Colaboradores Rafael Kiwon Postado Fevereiro 2, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2011 Bom, esse topico será de 2 perguntas, a primeira está no titulo e vou completar aqui: Fui para Toronto-CA começo de Janeiro e voltei agora... passei 20 dias lá e gastei em torno de 10 mil reais com tudo. E vendo os tópicos aqui no fórum vi que muita gente gasta muito menos passando mais dias em outros continentes, vou detalhar os gastos dessa viagem: Passagens aéreas: 4000 reais(sim, pela air canada e faltando 1 mês para viagem) Visto, etc: uns 300 Hospedagem(casa de amigo de amigos, dei umas quantia para alimentação etc): 500 CADolar transporte público por 1 mes: 121 CAD roupas de frio(peguei -25): uns 300 CAD uma camera e um laptop(já estava planejado): 700 CAD e um curso intensivo de inglês: 1800 mil REAIS e o resto com pontos turísticos, alimentação em fast food e ida para niagara falls (tirando que não conheci quebec,montreal,ottawa pq a grana n deu) Está normal esses meus gastos? alguma sugestão de como fazer para economisar mais? e a segunda pergunta(agora faz parte do fórum): Estou pretendendo ir para vancouver e arredores em janeiro do prox ano (sim, amo frio) passar 1 mês sem comprar nada lá(eletronicos), e já economisando algumas roupas de frio que já tenho e também sem curso de inglês, será que 6 mil é suficiente? obs: sugestão de roteiros no canadá ou em países frios são bem vindos Link para o comentário
Membros de Honra Ingrid Ferreira Postado Fevereiro 2, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2011 Olá Kiwon, tudo bem? Não tenho como dizer se você está gastando grana de forma errada, mas o seu foco de viagem foi diferente, não foi? Foi com objetivo de estudar com o bônus de fazer um pouco de turismo... este tipo de viagem tem um custo um pouco mais alto mesmo. Mas alguns custos poderiam ter sido reduzidos se: Você antecipasse a compra da sua passagem. Você mencionou que comprou com 30 dias de antecedência... pesquisar com mais antecedência talvez reduziria esse custo; Não considere o laptop no custo da viagem, ao meu ver, ele não faz parte dos equipamentos necessários... você poderia ter utilizado internet e computador em locais públicos, como bibliotecas, por exemplo. Ou até mesmo na escola onde você estudou. O valor do curso pesou no orçamento final, se você fosse somente a turismo, este valor poderia ter sido empregado nos custos de hospedagem, passeios, locomoção, alimentação, etc. Você usou um recurso ótimo para reduzir custos, quando ficou hospedado na casa de amigos. O caminho é este mesmo. :'> Na próxima viagem você já terá reduzido custos, uma vez que já possui a câmera fotográfica e as roupas de frio! Link para o comentário
Posts Recomendados