Ir para conteúdo

Me ajudem, por favor! Primeira viagem Europa


michellep

Posts Recomendados

  • Colaboradores
6 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Vamos lá... Região de Brussels MIDI a noite tem a presença de gangues juvenis e assaltam sim, furtam também. O cara vai puxar uma ponto 30 e apontar para voce?? Acredito que não... Talvez lá por Sint Joost ten Node ou Molenbeek. Mas o que um turista faria por la? Pode ser levado ou ir perdido. Uma vez em Roma fui parar muito longe em um bairro afastado.... fiquei temeroso sim.... sozinho

Mas que caralho um turista vai fazer na Midi, fora dela, se não for pegar trem? "Ser levado"? Está falando de sequestro relâmpago? Não amigo, isso é coisa de meus conterrâneos em São Paulo. Perdido? Só se estiver chapado até o último fio de cabelo.

A bem da verdade é que "violência" é subjetiva e varia de pessoa para pessoa. Para um sul-africano, se não tiver uma arma na cabeça, não é violência. Para um Norueguês, algo inimaginável.

Claro que não devemos descuidar e sempre ficar alerta mas, na boa, ficar preocupado porque muçulmanos estão olhando para você... pô, cara feia, é fome ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
3 horas atrás, pmichelazzo disse:

"Ser levado"? Está falando de sequestro relâmpago?

Kkkkk , não.  Falo da boa e velha persuasão... 

Muita gente chega e sai da cidade por MIDI.... Inclusive a noite. Fora que há oferta de hospedagem na região a preços menores... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
6 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Kkkkk , não.  Falo da boa e velha persuasão... 

Muita gente chega e sai da cidade por MIDI.... Inclusive a noite. Fora que há oferta de hospedagem na região a preços menores... 

Ahhh sim, entendi. Pensei que estava falando dos parças ;)

Concordo, muita gente, inclusive eu. Mas assim mesmo, convenhamos, não se compara com o centro velho de SP nem em sonho, não é mesmo? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@pmichelazzoO que há demais na migração de Portugal? Nunca nem olharam para a minha cara.Suíça é que foi bem conversado com o chefe,pois a funcionária teria me barrado, pois tinha tudo,mas on line. Já contei aqui,eles são tão legais com quem age legalmente, agora não tem culpa se "certas pessoas" vão para a Suíça com dinheiro para gastar nas favelas pobres do Paraguay,são as palavras do meu novo amigo de migração,que no dia,conversamos bastante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
8 horas atrás, D FABIANO disse:

@pmichelazzoO que há demais na migração de Portugal? Nunca nem olharam para a minha cara.Suíça é que foi bem conversado com o chefe,pois a funcionária teria me barrado, pois tinha tudo,mas on line. Já contei aqui,eles são tão legais com quem age legalmente, agora não tem culpa se "certas pessoas" vão para a Suíça com dinheiro para gastar nas favelas pobres do Paraguay,são as palavras do meu novo amigo de migração,que no dia,conversamos bastante. 

????

Sei lá o que há demais na imigração em Portugal. Não falei nada deles :)

Achou que errou o comentário, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
3 horas atrás, D FABIANO disse:

@pmichelazzoVocê escreveu em uma resposta ao Rafael na página anterior :Evito Portugal e Espanha com todas as forças .Ele respondia que era melhor pagar mais 500 reais para não desembarcar em Barajas.

Não estou/estava falando sobre a imigração, mas sim sobre o aeroporto. Imigração para mim não faz a menor diferença em qualquer país, exceto na Nova Zelândia. O restante, tudo igual.

Da mesma forma, evito com todas as forças o Galeão. Não gosto do aeroporto, simplesmente isso. Imigração, é tão ruim quanto GRU ou CNF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu não acho.GRU dá muita fila,pois os vôos da Europa e da América Central chegam na mesma hora,tudo concentrado. Desse eu fujo mesmo,principalmente por nunca ter pensado em conhecer a cidade e sempre só ir lá.CNF não tem vôo, então é vazio mesmo.Para mim,quanto mais rápido melhor,aqui em San José por exemplo, eles enchem o saco de quem não apresenta o que querem ver.Sabendo disso, trouxe tudona mão e enfiei na cara do sujeito. O que tem a Nova Zelândia? Essa para mim será novidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 23/01/2022 em 17:44, michellep disse:

Olá a todos! Estou pretendendo fazer minha primeira viagem para a Europa em maio deste ano de 2022. Li alguns relatos aqui e em vários sites, mas ainda continuo com muitas dúvidas.

Tenho duas semanas para a viagem e quero muito conhecer Praga. Pensei em mais dois ou três países próximos, mas tenho muitas dúvidas de qual seria mais interessante.
Vi alguns sites falando para chegar em Bruxelas, passar em Amsterdam, Berlim e seguir para Praga.

Vocês que tem experiência me aconselham estes locais? É muita coisa pra estas duas semanas? Existem opções melhores? Também quero relacionar ao custo. Maio é uma época boa para conhecer?

Já agradeço pela ajuda!

Ola tudo bem? Estou na mesma situação que você, mas para seu roteiro posso te dar uma dica. Me procure no insta (@drezabz) . Tem um cara que sigo que ele tem vários roteiros bons, não estou lembrando o nome dele agora. Sorry! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...