Membros Zuccalli Postado Janeiro 6, 2022 Membros Postado Janeiro 6, 2022 Olá, como vai? Tenho o sonho de viajar pelo mundo e quero dar início em março. Já estou providenciando meu passaporte e planejando passar 1 mês nos EUA. A minha maior dúvida é quanto a renda, estou entrando no mundo de Desenvolvimento Web e quero usar isso como minha fonte de renda. Alguém poderia me dar dicas ou até mesmo indicar trabalhos para que eu possa viver disso enquanto viajo? Tenho muita facilidade para aprender, tenho muita ambição e darei o meu melhor se me derem uma oportunidade. Fico grato por qualquer resposta! S2 Citar
Colaboradores _Umpdy Postado Janeiro 6, 2022 Colaboradores Postado Janeiro 6, 2022 Leia os comentários desse post e acredito que vai te ajudar; 1 Citar
Membros Zuccalli Postado Janeiro 6, 2022 Autor Membros Postado Janeiro 6, 2022 26 minutos atrás, _Umpdy disse: Leia os comentários desse post e acredito que vai te ajudar; Muito obrigado Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Janeiro 6, 2022 Colaboradores Postado Janeiro 6, 2022 58 minutos atrás, Zuccalli disse: Olá, como vai? Tenho o sonho de viajar pelo mundo e quero dar início em março. Já estou providenciando meu passaporte e planejando passar 1 mês nos EUA. A minha maior dúvida é quanto a renda, estou entrando no mundo de Desenvolvimento Web e quero usar isso como minha fonte de renda. Alguém poderia me dar dicas ou até mesmo indicar trabalhos para que eu possa viver disso enquanto viajo? Tenho muita facilidade para aprender, tenho muita ambição e darei o meu melhor se me derem uma oportunidade. Fico grato por qualquer resposta! S2 Eu acho que já começou errado. EUA? Planejando passar 30 dias lá começando em março e ainda está providenciando o passaporte? Sinto em te informar mas não vai rolar. A primeira coisa que vão fazer na embaixada é: qual a comprovação que você vai se manter durante este período e quais os vínculos que você tem com o Brasil? Se não comprovar isso, pode apostar que o processo para conseguir o visto para os EUA já está meio caminho para trás. Segundo ponto: se você disser que vai para trabalhar como freelancer enquanto viaja, já perdeu a fila. Freelancer ou qualquer outra coisa é considerado trabalho e visto de turista não lhe dá direito a trabalho, seja ele remoto ou não. Diante disso, sugiro que procure jobs nas plataformas de trabalho freelancer que existem na web. Comece a fazer seu networking pessoal e rapidamente terá a oportunidade de fazer o que deseja. Tenho amigos que estão espalhados pelo mundo (Canadá, Alemanha, Austrália, Noruega, Holanda, Bélgica, etc) que assim começaram mas nenhum deles saiu "na louca". Finalmente, esqueça essa história de que você irá viajar enquanto trabalha e vice/versa. A última vez que tentei isso, quase perdi o trabalho e a namorada (à época) porque não conseguia fazer nenhuma das duas coisas direito. Ou passeia ou trabalha. Simples assim (dica de quem tem 35 anos de experiência na área de TI e mais de 10 fora do país). 3 Citar
Membros ThiagoHM Postado Janeiro 7, 2022 Membros Postado Janeiro 7, 2022 (editado) 16 horas atrás, Zuccalli disse: Olá, como vai? Tenho o sonho de viajar pelo mundo e quero dar início em março. Já estou providenciando meu passaporte e planejando passar 1 mês nos EUA. A minha maior dúvida é quanto a renda, estou entrando no mundo de Desenvolvimento Web e quero usar isso como minha fonte de renda. Alguém poderia me dar dicas ou até mesmo indicar trabalhos para que eu possa viver disso enquanto viajo? Tenho muita facilidade para aprender, tenho muita ambição e darei o meu melhor se me derem uma oportunidade. Fico grato por qualquer resposta! S2 Calma, tudo isso tá muito imediatista. Você precisar criar uma base no Brasil antes, então continue estudando, faça seus projetos, construa seu portfólio, vai alimentado seu Linkedin, procurando vagas no Trampos, etc. Se puder, escuta esse podcast (Dev Sem Fronteiras), toda semana tem relato de uma pessoa que foi trabalhar fora, detalhando como foram os testes, processo de imigração, adaptação, custos e perrengues. Sei que você citou freelancer, mas não é tão simples assim. Por curiosidade, tu tem quantos anos? Editado Janeiro 7, 2022 por ThiagoHM Citar
Membros Zuccalli Postado Janeiro 7, 2022 Autor Membros Postado Janeiro 7, 2022 Eu viajaria com o dinheiro suficiente da viagem, dando para me manter, mas gostaria de ter um emprego remoto para ter a possibilidade de continuar a viajar depois. Agradeço as dicas, vou procurar aumentar minha rede de contatos e obter mais informações sobre o assunto. Muito obrigado novamente! 17 horas atrás, pmichelazzo disse: Eu acho que já começou errado. EUA? Planejando passar 30 dias lá começando em março e ainda está providenciando o passaporte? Sinto em te informar mas não vai rolar. A primeira coisa que vão fazer na embaixada é: qual a comprovação que você vai se manter durante este período e quais os vínculos que você tem com o Brasil? Se não comprovar isso, pode apostar que o processo para conseguir o visto para os EUA já está meio caminho para trás. Segundo ponto: se você disser que vai para trabalhar como freelancer enquanto viaja, já perdeu a fila. Freelancer ou qualquer outra coisa é considerado trabalho e visto de turista não lhe dá direito a trabalho, seja ele remoto ou não. Diante disso, sugiro que procure jobs nas plataformas de trabalho freelancer que existem na web. Comece a fazer seu networking pessoal e rapidamente terá a oportunidade de fazer o que deseja. Tenho amigos que estão espalhados pelo mundo (Canadá, Alemanha, Austrália, Noruega, Holanda, Bélgica, etc) que assim começaram mas nenhum deles saiu "na louca". Finalmente, esqueça essa história de que você irá viajar enquanto trabalha e vice/versa. A última vez que tentei isso, quase perdi o trabalho e a namorada (à época) porque não conseguia fazer nenhuma das duas coisas direito. Ou passeia ou trabalha. Simples assim (dica de quem tem 35 anos de experiência na área de TI e mais de 10 fora do país). Citar
Membros Zuccalli Postado Janeiro 7, 2022 Autor Membros Postado Janeiro 7, 2022 Vou escutar sim, muito obrigado pela indicação! Tenho 20 anos... 1 minuto atrás, Zuccalli disse: Eu viajaria com o dinheiro suficiente da viagem, dando para me manter, mas gostaria de ter um emprego remoto para ter a possibilidade de continuar a viajar depois. Agradeço as dicas, vou procurar aumentar minha rede de contatos e obter mais informações sobre o assunto. Muito obrigado novamente! Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Janeiro 7, 2022 Colaboradores Postado Janeiro 7, 2022 37 minutos atrás, Zuccalli disse: Eu viajaria com o dinheiro suficiente da viagem, dando para me manter, mas gostaria de ter um emprego remoto para ter a possibilidade de continuar a viajar depois. Agradeço as dicas, vou procurar aumentar minha rede de contatos e obter mais informações sobre o assunto. Muito obrigado novamente! @Zuccalli O dinheiro para a viagem não é suficiente para você obter o visto americano, seja ele de turista ou de qualquer coisa. Eles são realmente rigorosos e o conjunto de papelada é surreal. Penso que a Europa poderia ser uma boa alternativa, pois poderia ficar aqui por até 3 meses, sem necessidade de visto. Aproveitando, se seu nickname aqui é seu sobrenome, porque não tenta obter a cidadania italiana? Poderia trabalhar na Europa a qualquer momento, sem estresse e, inclusive, ter acesso aos EUA, Austrália, Canadá, etc, sem visto. Citar
Membros filipecristovam Postado Janeiro 13, 2022 Membros Postado Janeiro 13, 2022 Não querendo te desanimar amigão mas se você está entrando agora no mundo de desenvolvimento, vai ser exigido de vc horas sentado na frente do PC e um bom tempo de pratica e Network, pra uma empresa de fora contratar um Jr, vc vai ter que ser muitoo bom e até aqui vc não vai curtir a sua viagem, se seu nível fosse Senior, teria uma segurança bem maior. Minha opinião? conteúdos para internet é o melhor caminho, no inicio vai ter que dar o sangue mas depois decola, faça algo que seja muito diferente para atrair um publico mais rápido. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.