagem adicional dos compartimentos pode ser chata em caso de uma chuva repentina, e o volume que ocupam na mochila é cruel. O peso ideal de barraca para o tipo de viagem que vc almeja é 2kg para baixo (e naturehike tem opções dentro dessa faixa). Se vc tiver um transporte próprio, e puder carregar a casinha no bagageiro ou num alforge, aí a história muda um pouco.

Uma característica do trekking é a simplicidade e a versatilidade na hora de escolher um lugar para ficar. Cozinhar sob o céu, ou no pequeno avanço da barraca, por exemplo. E chuva normalmente vc encara dentro da tenda, não numa "área de descanso", rs. Quanto a "conforto", a barraca só vai te oferecer parte disso se for proteção contra chuva ou vento. São outros equips que irão te proteger do frio e do chão duro.

Mas vc foi feliz na escolha da marca. Naturehike é muito conceituada no meio. Eu recomendaria que desse uma olhada na cloud up, mas como ela não é 4 estações, e como vc ainda precisa nos informar se irá com mais pessoas, prefiro só dizer que existe esse modelo como referencial.

Editado por StanlleySantos
Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Bom pessoal então irei em 2 pessoas minha namorada e eu nas viagens. A ideia das travessias/ trekking é ir com mochilas até 10kg. Quando citei conforto foi sobre a altura de teto e espaço interno pois se preso em situações de chuvas durante alguns dias consigamos estar ali (dentro da tenda) tranquilamente. Acho incrivel os que conseguem passar dias em uma barraca que não da nem para ficar sentado dentro e que pesam 1kg porém acredito que terei dificuldades com isso... 

Sobre as travessias a ideia é ir de transpote público, também andando, podendo acampar selvagem, quando possivel ficar em campings estruturados e hostels

Travessias que tenho objetivo de fazer

Travessia da Serra da Canastra MG

Estrada real no Brasil

Litoral do Brasil inteiro do Norte ao Sul, Incluindo Praia de Joatinga,sete praias de ubatuba, Volta da ilha grande, Cassino Chui, Lençois Maranhenses

As pretensões por enquanto são essas, locais mais quentes e úmidos porém para futuro tenho outras pretensões. Acredito que acampar na neve/frio seja uma experiência interessante também, seja no Chile, Argentina, o caminho de Santiago da compostela e outros mochilões pela Europa. 

O que desejo realmente é acertar na compra para que não necessite recomprar barraca daqui um tempo.

Link para o comentário

• Colaboradores

Seu roteiro inclui muito local "tropical", então a chance de pegar extremos é pequena. Já sabemos que uma barraca 4 estações tecnicamente não é necessária, apesar de vc ter citado duas que aparentemente são. 

Já que vc irá em dupla, a Opalus até pode ser uma barraca a ser comprada, desde que vc possa dividir esse volume e peso com sua companhia. Senão acaba sobrando pouco espaço para seu saco de dormir, roupas extras, comida, etc, por ser uma barraca grande. 

Ainda penso que o ideal seria pegar uma menor, abrir mão de espaço extra para ter menos volume e peso nas costas, porém, vc está sendo honesto e específico sobre a necessidade de espaço na tenda, e um local para cozimento, etc. Então vai de Opalus mesmo. 

Como alternativa, vc tem condições de tirar a naturehike Hiby? Ela é 4 estações também, aparenta ser menos "monstruosa" do que a Opalus, e tem um habitáculo generoso para o caso de cozimento de alimentos/dias de chuva. 

Link para o comentário

• Membros
1 hora atrás, StanlleySantos disse:

Seu roteiro inclui muito local "tropical", então a chance de pegar extremos é pequena. Já sabemos que uma barraca 4 estações tecnicamente não é necessária, apesar de vc ter citado duas que aparentemente são. 

Já que vc irá em dupla, a Opalus até pode ser uma barraca a ser comprada, desde que vc possa dividir esse volume e peso com sua companhia. Senão acaba sobrando pouco espaço para seu saco de dormir, roupas extras, comida, etc, por ser uma barraca grande. 

Ainda penso que o ideal seria pegar uma menor, abrir mão de espaço extra para ter menos volume e peso nas costas, porém, vc está sendo honesto e específico sobre a necessidade de espaço na tenda, e um local para cozimento, etc. Então vai de Opalus mesmo. 

Como alternativa, vc tem condições de tirar a naturehike Hiby? Ela é 4 estações também, aparenta ser menos "monstruosa" do que a Opalus, e tem um habitáculo generoso para o caso de cozimento de alimentos/dias de chuva. 

A knight nem de perto e 4 estações. E barraca de campismo simples.

Link para o comentário

• Colaboradores
1 hora atrás, rodrigo-whisky disse:

A knight nem de perto e 4 estações. E barraca de campismo simples.

O problema é que muito site afora vende ela como 4 estações (incluindo a Amazon). A naturehike em si não coloca ela nessa categoria, embora fale que suas varetas resistem a chuva pesada e neve, por exemplo. Dizer que ela é barraca de campismo simples me parece exagero, mas vc parece conhecer ela bem para dizer isso. Por isso empreguei o "aparentemente", ao invés de "com certeza".

Enfim, não vejo relevância nesse tipo de discussão. O objetivo é ajudar o rapaz a escolher uma barraca boa.

Editado por StanlleySantos
Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros
Em 06/02/2022 em 10:35, patrick.lima disse:

Bom pessoal então irei em 2 pessoas minha namorada e eu nas viagens. A ideia das travessias/ trekking é ir com mochilas até 10kg. Quando citei conforto foi sobre a altura de teto e espaço interno pois se preso em situações de chuvas durante alguns dias consigamos estar ali (dentro da tenda) tranquilamente. Acho incrivel os que conseguem passar dias em uma barraca que não da nem para ficar sentado dentro e que pesam 1kg porém acredito que terei dificuldades com isso... 

Sobre as travessias a ideia é ir de transpote público, também andando, podendo acampar selvagem, quando possivel ficar em campings estruturados e hostels

Travessias que tenho objetivo de fazer

Travessia da Serra da Canastra MG

Estrada real no Brasil

Litoral do Brasil inteiro do Norte ao Sul, Incluindo Praia de Joatinga,sete praias de ubatuba, Volta da ilha grande, Cassino Chui, Lençois Maranhenses

As pretensões por enquanto são essas, locais mais quentes e úmidos porém para futuro tenho outras pretensões. Acredito que acampar na neve/frio seja uma experiência interessante também, seja no Chile, Argentina, o caminho de Santiago da compostela e outros mochilões pela Europa. 

O que desejo realmente é acertar na compra para que não necessite recomprar barraca daqui um tempo.

Tu pode até dar uma oportunidade pra Azteq mini pack. Tem a mesma proposta.

Link para o comentário

• 5 meses depois...
  • Membros
Em 24/01/2022 em 22:27, patrick.lima disse:

Olá pessoal! Não achei ninguém falando sobre essas barracas então decidi postar para pegar opniões.

Estou montando meus equipamentos de camping com o intuito de fazer mochilão e travessias no Brasil e América do Sul a principio e depois quem sabe onde parar… hahaha

Depois de muita pesquisa encontrei duas barracas e estou em dúvida sobre qual delas escolher.
O que procuro é uma barraca que ofereça conforto, que tenha avanço para cozinhar e ter uma área de convivência em dias de chuva.

As opções são 

Barraca 1: Naturehike Barraca Opalus túnnel 3 Pessoas - 20D Nylon (pelo que li no fórum o Nylon é mais leve e melhor que polyester)

Peso 2.7kg

coluna de água 3.000mm

resistente a chuva/vento/neve 

2DE0D3C4-21FB-4170-98BD-BE1805CFC460.thumb.png.6d3d5751bc3699c891b6def30f94e6b5.png6B1D9320-86D2-4E87-BF7F-BF564EA89C8B.thumb.png.833a8ce9e36f6b7950d5f4760da4ca25.pngA264A90D-B227-4764-9266-503BB22EDBCA.thumb.png.9f30eb0e0b6334cf28cefc468408a283.png17E11205-F11E-418C-808F-9E29D6EEC45E.thumb.png.af1bb572abde8bfe3efbd9a538162383.png

Link: https://pt.aliexpress.com/item/33007296722.html?spm=a2g0o.store_pc_groupList.8148356.3.7fb05976UkXZF8

Barraca 2: Naturehike Barraca Knight 3 pessoas 

Peso 3,7kg

coluna de água 3.000mm

Resistente a chuva/vento/Sol (proteção UPF50+)

CC86CDBA-B08A-4500-897F-0A2F4D1A668C.thumb.png.bd284c4486b178337dbe34e93a206483.png

647FFA67-4B40-4067-BF5F-4698AC372BAC.thumb.png.3f9816a8a03fe2d931f837052240c7a3.png

Link:

https://pt.aliexpress.com/item/33039353182.html?spm=a2g0o.store_pc_groupList.8148356.25.21193539MEHa12

Peço opniões e dicas de escolha! 

Desde já agradeço 

Cara, eu tenho uma Naturehike Cirrus 2P e com ela vc teria já um espaço legal para vocês dois e com um avance onde consegue cozinhar se estiver chovendo! Além de ser leve, resistente e ocupar pouco espaço na mochila!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...