Membros augustoberaldi Postado Janeiro 16, 2022 Membros Postado Janeiro 16, 2022 (editado) Fala, galera. Blz? Em Outubro/23 tenho um intercambio de 3 semanas para Malta, após isso tô querendo fazer um mochilão de 15-17 dias (+/-) entre Bulgária e Romênia. Planejei um roteiro #2 pela Europa Central (Budapeste - Bratislava - Viena e Praga) mas achei Bulgária e Romênia mais barato para 17 dias. Segue meu roteiro #1: SÓFIA (2 dias - 1 para conhecer a cidade e 1 para day trip para Mosteiro de Rila) PLOVDIV (2 dias) VELIKO TARNOVO (1 dia) BUCARESTE (2 dias) BRASOV (3 dias - conhecer a cidade e fazer day trip para Bran, Rasnov e Sinaia) SIGHSOARA (1 dia) quero pernoitar por lá e seguir no outro dia para Sibiu, ao invés de ficar fazendo day trip a partir de Brasov. SIBIU (1 dia) quero passar pelo menos meio dia lá e pegar descendo para Bucareste. Estou planejando minha saída por Bucareste -> Roma, no qual creio que ficarei 2 dias. (deixei alguns dias como deslocamento entre os lugares) O que acham? Aceito dicas inclusive rsrs. Editado Janeiro 16, 2022 por augustoberaldi Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Janeiro 16, 2022 Colaboradores Postado Janeiro 16, 2022 Está bacana, mas eu tiraria um dia de Plovdiv e acrescentaria Varna. Tudo bem que já estará frio nessa época, mas vale a pena conhecer. 1 Citar
Membros Danila Carbone Postado Novembro 30, 2022 Membros Postado Novembro 30, 2022 Acabei de voltar da Romênia, realmente não é uma boa vc se basear em Brasov para ir para Sibiu, o trem sai ao meio dia e vc teria que voltar às 16h, dando quase meia hora de passeio na cidade. A outra opção é ir de carro ou de onibus, mas da quase 5h de viagem. Outro ponto, Rasnov estava fechada para manutenção, da uma pesquisada antes de ir e não perder viagem. Tenta fazer os walktours gratuitos em Bucareste e Brasov que são muito bons. Agora, dependendo da sua intenção, eu tiraria um dia do tempo de Brasov e colocaria um a mais em Bucareste para fazer um bate e volta para Costança e conhecer o Mar Negro 1 2 Citar
Membros anselmoportes Postado Julho 24, 2023 Membros Postado Julho 24, 2023 Estive em Bucarest e Sofia, em setembro de 2018. Fiz alguns free walking tour lá e foram excelentes. Descrevi tudo nesses relatos: Bucarest: Sofia: Citar
Membros JanaCometti Postado Julho 24, 2023 Membros Postado Julho 24, 2023 Eu ficaria pelo menos 3 dias em Roma no final, se você ainda não conhece. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.