Membros tosani Postado Fevereiro 3, 2022 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2022 Em 02/02/2022 em 19:34, chinaf disse: Fala Tosani, blz ? Cara com a guria de 4 anos e poucos meses, nem tem rolado mais viagem de moto... apesar que desde cedo ela adora subir e descer "sozinha" da moto heheheheheheeheh... quem sabe com ela mais velha... no Brasil fica bem difícil..... Cara relato de viagem de carro, nem sei se rola não.... uma vez fiz, não sei, foi meio estranho heheheheheheeheheh O que me surpreendeu bem foi a receptividade de um policial da Ruta 14, famosa por conta da propina, vc sabe, enfim o cara ficou tão feliz de ver um carro do Brasil, me cumprimentou 3 X, aquele cumprimento de saquinho, por conta da pandemia, não se aperta a mão, enquanto conversava comigo, nem pediu os documentos, adorou falar com a gente, foi bem bacana,... e eu estava preocupado da Ruta 14 dar xabu, pelo histórico que tem, mas nada, foi super na paz, só fiquei esperto na volta em Concórdia onde tem um posto debaixo de um viaduto que dois amigos do RJ, a muitos anos atrás, tiveram que deixar uma boa grana lá para conseguir continuar a viagem,.... Como entrei na cidade de Concórdia voltando de Buenos Ayres, para dormir e fazer um turismo em um casarão em ruínas que falam que hospedou o autor do Pequeno Príncipe e de lá surgiram dois personagens do livro, acabei desviando desse ponto, mas na descida para Buenos Ayres vi que estavam parando lá.... Me surpreendi muito positivamente com a ruta 14 nessa viagem,.. sempre desviei dela por conta das muitas histórias de propina.... e foi uma paz nessa viagem,,... achei que ia me lascar indo por ela por conta dos documentos que oficialmente teria que apresentar... mas foi de boa... tirando uns policiais mais carrancudos na entrada de Entre Rios foi super de boa.... Gasosa lá por 130 reais o tanque foi de surpreender também... hamburguesa gigante em Collon por 10 reais foi de ficar morrendo de inveja deles...heheheheheheeheh se passar por lá, procura no Google chama carrito plateado,,,, ou algo assim, é literalmente um food truck prateado em um estacionamento,,,, mas cara, 10 conto em um hamburguer gigante foi de ..... hmmmmm deu até fome da lembrança heheheheheeh olha pedi dois achando que eram pequenos,... fiquei comendo esses hamburguers mais dois dias heheheheehehehe Abraços, Sobre a Ruta 14, também evitei passar em viagens anteriores que fiz na Argentina, justamente pela fama de policia corrupta e propinas. Mas em 2019 fui de carro até o Atacama, desci para Mendoza e peguei uns 700 km da ruta 14 antes de entrar em SC. Estava bem apreensivo, fui parado diversas vezes por blitz policial, mas em nenhum momento tive problema. Tomara que essa questão tenha sido resolvida definitivamente. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tosani Postado Fevereiro 9, 2022 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2022 Chinaf, sobre o Real Blue, onde vc fez o cambio paralelo? Casas de cambio? Hotel? Onde vc indicaria? Voce levou dolares? Acha que vale a pena? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fabrício Lima Postado Fevereiro 9, 2022 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2022 Olá pessoal! Excelente tópico! Eu estou planejando a minha primeira viagem de carro passando em Argentina, Uruguai e Chile. E tive realmente dificuldade em encontrar informações OFICIAIS sobre a abertura das fronteiras, documentação COVID, etc. Esse tópico virou meu livro de cabeceira!! Hehe Ja aproveito e entro na vibe do @tosani nas dúvidas do câmbio. Recomendam levar real ou dólar americano? Trocar no Brasil ou ir trocando em cada país ? Se for pra tocar no país, alguma dica de lugar ? Obrigado a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fabrício Lima Postado Fevereiro 16, 2022 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2022 Bom dia pessoal! Estou revirando o forum atrás de um modelo da autorização para dirigir carro em nome de terceiro na Argentina/Uruguai?Chile, mas não estou encontrando. Eu tenho certeza que vi um modelo num post há alguns dias. Alguém tem um modelo para compartilhar ou o link do post? Muito obrigado! Fabrício Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra chinaf Postado Março 28, 2022 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Março 28, 2022 (editado) Em 09/02/2022 em 10:01, tosani disse: Chinaf, sobre o Real Blue, onde vc fez o cambio paralelo? Casas de cambio? Hotel? Onde vc indicaria? Voce levou dolares? Acha que vale a pena? Em 09/02/2022 em 11:56, Fabrício Lima disse: Olá pessoal! Excelente tópico! Eu estou planejando a minha primeira viagem de carro passando em Argentina, Uruguai e Chile. E tive realmente dificuldade em encontrar informações OFICIAIS sobre a abertura das fronteiras, documentação COVID, etc. Esse tópico virou meu livro de cabeceira!! Hehe Ja aproveito e entro na vibe do @tosani nas dúvidas do câmbio. Recomendam levar real ou dólar americano? Trocar no Brasil ou ir trocando em cada país ? Se for pra tocar no país, alguma dica de lugar ? Obrigado a todos Olá Tosani e Fabrício,bom dia! Primeiramente desculpem a demorar em responder, não tinha visto novas notificações sobre esse tópico, então não abri mais. Me desculpem. Eu depois que aprendi sobre o real e dólar blue, tenho feito sempre da mesma maneira. Eu escolho o ponto de saída de acordo com o lugar que vou viajar, se vou para a Patagônia, eu saio pelo Uruguai pois evito a famosa propina da Ruta 14, dai entro pelo Uruguai pelo Chui e lá mesmo já vou em uma casa de câmbio e faço a troca a de reais pelos pesos uruguaios, em todas as viagens a cotação de real X pesos uruguaios, sempre era melhor em Chui, não sei se ainda é assim, mas as viagens anteriores sempre foi... cheguei a pegar 1 por 10 lá em Chui e no resto do Uruguai sempre foi 1 por 8,00 ou 8,50.... eu almoço em um lugar no Chui desde a primeira viagem, sempre peço o troco em pesos uruguaios e o dono que atende lá sempre me passa o troco com cotação melhor que as casas de câmbio, então eu sempre sei quanto está a cotação por esse lugar.... De lá passo pelos lugares que quero conhecer ou revisitar no Uruguai e em Colônia del Sacramento quando faço a travessia para a Argentina já pego um pouco de pesos argentinos ali, ou do lado do buquebus em uma casa de câmbio ou no próprio terminal do buquebus, só para ter algo na mão quando desembarco em Buenos Aires, e também para comer algo dentro do buquebus. Saindo em Buenos Aires e estando já com tudo resolvido, eu faço um passeio que inclua a calle florida e lá sempre segui as regras que vi aqui em algum topico da area da Argentina, nem sempre pego a cotação melhor, pois escolho alguém com jeito confiável, no caso nessa última viagem, escolhi uma moça que estava de máscara o tempo todo.... era a única que vi assim.... peguei 1 por 32, sendo que a cotação era 1 por 35, fui trocando aos poucos para não pegar notas falsas. E de lá já faço a troca do que acho que vou precisar dependendo do lugar que vou...., na calle florida tem uma infinidade de lugares então, como todos os dias gosto de bater pernas na argentina sempre passava lá, e ia trocando o que precisava, e usando as notas.... nunca trocava tudo de uma vez.... O casal do vazaonde, fez um vídeo que eles conseguiram trocar 1 por 37 na western union, não sei como ficou o valor real, pq tem que pagar uma taxa pela operação.... mas certamente pegar dinheiro na wester union é muito mais confiável que pegar em uma casa "de câmbio" não oficial. Não posso afirmar isso, com 100% de certeza, pois nunca fiz.... diz o casal que eles aceitam operação por pix.... o que facilita muito, já que não precisa levar dinheiro vivo. Esse caminho uso quando vou para o Sul da Argentina.... Quando vou para o Norte e o Atacama, saio por Foz do Iguaçu e sempre vejo a cotação lá em Foz mesmo, óbvio que nunca é a real blue, mas vejo a melhor cotação e troco um quantia que me deixa tranquilo para ir até Salta por exemplo.... acaba que como aproveito para usar pesos argentinos no dutty free que é muito vantajoso, já vejo a confiança no dinheiro dado... nunca tive problemas e normalmente a melhor cotação é sempre no lugar que faço o seguro carta verde, ali logo depois da rotatória que tem a bifurcação entre quem vai para o parque nacional Foz do Iguaçu e quem vai para a Argentina, mas faço a cotação em vários lugares antes para saber se continua o melhor preço.... Já troquei pesos argentinos em ciudad del este e também não tive problemas.... mas foi um valor menor só para saber se era confiável.... mas é tanto trabalho que nunca mais fiz.. também tem a opção de fazer câmbio em puerto iguazu mas foi pouco dinheiro também... Com o dinheiro seguro, vou vendo em cidades menores quanto esta a cotação e vou trocando valores menores.... assim sempre pego a média da cotação real blue e nunca pego muito dinheiro de um lugar só..... Eu não sei ver dinheiro falso dos outros países, nunca peguei uma única nota falsa dos outros.... sempre fiz assim, eu tento chegar perto do valor do real blue, mas os valores maiores eu troco em foz do iguaçu e a cotação nunca foi o real blue,.,, Em posadas já peguei o real blue várias vezes, mas sempre troquei pouco,, e o dinheiro que pego já uso ali mesmo, com janta, mercado, hotel, posto de gasolina etc se não tiver problema volto e troco de novo no mesmo lugar.... aí pensando nos próximos dias.... mas nunca muito... e vou guardando o dinheiro que troquei em Foz do Iguaçu.... Dólar só levo se for para o Chile ou para o Peru, Bolívia etc são países que o real não vale muito.... e lá não tem o "blue"... mesmo cotação em dólar nunca é a oficial.... só nas grandes cidades,,,, como vou trocando aos poucos, acaba que em cidades menores não fica legal.... Gostaria de testar esse esquema que o Vaz aonde fez com a Western Union.... acho que diminui ainda mais a chance de notas falsas e não tem a necessidade de ficar carregando dinheiro,,,, mas nunca fiz, não sei como é... só vou saber o dia que fizer.... Nas cidades menores da Argentina a "casa de câmbio " é sempre não muito oficial, normalmente é uma casa de turismo ou outras mais inusitadas, como a relojoaria que troquei mil reais em cólon.... heheheheheeheh era uma relojoaria com fila, igual a de banco, na rua....heheheheheheheheehheeh Espero ter respondido as dúvidas.... desculpem a demora.... mas sempre assusta nas primeiras viagens essa parte de trocar dinheiro. Mas depois a gente acostuma e vai criando seu próprio jeito, esse é o meu, certamente devem haver outros milhares diferentes.... no meu caso, tem dado certo, mas um dia pode dar errado,,,, ainda não aconteceu.... se der errado, volto aqui e conto como foi.... Eu levo reais, porque eu conheço o nosso dinheiro, eu não sei ver notas falsas por exemplo em dólar.... então eu prefiro levar reais só por esse motivo.... heheheheheheeheheheh mas se vou para o Chile levo um pouco de dólares.... pois real longe do Brasil, não vale muita coisa nas cidades menores,,, dai o dólar sempre foi mais vantajoso... mas fora de Santiago o dólar no câmbio nunca é a melhor cotação.... cotação boa mesmo só em Santiago.... E na minha cabeça o mais importante, é a viagem, se um lugar pagar melhor no real, mas não sinto segurança, troco só 200 ou 300 reais.,., e depois logo em seguida testo,,, depois volto ou não volto lá,,,, manja ? Tem lugar que vou pagar hotel para 2 dias, já troco mais e já acerto o hotel.... se a nota for boa, volto lá.... nem sempre busco a melhor cotação.... e vou guardando o dinheiro de Foz.... e assim vou tocando o caminho.... Desculpem a demora em responder, desculpem o texto longo.... Sempre lembrando que isso que eu falo é o passado, pode ser que o que você esteja lendo hoje, já não esteja mais funcionando.... desculpe por isso também .... Editado Março 28, 2022 por chinaf Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra chinaf Postado Março 28, 2022 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Março 28, 2022 (editado) Em 16/02/2022 em 10:39, Fabrício Lima disse: Bom dia pessoal! Estou revirando o forum atrás de um modelo da autorização para dirigir carro em nome de terceiro na Argentina/Uruguai?Chile, mas não estou encontrando. Eu tenho certeza que vi um modelo num post há alguns dias. Alguém tem um modelo para compartilhar ou o link do post? Muito obrigado! Fabrício Na Argentina se não me engano vc faz em um cartório a autorização.... nos outros países não sei dizer como é..... https://ccuri.cancilleria.gob.ar/es/requisitos-para-brasileiros-ou-estrangeiros-residentes Aqui já fala especificamente desse modelo "apostilado" dos cartórios... link https://tours.motoatacama.com.br/carta-verde-e-documentacao-para-fazer-uma-viagem-de-moto-tranquila/ imagino que os cartórios nas grandes cidades já devem ter feito várias vezes, então é provável que tenham um modelo pronto.... Editado Março 28, 2022 por chinaf Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra chinaf Postado Março 28, 2022 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Março 28, 2022 Só para acrescentar mais informação achei esses dois lugares que indicam como deve ser o modelo da autorização, incluindo um que foi de fato utilizado em viagem pelos países do Mercosul Link https://terraadentro.com/autorizacao-para-trafego-de-veiculos-fora-do-territorio-nacional/ E o outro é um modelo jurídico, no link https://danutaferreira.jusbrasil.com.br/modelos-pecas/648401101/autorizacao-de-circulacao-mercosul A parte do Apostilamento da declaração é obrigatório. Espero que seja útil a informação. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Michelle12 Postado Abril 16, 2022 Membros Compartilhar Postado Abril 16, 2022 Em 18/01/2022 em 12:16, chinaf disse: Informações sobre a migraciones estão nesse link https://www.argentina.gob.ar/interior/migraciones Tem que fazer a declaração jurada para ingressar e outra para egresso sempre com prazo máximo de 48 h antes... Para o nosso caso preenchemos os dados para veículo próprio e ai abriu um tipo de caminho, se fosse outra forma, aparecem outras opções. As informações acima valem pelo tempo da sua leitura, ou seja, pode ser que mude tudo a hora que você decidir ir. Sempre vale lembrar que o que eu escrevo aconteceu comigo dessa forma naquele dia específico.... quando você for, pode ser que tudo esteja diferente.... P.s. 2 a polícia em todo o país está com motos maiores e melhores e carros também.... ou seja.. se for dar uma de speed saiba que eles estão com veículos melhores.... Passei pela famosa ruta 14, famosa pela coima, antigamente, foi minha primeira vez pois evitava, indo pelo Uruguai exatamente pelas histórias de propina.... Fui sempre parado de forma muito simpática na maioria dos casos e vi foi perceptivo o quanto alguns deles estavam felizes em ver um brasileiro.... a simpatia de alguns foi extraordinária..... foi realmente lindo viver esse momento.... Estou confusa sobre o tempo correto de fazer a declaração juramentada. Em alguns locais li que deve ser feito até 48h antes da viagem e em outros que deve ser feito nas 48h anteriores a viagem. Meu vôo sai 13h do dia 21/04 do Rio até Porto Alegre e de lá 20h o vôo para Buenos Aires. Quando devo preencher a declaração juramentada? A partir de 19/04 até a hora do primeiro embarque? A partir de 19/04 até a hora do voo de 20h que segue para Buenos Aires? Ou até 19/04, podendo fazer antes, em 18, 17/04...? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra chinaf Postado Abril 16, 2022 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 16, 2022 54 minutos atrás, Michelle12 disse: Estou confusa sobre o tempo correto de fazer a declaração juramentada. Em alguns locais li que deve ser feito até 48h antes da viagem e em outros que deve ser feito nas 48h anteriores a viagem. Meu vôo sai 13h do dia 21/04 do Rio até Porto Alegre e de lá 20h o vôo para Buenos Aires. Quando devo preencher a declaração juramentada? A partir de 19/04 até a hora do primeiro embarque? A partir de 19/04 até a hora do voo de 20h que segue para Buenos Aires? Ou até 19/04, podendo fazer antes, em 18, 17/04...? Olá Michelle, bom dia! Quando passei no paso Puerto Iguazu ouvi da funcionária da aduana que a declaração jurada era até no máximo 48 h antes de passar por lá, se fizesse antes disso não serviria.... Do site do Governo Argentino aparece assim: Personas extranjeras no residentes deberán: Completar la Declaración Jurada al menos 48hs antes del viaje. Presentar seguro de salud COVID-19 (Cobertura de servicios de internación, aislamiento y/o traslado sanitario). Quedarán eximidos quienes ingresen al país por un plazo menor a 24 hs. y lo hagan por vía terrestre. Aquellas personas extranjeras no residentes de nacionalidad Ucraniana o provenientes de dicho país, mientras permanezcan en situación migratoria transitoria , deberán poseer un seguro de salud COVID-19 si no contaran con alguna otra modalidad de cobertura de salud. Na pratica, dá minha experiência passando por vários pasos fronteiriços terrestre, cada um age de uma maneira, e cada paso fronteiriço interpreta de uma maneira particular.... Eu fiz na noite anterior do dia que ia passar no paso fronteiriço, ou seja, dentro do prazo de 48h, e levei assim, e foi como falei acima, a moça do paso fronteiriço me perguntou quando tinha feito e que não podia ser mais que 48h antes de estar ali.... Vi videos no youtube de gente fazendo na hora de passar no paso fronteiriço quando me preparava para ir para a Argentina, tipo no celular mesmo, sentado no chão ao lado do posto fronteiriço..... mas na época foi logo que abriu a entrada na argentina por isso ninguém sabia como ia ser, hoje até os funcionários dos pasos fronteiriços sabem heheheeheheh Eu tive a sensação, mas não tenho certeza, que eles no dia de entrada e também no dia de saída, que os funcionários do paso fronteiriço lá de puerto iguazu em janeiro, não conseguiam acessar a declaração jurada no computador.... não faço ideia como é no aeroporto em Buenos Aires..... leve impressa, em duas vias, apesar de terem me dito que uma só já servia, engraçado que na volta eu nem ter impresso nada e ninguém me pediu, eu avisei que tinha feito e a funcionária fez cara de ah, ok..... e não falou mais nada.... Fique tranquila que eles não vão te apurrinhar por conta disso, capaz de te incomodarem por outras coisas, mas fazendo um dia antes vc fez dentro do prazo.... Seja um ou seja outro,.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra chinaf Postado Abril 16, 2022 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 16, 2022 O pessoal tem escrito bastante informação nesse tópico aqui https://www.mochileiros.com/blog/entrar-na-argentina Não sei se te ajudei com minha resposta, mas lá talvez tenha algo a mais do que falei, Se precisar de alguma outra informação pode perguntar. De qualquer forma desejo, uma ótima viagem para você e que tudo dê certo por lá, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.