Membros PauloRJunior Postado Janeiro 16, 2022 Membros Postado Janeiro 16, 2022 Olá, viajantes! Tudo na paz?😁 Minha companheira e eu estamos planejando passar nossas proximas férias no peru, mas nos deparamos com um problema: pretendemos viajar com as milhas acumuladas no cartão, mas sai muito mais barato (na LATAM) se fecharmos ida e volta pelos mesmos aeroportos e é aí que entra o problema: Queremos conhecer bastante coisa no país (ainda nao temos um roteiro fechado, mas queremos encaixar Huaraz e Arequipa na viagem) e eu nao consigo pensar em como elaborar o início ou o fim desse roteiro sem perder muito tempo e dinheiro em translados desnecessarios. Ou chegamos e saímos do peru por lima, ou por cusco. Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 16, 2022 Membros Postado Janeiro 16, 2022 Huaraz não tem ligação terrestre com Cuzco,então se tiver tempo sobrando, reserve 8h para fazer Lima Huaraz e mais 8h Huaraz Lima. Obrigatório comprar Brasil a Lima,nesse caso,mas voltar de Cuzco? Eu retiraria da ideia, quase 24h de estrada.O que faria?Colocaria Trujillo no lugar e ia ver Chain Chan,pouquíssimo conhecido de brasileiros,porém um patrimônio da humanidade no caso de ir a Lima. Citar
Membros lobo_solitário Postado Janeiro 16, 2022 Membros Postado Janeiro 16, 2022 @PauloRJunior esse quebra-cabeça ai voce vai ter que montar baseado no tempo de viagem e nos lugares que pretende conhecer. A viagem partindo e voltando do mesmo aeroporto voce já sabe o valor, agora voce tem que criar seu roteiro pra ver quanto tempo perderá pra voltar do ultimo destino até a o aeroporto de partida além dos gastos com transporte e alimentação e possíveis hospedagens. Depois dessa estimativa voce conseguirá saber se a diferença de valor compensa ou nao entre voltar pra casa de uma outra cidade/aeroporto ou se compensa fazer todo o trajeto de volta pra pegar o voo no aeroporto de origem. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Janeiro 16, 2022 Colaboradores Postado Janeiro 16, 2022 Huaraz, Arequipa na mesma viagem? Certamente terá que pegar voos internos ou claro, busão. Eu tiraria Huaraz do roteiro por ficar no norte e me concentraria no sul, saindo de Lima para Cuzco, Juliaca, Puno, Arequipa e voltaria para Lima. Infelizmente, muitas vezes, encaixar algo fora de mão fica muito complicado. 1 Citar
Membros PauloRJunior Postado Janeiro 18, 2022 Autor Membros Postado Janeiro 18, 2022 @pmichelazzo Neste meio tempo, "montei" um roteiro a grosso modo, sem ver as passagens, mas só a passagem lima x cusco será de avião (achei a R$215 o voo). Rj x cuzco x puno x arequipa x paracas x lima (indo direto pra huascaran) x lima x cuzco x Rj Deu certo. pegando buzão SEMPRE a noite para "poupar" tempo de viagem x sono. rs e ainda "sobraram" 3 dias na conta para dividir entre as cidades de lima e cuzco Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Janeiro 18, 2022 Colaboradores Postado Janeiro 18, 2022 Aí sim. Bumba noturno, para quem consegue dormir, são duas mãos na roda. Fico feliz que tenha feito o roteiro. Agora, pé na estrada e aproveite! 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 23, 2022 Membros Postado Janeiro 23, 2022 Paracas rende 1 dia e está a 3h de Lima.Chegará lá a noite e tem que ter a passagem comprada pela Oltursa,que quando fui era quem fazia Huaraz.Será que os horários combinam?Lima nunca teve terminal de ônibus, cada empresa tinha o seu. Essa volta de Lima a Cuzco são quase 24h, mais 8h de volta de Huaraz. Para que isso tudo? Vai que encontre algo fechado, como os museus do Sul do Brasil estão há 2 anos . 1 Citar
Membros PauloRJunior Postado Janeiro 24, 2022 Autor Membros Postado Janeiro 24, 2022 Em 22/01/2022 em 23:41, D FABIANO disse: Paracas rende 1 dia e está a 3h de Lima.Chegará lá a noite e tem que ter a passagem comprada pela Oltursa,que quando fui era quem fazia Huaraz.Será que os horários combinam?Lima nunca teve terminal de ônibus, cada empresa tinha o seu. Essa volta de Lima a Cuzco são quase 24h, mais 8h de volta de Huaraz. Para que isso tudo? Vai que encontre algo fechado, como os museus do Sul do Brasil estão há 2 anos . Pra que isso tudo? Conhecer, oras! rs Vi que tem uma empresa chamada Cruz del Sur que faz o trajeto Lima x Huaraz E Lima x Cuzco eu farei de avião, pô! saiu a 215 o voo! 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 25, 2022 Membros Postado Janeiro 25, 2022 Se é assim vai lá se divertir, não imaginava que tinha incluído avião nisso. Conheço todo o Peru,menos Huancavelica e Chacapoyas.Antes de ir a Europa, porque depois que vai fiquei pensando, como pude gastar tempo e dinheiro em Peru,Bolívia e Colômbia, quando o euro custava 3 reais e não fui a Europa.Sou velho, já tive tempo de rodar aquele continente todo e como neto de espanhol, me tornar cidadão, mas escolhas da juventude acabaram com a minha saúde e quase com a minha vida. Mas cada um é cada um,Boa viagem. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.