Ir para conteúdo

De Minas à Patagônia - Brasil, Uruguai, Argentina e Chile em 32 dias

Posts Recomendados

• Membros
Em 09/02/2022 em 13:27, Fabrício Lima disse:

Oi

bacana este post que vc sugeriu, não tinha achado antes! Muito obrigado!! 
em relação aos requisitos para o Uruguai, alguém tem uma boa referência (atualizada ou oficial) para indicar ?

valeu galera!!

E ai colega, já rolou a viagem ou está na estrada? Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Silnei featured e unfeatured this tópico
  • Colaboradores

Olá Pessoal, gostaria de saber sobre a viagem também.  Acabei de chegar da Argentina/Uruguai, porém fui mochilando. Mas estou com uma ideia de refazer o cone sul agora de carro, será minha primeira grande viagem de carro fora do BR (já rodei todo nordeste de carro)  e fiz algumas trip alugando o carro por alguns dias fora do BR.  

Meu plano é fazer Ushuaia x Alasca de carro divido em 3 etapas. Cada etapa seria 3 a 4 meses divididos em 3 anos.

A primeira etapa seria sair de  Campina Grande (estou morando aqui atualmente) ir direto para o Norte da Argentina (salta/Jujuy) - descer pela Ruta 40 (parando em bariloche/calafate/el chaten) até o Ushuaia, depois subir pela carreteira austral (O´higgins até Iquique), cruzar a Bolivia e voltar para a Paraiba, pelo MT. 
Calculei uns 25.000 a 30.000 km (pois só o fato de sair e voltar para a PB da uns 9000km dentro do BR)

Praticamente já fiz todo esse trajeto mochilando, mas agora a ideia é ir sozinho de carro.  Qualquer ajuda será bem vinda. Ainda estou em fase de decisão da viagem, pois sempre adiei essa viagem especificamente para mochilar para conhecer outros países, mas acho que chegou agora de parar de ir para outros continentes e voltar a explorar a America.  A ideia é fazer isso agora em Janeiro a Abril/2023 para aproveitar o "verão" patagônico.  Tenho um Agile 2011 com mecânica super conservada e que não me dá dor de cabeça, então o plano é ir com ele  nessa primeira etapa (retirar os bancos traseiros e fazer uma mini cozinha).

Agradeço a ajuda, principalmente sobre a questão de ir de carro, claro, dicas de lugares também são bem vindas, afinal faz 10 anos que não piso em solo patagônico😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...