Ir para conteúdo

De Minas à Patagônia - Brasil, Uruguai, Argentina e Chile em 32 dias


Posts Recomendados

  • Colaboradores
44 minutos atrás, Fabrício Lima disse:

Oi @Juliana Champi

bacana este post que vc sugeriu, não tinha achado antes! Muito obrigado!! 
 

em relação aos requisitos para o Uruguai, alguém tem uma boa referência (atualizada ou oficial) para indicar ?

 

valeu galera!!

Oficial é o site do governo mesmo, sempre. Vc pode se basear por este site que vou colocar abaixo, eles tb estão sempre atualizando e nas informações de cada país tem o site do governo pra vc consultar diretamente. :D

https://www.skyscanner.com.br/restricoes-de-viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia pessoal!

Estou revirando o forum atrás de um modelo da autorização para dirigir carro em nome de terceiro na Argentina/Uruguai?Chile, mas não estou encontrando. Eu tenho certeza que vi um modelo num post há alguns dias.

 

Alguém tem um modelo para compartilhar ou o link do post?
 

Muito obrigado!

Fabrício

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
2 horas atrás, Fabrício Lima disse:

Bom dia pessoal!

Estou revirando o forum atrás de um modelo da autorização para dirigir carro em nome de terceiro na Argentina/Uruguai?Chile, mas não estou encontrando. Eu tenho certeza que vi um modelo num post há alguns dias.

 

Alguém tem um modelo para compartilhar ou o link do post?
 

Muito obrigado!

Fabrício

Fabricio

Dá uma olhada neste site 

http://viajandodecarro.com.br/como-planejar-sua-viagem/documentacao/autorizacao-veiculo-exterior/#:~:text=O documento deve ser assinado,não há necessidade da autorização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente, outra pergunta:

 

Li aqui no forum que algum dia já foi necessário remover o engate (ou rabicho, tem vários nomes) do carro para entrar na argentina, caso o carro não esteja puxando carretinha, barco ou outra coisa.

 

Essa regra ainda é válida?  Ou seja, tenho que mandar tirar o engate do meu carro só para fazer essa viagem?

Obrigado

  • Amei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
13 horas atrás, Fabrício Lima disse:

Gente, outra pergunta:

 

Li aqui no forum que algum dia já foi necessário remover o engate (ou rabicho, tem vários nomes) do carro para entrar na argentina, caso o carro não esteja puxando carretinha, barco ou outra coisa.

 

Essa regra ainda é válida?  Ou seja, tenho que mandar tirar o engate do meu carro só para fazer essa viagem?

Obrigado

Fabricio,

Em abril devo estar indo novamente de carro para Ushuaia então, estou acompanhando os post do intagram do @viajantemaduro, casal que  neste momento esta fazendo uma road trip pela Argentina. 

Além do instagram possuem um  blog onde eles listam o que é necessário para ingressar no país com veículo, fornecido pelo consulado argentino de Uruguaiana, dá uma conferida lá.

http://viajantemaduro.com.br/checklist-documentos-e-equipamentos-para-viajar-de-carro-pela-argentina/

 

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
16 horas atrás, Fabrício Lima disse:

Gente, outra pergunta:

 

Li aqui no forum que algum dia já foi necessário remover o engate (ou rabicho, tem vários nomes) do carro para entrar na argentina, caso o carro não esteja puxando carretinha, barco ou outra coisa.

 

Essa regra ainda é válida?  Ou seja, tenho que mandar tirar o engate do meu carro só para fazer essa viagem?

Obrigado

Oi Fabricio,  pelo que tenho visto é proibido sim.

https://www.argentina.gob.ar/normativa/nacional/ley-24449-818/actualizacion   essa é a lei de transito deles atualizada,
No artigo 40ª fala sobre os itens obrigatorios (extintor, e os triangulos) . 


e no artigo 48  as proibições :
y) Conduzir com veículos que possuam pára-choques dianteiro e/ou traseiro, ganchos salientes, ou qualquer outro elemento que, ultrapassando os limites dos pára-choques ou laterais da carroçaria, possa ser potencialmente perigoso para os restantes utentes da via pública."

No consulado eles informam itens obrigatórios que não estão na lei, como o caso do cambão, mortalha e primeiros socorros.

eu vou para Argentina dia 11-03, na volta posso atualizar vocês.

 

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Acompanhando aqui tambem, minha meta agora e ir a El Chalten, El Calafate e talvez ao Ushuaia. Nada certo, mas talvez inicie a viagem no final de maio.

Em Janeiro de 2020 fiz uma parte da Patagonia norte, desci ate Caleta Olivia pelo litoral e depois fui em direcao a Perito Moreno e cruzei para o Chile para fazer a Carretera Austral, voltei por Esquel, El bolson, Bariloche, Neuquen e subi ate Dionisio Cerqueira.

Se tiver com o engate e ele nao estiver sendo utilizado, o policial pode te multar ou pedir para remover, foi o que aconteceu com um colega meu.

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...