Ir para conteúdo

Roteiro Asia - primeira vez AJUDA!

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estou tentando montar um roteiro para a Asia. Estou indo pela primeira vez.

Chego por dia 19 janeiro em New Delhi e tenho familia por la. ficarei ate dia 26 de janeiro.

Depois a ideia é:

Thailandia por 18 dias

Cambodia por 7

Indonesia 21 dias

Filipinas 14

Basecamp nepal 14 dias

índia 30 dias.

O inicio e o fim da viagem não tem como modificar, mas estou super em dúvida sobre o resto.

Meu sonho sempre foi ir ao Vietnã, mas esta fechada para turistas e não deve reabrir ate o final da minha viagem, reabrindo eu modifico tudo para ir para la. Estou colocando muito ou pouco tempo para cada lugar?

Estou procurando dicas de lugares para escalar, guias e aulas de kitesurf tb. 

• Colaboradores
Postado

Se a ideia é escalar, creio que a maioria dos países citados não oferecem grandes oportunidades. No Camboja, a altitude máxima é de menos de 2 mil metros (montanhas de Cardamom) e na Tailândia, Doi Inthanon (que lá estive em 2020). Nas Filipinas e na Indonésia pode ter boas oportunidades, principalmente nos vulcões. Kitesurf, desconheço nos países citados. Vi em Bali mas pouquíssimas vezes (Kuta).

Sobre colocar muito ou pouco em cada lugar, depende. 3 semanas na Indonésia e 2 nas Filipinas podem ser pouco dependendo do que procura mas, via de regra, são países "complicados" devido a quantidade de ilhas e a necessidade de transporte entre elas, o que pode reduzir consideravelmente o tempo disponível para exploração. Tailândia por 18 dias está de bom tamanho para a primeira visita :)

7 dias no Camboja está de bom tamanho penso eu. Angkor Wat vale conhecer mas Phnom Penh foi, para mim, um pouco decepcionante.

Sim, uma pena não poder ir ao Vietnã (que também estou esperando abrir para voltar). O país é, sem dúvida, um dos mais interessantes do sudeste asiático.

O restante, pouco posso dizer. Como tem família na Índia, nem é preciso comentar.

Sds

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...