Membros luanaflopo Postado Janeiro 12, 2022 Membros Compartilhar Postado Janeiro 12, 2022 Como muita gente fica me perguntando o que significa fibromialgia?! Qual tratamento para fibromialgia? Fibromialgia mata? Resolvi fazer um breve resuminho sobre o que é essa doença reumática: a fibromialgia. Fibromialgia é uma doença crônica que acomete aproximadamente 5% da população mundial, em sua maioria esmagadora mulheres, que basicamente age no sistema nervoso central desregulando as sinapses nervosas. Mas na prática, o que significa fibromialgia para mim e para os demais portadores de fibromialgia? Dor crônica generalizada, fadiga extrema (aquela sensação de ser atropelado por um caminhão e sair rolando ladeira abaixo). Como a síndrome age no sistema nervoso central, desregula o nível hormonal, e causa também depressão e transtornos de ansiedade. Outros sintomas como síndrome do intestino irritável e insônia podem aparecer também. E um dos sintomas que mais me incomodam é o chamado Fibrofog. -> Você tem fibromialgia ou outra doença crônica e tem medo de viajar? Leia mais sobre os 3 vilões que te impedem de viajar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.