Colaboradores pmichelazzo Postado Janeiro 10, 2022 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 10, 2022 33 minutos atrás, Rafael_Salvador disse: Kkkk... Eu frisei q sou fo NE. 20° a noite já uso um casaquinho básico.... Eu nem falei nada. Estou hoje com sensação térmica de 3º pedindo uma gelada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Janeiro 10, 2022 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 10, 2022 (editado) Em 09/01/2022 em 14:57, Ives Brian disse: Estava pesquisando sobre Bruxelas e vi que falam muito de Ghent (ou Gante, não sei). Resumo do que encontrei: "Bruxelas de dia a partir de Paris, visitar o que tem pra visitar e ir para Ghent à noite se hospedar lá". Inclusive nessa época estará tendo (ou não, dependendo do coronavírus) o Gentse Feesten. Então: Supondo, sair de Paris na manhã do dia 15/07 e retornando na tarde do dia 17/07 fazendo Bruxelas no restante da manhã e tarde do dia 15/07 e ir para Ghante à noite. Passar todo o dia 16/07 lá e retornar dia 17/07 pós almoço para Paris. Acham válido? Ghent*, Gante, Gent ou Gand, la fala-se Dutch, Alemão e Frances. Alias, muito cuidado porque cidades que conhecemos como "Haia" aqui, la não existem (Inclusive nas maquinas de comprar bilhetes de trem). Haia é Dee Haag. *Ghent esta em Ingles. Muito cuidado porque os trens para mim são confusos por lá: Explico - Sempre que eu ia para a plataforma indicada no painel eletrônico e perguntava a algum funcionário que tivesse de bobeira .... Ele mandava eu ir para outra plataforma e eu ficava meio sem entender porque! Tome cuidado ainda com GENK... Que nada tem a ver com Ghent. Por fim, eu recomendo muito ir direto de Paris a Ghent, almoçar, aproveitar a tarde inteira e a noite muito animada na cidade (É uma cidade universitária com menores custos e noite animada). Como fica no centro do país, voce pode se planejar para conhecer Bruges, Antuérpia, Liege... ao seu gosto. Na volta.... como terá que passar por Bruxelas de qualquer jeito, voce ve se dorme uma noite (Esse ano como é ano par, pode estar rolando o Tapete de Flores). Ver para crer. Ghent é TOP!! Editado Janeiro 10, 2022 por Rafael_Salvador Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Janeiro 10, 2022 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 10, 2022 Em 09/01/2022 em 14:57, Ives Brian disse: Pesquisei sobre. Parece bom mesmo. Aqui no PI não temos costume de andar em transporte público (quem tem transporte próprio eu digo, pois de público só tem ônibus e sempre estão em greve, além disso não funcionam bem). Por isso estava pensando em uber. Mas pelo que vi, metrô de Paris é excelente. So detalhe que esse passe vale para uma semana fechada, ou seja não é para 7 dias corridos. Tipo, ele vale de zero hora de segunda a 11:59 de domingo. Se voce pegar num quarta, ele expira a 11:59 de domingo. Num sábado.... a Mesma coisa. *Nao tenho muita certeza se a contagem começa no dom ou na segunda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.