Ir para conteúdo

Documentos entrar na Argentina 2022 e viajar no país - entrada pelo paso Foz do Iguaçu/Puerto Iguazu

chinaf

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Fala galera, blz ?

Estive na Argentina tem 2 dias e fiquei por lá por 10 dias.

Entrei pelo Paso Fronteiriço de Puerto Iguazu/Foz do Iguaçu.

Para entrar você tem que ter, além dos documentos de sempre, o seguro de saúde com cobertura covid19 e o teste rt pcr.

Ainda existe a informação que fazem o de antigeno no paso fronteiriço ao custo de 150 reais.

Como foi para nós:

Levei o de sempre, documentação do veículo, seguro carta verde que fiz no local de sempre já indicado aqui no site, passaporte e os comprovantes de vacinação em espanhol emitidos no app do Ministério da Saude.

Além disso fiz a declaração jurada como consta no site da Argentina e declarei que estava com o seguro de saúde com cobertura de covid19 e tinha o rt pcr.

Mostrei o passaporte e os documentos da vacinação de covid19 e levei impressa a declaração jurada.

A funcionária não me pediu o comprovante do seguro de saúde com cobertura de covid19 e nem o comprovante do rt pcr, também não me pediu para fazer o teste de antigeno.

Pelo que ouvi no hostel onde fiquei em foz do Iguaçu, alguns funcionários pedem esses comprovantes, outros não.

Pelo que vi na Internet em alguns outros pasos você teria que entregar o comprovante com a declaração jurada.

No meu caso, volto a repetir, não me pediram.

Espero que a informação seja útil .

Muitos kms sem vento para quem quiser curtir as rutas da Argentina.

Abraços.

P.s. meu motivo de ida para lá entre o passeio em si, foi vacinar a minha guria de 4 anos e alguns meses contra covid19, em Buenos Ayres estão vacinando turistas e como não temos no Brasil vacina para essa faixa etária, aproveitei a viagem para isso também... eles foram muito receptivos a vacinar a minha guria, cara sempre me surpreendo com eles.

Foi ótimo o povo da Argentina segue, apesar do nosso covidiota que governa o país, muito feliz em nos receber, a lembrança deles é de outros governos e não do covidiota atual.

P.s.2 gasolina super em média 95 pesos, em alguns 97 pesos... câmbio real blue 1 real = 30 pesos em foz do Iguaçu, em posadas 1 real = 35 pesos e em Buenos Ayres em um que parecia ser mais confiável foi 1 real = 32 pesos.

Gasolina na prática 3,16 reais por litro.

Editado por chinaf
  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Informações sobre a migraciones estão nesse link https://www.argentina.gob.ar/interior/migraciones

Tem que fazer a declaração jurada para ingressar e outra para egresso sempre com prazo máximo de 48 h antes...

Para o nosso caso preenchemos os dados para veículo próprio e ai abriu um tipo de caminho, se fosse outra forma, aparecem outras opções.

As informações acima valem pelo tempo da sua leitura, ou seja, pode ser que mude tudo a hora que você decidir ir.

Sempre vale lembrar que o que eu escrevo aconteceu comigo dessa forma naquele dia específico.... quando você for, pode ser que tudo esteja diferente....

P.s. 2 a polícia em todo o país está com motos maiores e melhores e carros também.... ou seja.. se for dar uma de speed saiba que eles estão com veículos melhores....

Passei pela famosa ruta 14, famosa pela coima, antigamente, foi minha primeira vez pois evitava, indo pelo Uruguai exatamente pelas histórias de propina....

Fui sempre parado de forma muito simpática na maioria dos casos e vi foi perceptivo o quanto alguns deles estavam felizes em ver um brasileiro.... a simpatia de alguns foi extraordinária..... foi realmente lindo viver esse momento....

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Admin
Em 18/01/2022 em 12:09, chinaf disse:

A funcionária não me pediu o comprovante do seguro de saúde com cobertura de covid19 e nem o comprovante do rt pcr, também não me pediu para fazer o teste de antigeno.

Pra circular pelas atrações da região fronteiriça não é necessário Seguro Viagem, só pra quem vai viajar pelo país.

E desde o dia 29/01 o PCR também não é mais necessário para entrar na Argentina.

Nós estamos acompanhando diariamente as mudanças de protocolo de entrada na Argentina, Bolívia, Chile e Uruguai e postando as mudanças nos seguintes posts:

Argentina: https://www.mochileiros.com/blog/entrar-na-argentina
Bolívia: https://www.mochileiros.com/blog/entrar-na-bolivia
Chile: https://www.mochileiros.com/blog/entrar-no-chile
Uruguai: https://www.mochileiros.com/blog/entrar-no-uruguai

Link para o comentário

• Membros de Honra

Em 19/01/2022 em 16:06, tosani disse:

Fala Chinaf, valew pelas informações.

Vai rolar um relato da viagem? Tem feito mais alguma viagem de moto?

Abraços

Fala Tosani, blz ?

Cara com a guria de 4 anos e poucos meses, nem tem rolado mais viagem de moto... apesar que desde cedo ela adora subir e descer "sozinha" da moto heheheheheheeheh... quem sabe com ela mais velha... no Brasil fica bem difícil..... 

Cara relato de viagem de carro, nem sei se rola não.... uma vez fiz, não sei, foi meio estranho heheheheheheeheheh 

O que me surpreendeu bem foi a receptividade de um policial da Ruta 14, famosa por conta da propina, vc sabe, enfim o cara ficou tão feliz de ver um carro do Brasil, me cumprimentou 3 X, aquele cumprimento de saquinho, por conta da pandemia, não se aperta a mão, enquanto conversava comigo, nem pediu os documentos, adorou falar com a gente, foi bem bacana,... e eu estava preocupado da Ruta 14 dar xabu, pelo histórico que tem, mas nada, foi super na paz, só fiquei esperto na volta em Concórdia onde tem um posto debaixo de um viaduto que dois amigos do RJ, a muitos anos atrás, tiveram que deixar uma boa grana lá para conseguir continuar a viagem,.... 

Como entrei na cidade de Concórdia voltando de Buenos Ayres, para dormir e fazer um turismo em um casarão em ruínas que falam que hospedou o autor do Pequeno Príncipe e de lá surgiram dois personagens do livro, acabei desviando desse ponto, mas na descida para Buenos Ayres vi que estavam parando lá....

Me surpreendi muito positivamente com a ruta 14 nessa viagem,.. sempre desviei dela por conta das muitas histórias de propina.... e foi uma paz nessa viagem,,... achei que ia me lascar indo por ela por conta dos documentos que oficialmente teria que apresentar... mas foi de boa... tirando uns policiais mais carrancudos na entrada de Entre Rios foi super de boa....

Gasosa lá por 130 reais o tanque foi de surpreender também... hamburguesa gigante em Collon por 10 reais foi de ficar morrendo de inveja deles...heheheheheheeheh se passar por lá, procura no Google chama carrito plateado,,,, ou algo assim, é literalmente um food truck prateado em um estacionamento,,,, mas cara, 10 conto em um hamburguer gigante foi de ..... hmmmmm deu até fome da lembrança heheheheheeh olha pedi dois achando que eram pequenos,... fiquei comendo esses hamburguers mais dois dias heheheheehehehe 

Abraços, 

Link para o comentário

• Membros de Honra
9 horas atrás, LiCo disse:

Grande china!

Contaí o que fez por lá.

Fala Lico, blz? 

Cara foi só para vacinar a guria mais nova .... 4 anos e alguns meses, só tem direito pegar covid... dai não teve jeito, assistindo o TN Argentina vi que eles iam dar vacina de graça também nos turistas,,,, bem nessa época, nem pensei duas vezes, coloquei todo mundo no carro e fomos para lá...

Pena que tem uns dias de trâmites para agendar e perdi 1 dia no Brasil, zoou o meu esquema... ia descer até Punta Tombo, para as gurias curtirem os pinguins e passar nas Loberias  na volta..,, quem sabe com muita sorte iam dar passeio de barco para ver alguma baleia mais atrasada em Puerto Pirâmides mas não rolou, mas para quem estava sem viajar fazia o tempo da pandemia, foi ótimo... apesar de não termos aproveitado ao máximo, pois comíamos no carro ou nos lugares que nos hospedamos para não pegar covid.... 

Mas ver um país que levou a sério a pandemia e ver como eles estão hoje, Buenos Ayres pulsando a noite é linda demais,,,, mas também a pandemia econômica bateu forte lá,,,, nunca tinha visto tanta gente pelas ruas..... claro,  não chega nem aos pés do Brasil, aqui o buraco está cada vez mais para baixo....

Mas viajar, mesmo que seja meia boca sem poder aproveitar o tanto que poderíamos, ainda assim é fantástico....

Grande abraço

Link para o comentário

• Membros de Honra
7 horas atrás, Silnei disse:

Pra circular pelas atrações da região fronteiriça não é necessário Seguro Viagem, só pra quem vai viajar pelo país.

E desde o dia 29/01 o PCR também não é mais necessário para entrar na Argentina.

Fala Silnei, blz ?

Cara é que fui além de Puerto Iguazu, talvez  tivesse que ter colocado outro titulo, mas ali é bem confuso para quem só vai até Puerto Iguazu, o que é quase todo mundo, paraguaios e brasileiros heheheheehehehehe ainda mais com o peso argentino tão barato, tem muita gente indo comprar em Puerto Iguazu, principalmente os moradores das cercanias.... enfim, enquanto estava lá, estava rolando um vídeo de um guia da Loumar, falando que quem fosse a Puerto Iguazu teria que fazer um exame antigeno... mas só 1... se fosse o carro lotado e fossem da mesma família, só uma pessoa teria que fazer... bem confuso e essa informação não aparece em lugar nenhum, só no vídeo hhehehehehehee

Mas os trâmites no posto fronteiriço dali está diferente, desde o início de reabertura dos outros pasos, como por exemplo  Uruguaiana.... 

Então vi essa notícia de diminuírem as exigência mesmo, a tendência é essa, mas quando fui, ainda era exigido.... mas é assim, a tendência é voltar ao normal....

Lembro da época que exigiam até extintor de incêndio em motos... e cheguei a ver gente que soldou na moto .... e outros que foram multados sem levar.... heheheehehehehehehe

Houve uma época que não era exigido seguro carta verde de motos na página oficial de entrada do Uruguai, deve ter até printscreen em algum lugar na Internet disso, que lembro de ter postado.... e logo no ano seguinte, incluíram na página oficial.... enfim, muda bastante mesmo...

Valeu 

Editado por chinaf
  • Amei! 1
Link para o comentário

• chinaf changed the title to Documentos entrar na Argentina 2022 e viajar no país - entrada pelo paso Foz do Iguaçu/Puerto Iguazu
  • Admin
22 horas atrás, chinaf disse:

Cara é que fui além de Puerto Iguazu, talvez  tivesse que ter colocado outro titulo, mas ali é bem confuso para quem só vai até Puerto Iguazu, o que é quase todo mundo, paraguaios e brasileiros heheheheehehehehe ainda mais com o peso argentino tão barato, tem muita gente indo comprar em Puerto Iguazu, principalmente os moradores das cercanias.... enfim, enquanto estava lá, estava rolando um vídeo de um guia da Loumar, falando que quem fosse a Puerto Iguazu teria que fazer um exame antigeno... mas só 1... se fosse o carro lotado e fossem da mesma família, só uma pessoa teria que fazer... bem confuso e essa informação não aparece em lugar nenhum, só no vídeo hhehehehehehee

´Fala @chinaf,

Sim, tá confuso mesmo. 

Eles já mudaram as regras umas 4 vezes desde que reabriram em novembro.  A última mudança foi no dia 29/01 e provavelmente ainda vão mudar mais vezes. 

Agora não é mais necessário o PCR, nem pra circular na fronteira nem pra entrar. 

Vou replicar aqui o que tá valendo agora pra quem vai dar entrada no país:

( lista publicada pelo Governo Argentino e pela página oficial do Turismo Argentino:

• RG ou passaporte válido – Segue valendo as mesmas regras anteriores à pandemia. O RG deve estar em boas condições de conservação com foto atual (pois caso o documento gere dúvidas, o agente de migração poderá solicitar o passaporte, que precisa estar dentro do prazo de validade).
  • Comprovante do esquema de vacinação contra Covid-19 completo – ou seja, você precisa apresentar o certificado que tomou todas as doses recomendadas de acordo com cada vacina (1 ou 2 doses, dependendo da vacina). A data da última aplicação deve ser de no mínimo 14 dias antes da viagem. ( A Argentina aceita TODAS as vacinas aplicadas no Brasil)
  • Seguro Viagem com cobertura para Covid-19 – O seguro viagem é obrigatório e deve ter cobertura especial para COVID-19 e cobertura de serviços de internação, isolamento e traslados sanitários.
  • Preencher uma declaração jurada online (aqui) 48 horas antes da viagem.

Mais informações: https://www.mochileiros.com/blog/entrar-na-argentina

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...