Membros Lamec Postado Maio 6, 2011 Autor Membros Postado Maio 6, 2011 Amigos, estamos planejando experimentar a culinária européia. Lógico que somente os pratos baratos, pois mochileiro não tem grana, hehe. Até agora nos indicaram 3 pratos: Paella - Espanha Kebab - Na França (embora seja da culinária turca) currywurst - Alemanha Gostaria de saber, se os meus amigos mochileiros tem mais alguma sugestão. Desde já agradeço. Valeuuu !! Citar
Colaboradores belsweety Postado Maio 6, 2011 Colaboradores Postado Maio 6, 2011 Oi, Lamec, tudo bem? Tá sumido do msn! Então, quando estava em Paris no ano passado, fui a i um restaurante bem baratinho no Latin Quarter, e gostei muito , mas não lembro o nome. Comi um “pato” lá e foi bem bom..rs.Aliás, recomendação do meu amigo que mora lá, como prato que eu deveria saborerar em Paris. Gastei uns 20 euros no pacote completo – Entrada, Prato principal e sobremesa. Por ser Paris e alta estação, acho que foi bem em conta! Esta é a minha dica! Bjs! Citar
Membros helano Postado Maio 6, 2011 Membros Postado Maio 6, 2011 Valeu bels! Vou repassar para o reponsável por Paris colocar isso no nosso roteiro, hehe. Quase tudo já está pronto! Citar
Membros Lamec Postado Maio 6, 2011 Autor Membros Postado Maio 6, 2011 Oi, Lamec, tudo bem?Tá sumido do msn! Então, quando estava em Paris no ano passado, fui a i um restaurante bem baratinho no Latin Quarter, e gostei muito , mas não lembro o nome. Comi um “pato” lá e foi bem bom..rs.Aliás, recomendação do meu amigo que mora lá, como prato que eu deveria saborerar em Paris. Gastei uns 20 euros no pacote completo – Entrada, Prato principal e sobremesa. Por ser Paris e alta estação, acho que foi bem em conta! Esta é a minha dica! Bjs! Beleza Bel !! Esse pato é cozido ou assado? Já tive uma experiência traumática com Pato no Tucupi, hehehehehe !! Você se lembra o nome do prato ou do restaurante que comeu Bel?? Citar
Colaboradores belsweety Postado Maio 6, 2011 Colaboradores Postado Maio 6, 2011 Lamec. O nome do prato é : Foue grais de pato ! Seguem mais informações do Wikipedia..rs http://pt.wikipedia.org/wiki/Foie_gras O que eu comi foi cozido mesmo.. mas estava muito bem feito! Eu não lembro o nome do restaurante, infelizmente, mas me recordo que ele não fica na rua principal onde tem maioria dos restaurantes, ele fica numa vielinha à direita desta rua principal, e a dica para encontrá-lo é que ele tem as bandeiras de todos os países na frente.. procure a do Brasil e pronto! Achouuu!rs Beijos. Citar
Membros de Honra Sandman Postado Maio 6, 2011 Membros de Honra Postado Maio 6, 2011 Putz... por melhor que seja, recomendo não comerem isso... isso é uma tortura bizarra ao animal. Citar
Membros helano Postado Maio 9, 2011 Membros Postado Maio 9, 2011 Vamos tentar sempre provar da culinária local se for dentro de um preço razoável, vamos gastar entre 15 e 20 euros por dia com alimentação por isso vamos precisar pesquisar legal e pelo visto vamos ter que comer muitos fast foods no caminho para economizar. Citar
Membros carolsm Postado Maio 9, 2011 Membros Postado Maio 9, 2011 Concordo com o Sandman, Poucas coisas na gastronomia são tão politicamente incorretas como o"foie gras". Em Paris você pode provar pratos tão franceses quanto o fígado de pato torturado. Eu sugiro Crepe, beef bourguignon, steak tartare, e vários outros. Citar
Membros helano Postado Maio 9, 2011 Membros Postado Maio 9, 2011 Realmente esse processo é complicado. Segue link: http://www.stopgavage.com/pt/manifesto.php Citar
Colaboradores belsweety Postado Maio 9, 2011 Colaboradores Postado Maio 9, 2011 Bom,não sabia de todo este processo aí.. Foi só uma sugestão,rapazes! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.